Abortar crianças sem cérebro é assassinar crianças. A decisão do STF tem características nazistas.

- O comentário a seguir é do jornalista Vitor Vieira, publisher do blog www.videversus.com.br O editor concorda com todo o texto.

Dizem alguns, comunistas, esquerdistas em geral, ou apenas confusos ou mal-informados, que o Brasil escolheu nesta quarta-feira, no julgamento do Supremo Tribunal Federal do caso dos anencéfalos, o caminho da liberdade. Respondo: claro que escolheu a liberdade..... mas a liberdade de matar seres humanos indefesos. Porque essas crianças estão vivas, por mais que tenham uma curta expectativa de vida. Ninguém pode se atrever a deter os poderes de Deus. Os nazistas também pretenderam determinar quem tinha e quem não tinha direito de viver. Os judeus não podiam viver, porque, conforme a teoria racista nazista, não eram humanos. Então podiam ser mortos..... Os ciganos também não eram humanos, então podiam ser mortos..... Os deficientes físicos também não eram humanos..... e assim podiam ser mortos. Causa-me repulsa a atitude abestalhada das igrejas, especialmente as cristãs. A origem do cristianismo reside na defesa da vida, considerada sagrada. Mas dá para compreender. Especialmente no caso da Igreja Católica na América do Sul, há muito tempo, há cerca de 50 anos mais ou menos, ela se tornou uma igreja vermelha, trocou a biblia pela marxismo. Medellin inaugurou o reinado da igreja da morte. E aí está hoje o resultado. Uma religião é um marco fundamental da ética. Quando ela perde o rumo, a humanidade também se perde. Por isso a afirmação: o Brasil escolheu hoje o caminho da morte. É como aquele general que bradou frente ao reitor Unamuno, na Universidade de Salamanca: "Viva a morte".


CLIQUE na foto acima e veja de que modo a discussão sobre crianças anencéfalas animou os defensores do livre aborto.

32 comentários:

Anônimo disse...

Voces estao equivocados. A decisao do STF permite que os Pais possam definir qual melhor decisao.
Assim como a Mulher pode abortar em caso de violencia sexual, estupro.
Chega do estado meter o nariz em tudo.
Ta certo o supremo neste quesito.
E a Igreja, que va plantar Batatas.

Anônimo disse...

Respeito pessoas que tenham defesas racionais sobre este assunto (contra ou a favor), mas quando apelam para deus, deixo-as falando sozinhas.
Sou a favor, mas tenho noção que deixa aberta uma porta para eugenia...
De qualquer modo, qual a opinião do senhor sobre pacientes com morte cerebral que tem as máquinas que os mantém vivos, desligadas? Não seria o mesmo caso?

Anônimo disse...

Nossa...Quanta besteira.

Anônimo disse...

Não cabe ao estado se intrometer nessas questões de foro íntimo. As mães, apoiadas por exames médicos precisos, devem ter o direito de poupar-se emocionalmente de posteriormente perder o filho, justamente em função da anencefalia.

Anônimo disse...

TODO ESQUERDISTA ja nasce sem cérebro mesmo, então, pelo bem estar da nossa sociedade no futuro, deixemos que estem sejam abortados!

Anônimo disse...

Isso foi em disparada a coisa mais ignorante que li nesse site. Esse papo religioso numa discussão de legislação?? Leia mais sobre os anencéfalos, que jamais sentem dor ou tem consciência, morrendo horas depois do parto. Daí me diga se teu deus é um torturador de mães e quer isso!

Mordaz disse...

"Ninguém pode se atrever a deter os poderes de Deus." Ora, isto é fanatismo religioso distorcido de alguém se se arvora falar e saber o que Deus deseja e quer. Seguindo este estapafúrdio raciocínio fundamentalista deixaríamos os malfeitores e assassinos soltos, pois afinal, eles poderiam estar a serviço de Deus, deixaríamos para Ele a decisão de punir.

Anônimo disse...

Se o aborto de fetos anencéfalos é nazista, obrigar as as mães a completar sua gravidez é fundamentalista, obscurantista, medieval e cruel. Entre esse pensamento religioso radical que exige sofrimento desnecessário (tanto por parte da mãe quanto do feto) e o fascismo, começo a pensar que ser chamado de nazista não é assim tão mal...

