Governo estadual do PT não garante segurança pública e faz demagogia com o fracassado programa dos Territórios da Paz

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul promove nos dias 27 e 28 de abril de 2012, no Hotel Everest, em Porto Alegre, um Seminário sobre “A atuação da Polícia Judiciária nos Territórios da Paz”.

. O referido encontro, direcionado exclusivamente aos Delegados e Delegadas de Polícia, busca construir um maior entendimento acerca do papel da Polícia Judiciária nos Territórios da Paz implantados pelo Programa RS na Paz, tendo como diretriz uma filosofia de Polícia Comunitária.

. A abertura oficial do evento será realizada no Palácio Piratini às 19h do dia 27 de abril pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul Tarso Genro. Posteriormente será oferecido um jantar para todos os participantes no Salão Negrinho do Pastoreio.

O Seminário ocorrerá no Hotel Everest a partir das 14h do dia 27 de abril, com término às 12h do dia 28 de abril de 2012.

Fonte: http://www.asdep.com.br

Opinião do blog Polícia & Política
Sempre fui um crítico da chamada "Polícia Comunitária", pois trata-0se de uma espécie de tentativa de desviar a função primordial da atividade policial, que é cumprir e fazer cumprir as leis. Realizar atividades sociais, prestar socorro a doentes, levar pessoas para hospitais, entre outras, são atividades que devem ser realizadas por entidades que não as policiais, pois estas devem se ater a sua missão constitucional, que per sí já ultrapassam em muito a capacidade operativa de nossas instituições policiais, tanto a PC como a BM.
Ora, o papel da Polícia Judiciária e a missão dos Delegados de Polícia está mais do especificada na Constituição, no CPPM e nas leis que regulamentam sua carreira, não importa se em Território de Paz, no Bonfim, na Vila Bom Jesus, no interior do Estado ou na Capital. O resto é balela, politicagem e demagogia. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando leio esse tipo de coisa, me vem aquele ditado: a ignorância atravanca o progresso.

Anônimo disse...

Qualquer coisa q tenha "comunitária" no nome já me cheira a demagogia.

Anônimo disse...

CHEIRA "POLÍCIA PARTICULAR"!

FEDE "POLÍCIA PARTIDÁRIA"!

FEDE POLÍCIA PARA SEQUESTRAR CUBANOS,PROTEGER BATISTI,SERVIR AOS SEM TERRA,PROTEGER ESCULHAMBADORES EM GERAL,INVASORES DE PROPRIEDADE,POLÍTICOS QUE USAM REPARTIÇÕES PÚBLICAS PARA CURSINHOS VÃO QUERER ESTA POLÍCIA PARA PROTEGER A INVASÃO...

PAGUEM MELHOR A POLÍCIA EXISTENTE!

SE TEM VERBA PARA TAL, PORQUE NÃO PAGAR E EQUIPAR MELHOR OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA JÁ EXISTENTE?

Anônimo disse...

O unico território da paz que conhço é o meu patio com cerca de 2m e arame eletrificado 220volts, não é cerca eletrificada é arame mesmo, neste pais não se tem segurança nem dentro de presídio, todo dia tem presidiario sendo assassinado dentro dos presidios. edus

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvida qua as nossas policias são de governo e não de estado?Palhaçada!

Anônimo disse...

OS PETRALHAS CRIARAM A POLÍCIA NACIONAL PARA DAR APÔIO AOS ESTADOS.
OS CANALHAS Q CRIARAM ESTA POLÍCIA NÃO VALEM O Q COME. SE JÁ EXISTEM MILHARES DE CARGOS VAGOS EM TODAS AS POLÍCIAS CIVÍS, MILITARES, POLÍCIA FEDERAL E NAS PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS, EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA EM TODO O BRASIL, PQ NÃO PREENCHER ESTES CARGOS VAGOS JÁ EXISTENTES? PQ É UMA FORMA DE DESESTABILIZAR E ANIQUILAR ESTES ÓRGÃOS, COMO FEZ COREIA DO NORTE, CUBA, E OUTROS TANTOS, PARA IMPLANTAR AQUI, O TÃO SONHADO - SOCIALISMO - COMO AFIRMOU CERTA VEZ LULA EM RODA VIVA DA BAND, DIZENDO Q AQUI NA AMÉRICA DO SUL, PODERIA SER SOCIALISMO. TÁ GRAVADO.

Luiz Vargas disse...

E de factóide em factóide, de falácia em falácia, de sofisma em sofisma, o embu$teiro vai empurrando com a barriga o governo do estado dos botocudos.
O que é triste é ver que existem pessoas que aceitam e se sujeitam a participar como atores coadjuvantes de eventos cerimoniosos que no dia seguinte se esfumaçam no ar. A intenção deste tipo de encenação é dar palco para o embu$teiro ser notícia. Haja criatividade para suprir diariamente a cota de aparições em eventos do mais far$ante dos embu$teiros.
Tem otários que ainda não aprenderam que o discurso, a palavra e a assinatura do embu$teiro peremPTório vale tanto quanto uma nota de três reais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/