PV apóia PT em Porto Alegre, mas mantém apoio a Marco Alba, PMDB, em Gravataí

O PV de Gravataí, a mais forte seção do Partido no RS, decidiu permanecer na administração do município e manter o apoio à candidatura do deputado Marco Alba, PMDB, à sucessão do prefeito Acimar Silva.

. Marco Alba disputará com o deputado Daniel Bordignon, do PT. O PT administrou a cidade durante 14 anos, mas resultou expulso da prefeitura por decisão da Câmara de Vereadores.

. No final da semana passada, o prefeito Acimar Silva demitiu seu secretário de Captação de Recursos, Claudio Ávila, também secretário Geral dos verdes no RS, logo depois que este comandou a adesão do PV de Porto Alegre à candidatura de Adão Villaverde, do PT.

- O PV tem três vereadores em Gravataí, foi o principal protagonista do impeachment que tirou o PT da prefeitura e tinha cinco secretarias na atual administração. Apesar dos incidentes do final de semana, tirou resolução em que considerou isolado o caso com Claudio Ávila. Ele não falará mais pelo Partido, mas apenas o presidente, Mário Monteiro, e o vereador Márcio Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

só mesmo nesse pais esse tipo de politica ordinária eh possível de ser feita e aceita...

em Porto Alegre o PMDB não presta para ser apoiado...

só que a mais ou menos 30km/h de Porto Alegre, como num passe de magica, o partido passa a ser merecedor do apoio dos PVistas (me recuso a chamar essa gente de verdes)...

pais doente, sociedade doente...

eh absolutamente inútil e desesperançoso tentar acreditar nesse pais...

Anônimo disse...

O Presidente do PV chama-se Marcos Monteiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/