Anônimo disse...

Bah meu, tu me arruma cada um para "clipar", só falta botar aí também o jurássico do mendelski para fechar com chave de ouro...

Anônimo disse...

O assunto aborto voltou a pauta pelas beiradas, esta decisão de autorizar o aborto de crianças sem cérebro é prova disto, na verdade elas tem cérebro mas é incompleto, caso contrário o coração não iria bater e não se desenvolveria o feto. Sou á favor da vida sempre e contra o aborto, no Brasil vai abrir um precedente para abortar crianças sadias dependendo de um simples parecer do médico (aborteiro), praticamente liberou geral e ainda pago pelo SUS. Que DEUS proteja as criancinhas nestes dias que virão.

Anônimo disse...

E todo o ignorante, só nasce pra escrever besteiras

Anônimo disse...

É uma das poucas vezes que discordo de vc. É absurdo pensar que uma familia (sim o casal passa por isso juntos) deveria ser obrigada a gestar um anencefalo (não estou falando de outra doenca e sim de algo incompativel com a vida).

Anônimo disse...

Quanta ignorância em nome de deus!!!! Bom...........as maiores atrocidades foram cometidas em nome de deus.

Anônimo disse...

Me desculpem,eu sou contra o aborto,mas,de sem cérebros não há como negar a necessidade. Não é criança,não é ser humano,pois,ser humano tem cérebro. Como uma criatura vai viver sem cérebro. Se não vai viver,pra deixar nascer? Pra mim até que fosse criança gerada de estupro,eu defenderia sua vida,pois,teria vida e não tem culpa do feito. Mas,sem cérebro...

Luiz disse...

Falam tanto em Deus, mas que Deus bondoso é este que permite que uma criança seja gerada sem cérebro? Ele nãO é "todo poderoso", ou não é, ou não interfere em nada?

Aquiles disse...

Perfeito e irretocável o texto.

Até elementos do ideário nazista estão lentamente sendo postos em prática pelo Brasil comunista-petralha.

Pelo teor de algumas postagens raivosas e anti-cristãs, percebe-se clara e objetivamente que existem muitos anencéfalos adultos que estão por ai, conectados a internet e dando palpites idiotas em blogs, sobre assuntos e questões infinitamente acima de sua rasa e limitada incultura.

Anônimo disse...

O STF apenas deu o direito de a pessoa decidir. O mais intrigante é que vemos jornalistas em todo o país defendendo os ataques americanos ao Iraque e Líbia, dentre outros, obviamente por causa do petróleo e tudo em nome da democracia. Quantos milhares morreram inocentemente nestes países? E o massacre dos libaneses?

Anônimo disse...

Eu só queria ver se esse bando de hipócritas alguma vez se deparou com uma decisão similar à das pobres mães que enfrentam esse drama. E, por outro lado, chamar os ministros do STF de "comunistas" chega a ser um tanto ridículo. Por favor, tenham noção dos limites, ou vão se filiar à Opus Dei...

Anônimo disse...

JÁ é um avanço, não deixar nascer PTRALHAS!

Anônimo disse...

fulano que vá plantar batatas, nunca vi tanta besteiras etc............não é isto é o precedente, e isto é matéria legislativa. Agora matar isto, é o costume dos brasileiros, mata com motos, matam com geriados, matam por serem viados e cornos, matam por serem corruptos, matam por serem uns merdas da esquerda e outros bosta da direita. Outros são americanizadaos, da disneilândia, e outros comunistas da eurolândia, entaõ é uma terra de assassinois. Mas não deixarem os próximos ao menos terem o direito de nascer,? a puta que os pariu, antes de eu me esqueça.

Anônimo disse...

