Editorial de "O Globo" - Roberto Civita não é Rupert Murdoch

Blogs e veículos de imprensa chapa branca que atuam como linha auxiliar de setores radicais do PT desfecharam uma campanha organizada contra a revista "Veja", na esteira do escândalo Cachoeira/Demóstenes/Delta.

 A operação tem todas as características de retaliação pelas várias reportagens da revista das quais biografias de figuras estreladas do partido saíram manchadas, e de denúncias de esquemas de corrupção urdidos em Brasília por partidos da base aliada do governo.

É indisfarçável, ainda, a tentativa de atemorização da imprensa profissional como um todo, algo que esses mesmos setores radicais do PT têm tentado transformar em rotina nos últimos nove anos, sem sucesso, graças ao compromisso, antes do presidente Lula e agora da presidente Dilma Roussef, com a liberdade de expressão.

A manobra se baseia em fragmentos de grampos legais feitos pela Polícia Federal na investigação das atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pela qual se descobriu a verdadeira face do senador Demóstenes Torres, outrora bastião da moralidade, e, entre outros achados, ligações espúrias de Cachoeira com a construtora Delta.

As gravações registraram vários contatos entre o diretor da Sucursal de "Veja" em Brasília, Policarpo Jr, e Cachoeira. O bicheiro municiou a reportagem da revista com informações e material de vídeo/gravações sobre o baixo mundo da política, de que alguns políticos petistas e aliados fazem parte.
A constatação animou alas radicais do partido a dar o troco. O presidente petista, Rui Falcão, chegou a declarar formalmente que a CPI do Cachoeira iria "desmascarar o mensalão".

Aos poucos, os tais blogs começaram a soltar notas sobre uma suposta conspiração de "Veja" com o bicheiro. E, no fim de semana, reportagens de TV e na mídia impressa chapas brancas, devidamente replicados na internet, compararam Roberto Civita, da Abril, editora da revista, a Rupert Murdoch, o australiano-americano sob cerrada pressão na Inglaterra, devido aos crimes cometidos pelo seu jornal "News of the World", fechado pelo próprio Murdoch.

Comparar Civita a Murdoch é tosco exercício de má-fé, pois o jornal inglês invadiu, ele próprio, a privacidade alheia.

CLIQUE AQUI para ler o editorial completo.
CLIQUE no Twitcam, alto desta página, à direita, para ver e ouvir o comentário do editor sobre o mesmo assunto. 

7 comentários:

Anônimo disse...

É normal que os malfeitores defendam sua liberdade de roubar. É normal que eleitores sem cabeça acreditem nessa conspiração divulgada pelo PT. Isso tudo é apenas o efeito do nosso voto. O voto é uma arma poderosa, causa danos graves ou amplos benefícios, só depende de como é usado. Povo ruim, voto ruim.

Eneida Svero disse...

Só alguem com a mente muuuuito fraca(que é o caso entre os petistas et caterva)para comparar o caso Murdoch com a Veja/Policarpo...
O lamentável de tudo isso é que o PT et caterva estão usando e abusando da máxima de Joseph Goebbels, contar uma mentira tantas vezes até que ela se torne indistinguível da verdade... Com os Bananas desse país, tudo é possível.

Anônimo disse...

A imprensa do bananão só vai reagir de forma beligerante contra essa eterna ameaça do partido dos embusteiros e vigaristas quando, de fato, essa facção de saqueadores tiver colhões para levar ao fim suas intenções.

Esse maldito partido ainda vai ser responsável por uma derrama de sangue no Brasil ... estamos no caminho !

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Ainda hoje pela manhã escutei na Band o jornalista Oziris Marins escandalizado com a Veja, dando conta que Carlinhos Cachoeira inclusive determinava a editoração dos textos e indicando em qual ou tal coluna a matéria deveria ser apresentada.

Será que o Oziris Marins também é um mentiroso com jeito de moralista, tal qual Demóstenes Torres?

Anônimo disse...

Qual será a pauta do criminoso para que a revistalha publique na próxima edição? O cara era a eminência parda da publicação. Ele e o Demó...

Anônimo disse...

Vcs da quadrilha do mensalão, não vão conseguir derrubar a Veja, nem a ditadura militar conseguiu. O que vcs vão conseguir é levar o país a uma guerra civil, estamos a caminho disso. Qdo o analfabeto chefe de quadrilha do 9dedos, tava no poder, diziam que elle tinha o apoio de 96% da população, qdo os votos foram apurados o Serra ganhou 45% dos votos. Elles ainda estão procurando os 4% traidores.

Anônimo disse...

Os responsáveis pela revista VEJA começam a sentir na própria pele o que sentiu o ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando eles foram implacáveis, ajudando o PT e a Esquerda em geral, na defenestração de Collor!

Mesmo abrindo mão de seu mandadto, a CPI contra Collor continuou, objetivando cassar os seus direitos políticos por quase uma década!

Posteriormente, o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi absolvido das acusações que o levaram a abrir mão de seu mandato!

Comparem agora o caso Collor de Mello, o qual não roubou dinheiro público, com o caso envolvendo o MENSALÃO DO PT, o maior escândalo da história política brasileira, onde o primeiro foi facilmente cassado, enquanto o outro, via compra da base aliada COM DINHEIRO PÚBLICO, ou seja, com o dinheiro dos contribuintes, deu uma banana para os responsáveis pela revista VEJA, os quais não foram, à diferença da defenestração de Collor, tão machos assim para alijar Lula et caterva do poder!

A propósito disto, o grande Alborghetti disse, com muita propriedade:


http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/