Começou a nova via crúcis gaúcha: Dnit recebeu as propostas para os projetos da nova ponte do Guaíba

Ecoplan (RS), Engevix e Enescil (SP) apresentaram nesta terça-feira ao Dnit, em Brasília, os projetos para a construção da nova ponte do Guaíba. A melhor proposta será definida na semana que vem.

. A vencedora terá um ano e meio para trabalhar no projeto. Só então o Dnit fará licitação para escolehr a construtora.

. Se tudo der certo, a nova ponte de R$ 1 bilhão poderá ser entregue ao público em 2020, dentro de oito anos, mas ninguém acredita em prazo tão curto.

. A idéia do governo Dilma Rousseff é interessar investidores privados, que bancarão a obra em troca de pedágio na BR-290.

- O que ocorre neste momento é um embuste fenomenal, porque se é para entregar a obra para a iniciativa privada e cobrar pedágio, melhor seria aceitar a oferta da Concepa, que explora a freeway (BR-290) e se compromete a construir a ponte em apenas dois anos a contar de agora, até porque a empresa já tem o projeto pronto. Contrapartida ? Ampliação do prazo do atual contrato de concessão da freeway.

2 comentários:

Anônimo disse...

"...que bancarão a obra em troca de pedágio na BR-290."

cuma?

então a Mãe do Brasil e seus petralhas amigos-do-povo topam repassar a construção de obras em troca de PEDÁGIOS, recurso tao demonizado pelos petistas nos 4 cantos do pais?

Anônimo disse...

Políbio, a Concepa não vale porque os contratos já foram negociados, não sai mais leite ali, se é que me entendes ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/