Ainda sobre a questão do aborto no Brasil: Uma mulher com suspeita de câncer de mama pode esperar até um (1) ano e meio por uma mamografia. De onde o SUS irá arrumar tantos ultrassons para constatar anencefalia de fetos? No Brasil essa lei irá se tornar um infanticídio sem precedentes! Milhares de fetos saudáveis virão a óbito pois o grande volume de mulheres que procuram por aborto são jovens adolescentes com medo dos pais! No Brasil nascem 2 milhões e 800 mil bebês por ano e estão criando uma lei de aborto para uma taxa de 600 bebês que nascem com esta anomalia!!! Ninguém analisa estes números? Mais um detalhe: Agora são bebês anencéfalos, amanhã serão bebês com síndrome de Down, depois com outro tipo de síndrome. Em um pais de gente ignorante, a decisão de prolongar uma gravidez não pode ficar na mão do casal! É de uma ignorância e falta de raciocínio enorme se falar em aborto antes de se discutir massivamente sobre questões de prevenção de gravidez indesejada! Estão atacando os efeitos antes de se atacar as causas do problema. Só uma palavra define isto: IGNORÂNCIA! Não duvido nada que a próxima lei a ser aprovada seja a da Eutanásia sem a autorização do doente (o que é o mesmo que um aborto extra-uterino)! Será que veremos alguma mega clinica de transplantes de órgãos ou de doação de células tronco provenientes de placentas de fetos abortados sendo construida??? Quem é a favor desta lei que pense nisto! E se puderem, coloquem a cabeça no travesseiro e durmam em paz! Meu depoimento não é emocional, nem religioso, é absolutamente racional e lógico! Este é o primeiro passo para se banalizar a vida neste pais!
Simone

Anônimo disse...

Este post me levou a uma decisão. Não acessarei mais este blog. Parabéns, Políbio.

Sô disse...

Não dá pra dialogar com pessoas que não acreditam em Deus...
Se vc cita o nome Dele, é fanático religioso, é fundamentalista...
Não entendem que a Lei "Não matarás" , principalmente nesse caso é válida.
Estou totalmente de acordo com seu texto.

Mordaz disse...

Quem mata na verdade é o erro do Desenhista Inteligente, que você chama de Deus, que cometeu erros no seu projeto e permite que isto ocorra. Elas não morrem por vontade dos humanos, morrem por vontade de Quem lhes tolheu a possibilidade total de sobreviver. Nós, humanos, tentamos sobreviver contra estes defeitos do desenho "inteligente" diariamente, combatendo doenças, tumores, infecções, defeitos de nascença que Ele premiou a humanidade (e a vida em geral). Quem quiser manter a gravidez destas criaturas infelizes que Deus criou, está livre para isto. Mas isto não pode impor aos demais os seus valores e ilusões pessoais.

Há, as crianças que passam fome e estão vivas, estão livres para estas almas religiosas alimentarem, sem conseguir dar conta das mesmas...

Mordaz disse...

Por sinal argumentar que virão liberação de mortes de demais doenças é uma falácia: Non sequitur (expressão latina para "não se segue") é uma falácia lógica que acontece quando uma conclusão não segue as suas premissas. Não é porque se libera um policial a atirar num criminosos em defesa, que ele vai atirar em todos ou em quem quiser. Aprumem melhor os argumentos.

Anônimo disse...

Um bando de abestados que a todo momento criticam a religião. Esquecem que quem primeiro defendeu a dignidade do homem e da mulher foi a religião católica.

Anônimo disse...

