Pesquisa do Instituto Data Popular, de São Paulo, mostra que Porto Alegre é a capital que concentra os maiores índices de famílias com casa na praia ou no campo, utilizada ocasionalmente como segundo lar. A Pesquisa aponta ainda que 37,1% das 3,94 milhões de residências utilizadas no país para recreação e descanso pertencem à classe C. As famílias da classe A respondem por 31,8% das casas e apartamentos de veraneio e as da classe B por 31,1% do total.
. De 2000 a 2010, o número de moradias fixas subiu 24,35%, passando de 45,8 milhões para 57 milhões de domicílios. O número de residências de veraneio e lazer, por sua vez, aumentou 46,45% em 10 anos, passando de 2,69 milhões para 3,94 milhões.
. O estudo foi feito a partir de dados coletados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de casas e apartamentos na praia e no campo utilizados como segunda residência cresceu mais do que o número de moradias fixas.
6 comentários:
Confirma a minha tese: quem tem casa na praia é pobre, que não sabe fazer conta. Quem sabe calcular custo de oportunidade, fica em hoteis e pousadas, vai para o Nordeste ao invés de Capão da Canoa, gasta menos e tem o capital à disposição.
Familias ganhando r$ 2.500,00 ???? Ah conta outra. Com essa renda não sobre nem para eles pagarem direito a minha casa minha vida, que dirá comprar casa na cidade e na praia. Esta pesquisa está furada. Estão misturando as classes;Antiga classe média com a nova classe emergente, que não deixou de ser classe D e o governo insiste de chamar classe média.
Ainda tem coragem de publicar .. Esse é 1 pais da mentira . Sobre a popularidade de Lua de Dilma. O tal filminho Lula o molusco foi 1 desastre total. Assim como as verdades encobertas pelo PTralhas. Estatiscas que devem aparecer. Qual indice de medicos na saude publica por habitante, qual o numero de policicais que existem numa corporação e quantos estão na rua fazendo sua parte, quanto sera roubado com COPA e eas Olimpiadas. Isso é estatisca. E não esse besteirol que esta publicado..
A elite cheirosa não admite que as classee emergentes adquiram imóvel próprio, inclusive na Praia pq só eles tem direito. Os trouxas da classe "c" e "d" não tem direito.
Faltou uma informação importante para dar a dimensão da coisa: a porcentagem que cada classe possui em ralação aos imóveis: quantos de cada classe possuem imóveis na praia?
PREFIRO PASSAR 15 DIAS EM MIAMI DO QUE FICAR 2 MESES EM ATLANTIDA TENDO QUE ENFRENTAR TRANSITO, FILAS NO SUPERMERCADO E GENTE PORCA SEM O MÍNIMO DE RESPEITO E EDUCAÇÃO.
Postar um comentário