Se tu pudesse gestar um filho e fosse obrigado a aguentar 9 meses de tortura emocional, prolongando o sofrimento de uma família já arrasada, pelo direito de um feto sem cérebro nascer e poder morrer em poucos dias CERTAMENTE, quando poderia ter morrido meses antes, tu tem certeza que defenderia esta causa absurtda em nome de Deus? O bebê anencéfalo tem uma curta vida vegetatiova extra-uterina, e a pouca percepção que ele tem do mundo num encéfalo extremamente malformado e primitivo é torturante para si mesmo, e a família é obrigada a assistir de camarote tudo isso porque a mãe não tem direito de decidir sobre seu próprio corpo. O Estado não pode proibir qualquer pessoa de decidir se seu corpo será desgastado (aliás, Políbio, tu sabe que toda gestação é um estado de risco? Não existem gestações 100% seguras). Se ainda quisesse ser neutro, talvez pudesse legalizar o aborto sem cobri-lo pelo SUS, mas o fazendo caso seja por motivo digno, e não fútil. Na França, pode-se abortar livremente (eu acho exagero), mas a mulher é obrigada a pensar no planejamento familiar porque sabe que o aborto gratuito é sem anestesia (curetagem sem anestesia dó muito, saiba disso) e o pago é com anestesia. No Brasil, país da interferência estatal em todos os aspectos da vida privada, não se dá à mulher diabétiuca que engravidou por engano, e passará quase 9 meses com risco de vida constante, a prerrogativa de decidir se quer ou não correr este risco. Isso é absurdo, ainda mais se considerar que muitas mulheres engravidam apesar do uso correto dos métodos contraceptivos (ou tu acha que 100% de quem não quer filhos consegue um controle de natalidade bom? Não, te garanto, pois como acadêmico de medicina no penúltimo ano de curso, o de estágios obrigatórios, já atendi muitas mulheres nessa situação). Se tu ferve a água que vai beber e mesmo assim fica doente, o Estado te nega socorro médico porque tu supostamente esciolheu ficar doente ou ele te presta assistência mesmo assim, porque sabe que nem todo método de purificação da água é 100% seguro? Acorda, Políbio, tu obviamente iria querer ser tratado com base no argumento de que fez tudo o que podia pra não ficar doente. Muitas gestantes por aí passam o mesmo, mas a elas é negado o direito de cessarem sua condição de risco (a gravidez) precocemente, antes que o embrião vire feto, cresça e sua perda se torne cada vez mais arriscada para a mulher. E ainda por cima colocar Deus na argumentação? Cara, tu tá perdendo toda a tua razão com isso. Te admiro muito por botar a boca no trombone, mesmo com risco de represálias (eu sou cidadão de São Leopoldo), mas ler isso me deixou extremamente decepcionado. Eu te indicava aos outros como um jornalista sério e crítico, mas agora vejo que és um reacionário que não se coloca no lugar dos outros antes de sair vomitando bobagens radicais copiadas de outros autores no teu blog, e ainda faz um discurso vilanizando quem tem uma opinião bem fundada contrária à tua, que é fundada puramente em fanatismo religioso. Vou publicar um link com essa matéria, mas para criticar, e não para concordar, como fiz com os anteriores. Que grande decepção, achei que tinha encontrado um jornalista crítico e inteligente, mas vejo que não.

Anônimo disse...

O que não dá é dialogar com pessoas que acreditam irracionalmente em Deus, Sô.

ah, antes que eu me esqueça: CHORA POLÍBIO. Os "nazistas" venceram a inquisição.

Anônimo disse...

Não conheço o site do sr. Vieira, autor do texto motivo deste meu comentário!
O sr. Vieira estava indo muito bem...até derrapar na curva!Explico.
Não gostar da santa Igreja Católica Apostólica Romana, por exemplo, é uma coisa, outra, bem diferente, é fazer coro às mentiras engendradas por anticátólicos, ou seja, por anticristãos!
É verdade, a Igreja Católica no Brasil, a exemplo das demais instituições e organizações, sejam, estas, religiosas, sejam não-religiosas, estão infiltradas de esquerdistas, os quais atuam, a exemplo dos cupins, na lenta cupinização das referidas instituições - verdadeiras
foltalezas ou trincheiras da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã -, erodindo- as em suas bases, ou seja, em seus pilares!Ver, a propósito, o excelente livro "A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE - A CONCEPÇÃO REVOLUCIONÁRIA DE ANTÔNIO GRAMSCI EM OS CADERNOS DO CÁRCERE", do saudoso Sergio Augusto de Avellar Coutinho, editora OMBRO A OMBRO.

Pergunto ao sr. Vieira, responsável, reitero, pelo texto motivo deste meu arrazoado: quem disse a você que a Igreja Católica no Brasil é vermelha???
Sim, é FATO, há alguns bispos, bem como outros membros do clero católico, mancomunados com o ideário de Esquerda (marxismo, socialismo, comunismo, por exemplo), porém, registre-se, esta minoria não representa - e nem poderia ser o contrário - a santa Igreja Católica Apostólica Romana, a qual é frontal e radicalmente contra, por razões óbvias, a ideologia de Esquerda ( marxismo/socialismo/comunismo/nazismo/gramscismo/feminismo/aborto etc)!

Resumo da ópera:

O sr. Vieira pecou pela GENERALIZAÇÃO!
Lamentável!
Dizer mais o quê?!


PS: Alerta aos navegantes não-católicos, bem como aos anticatólicos ( anticristãos)

A CNBB, uma organização muito importante, com relevantes serviços prestados aos menos afortunados, não é a santa Igreja Católica!TODOS os bispos católicos DEVEM obediência ao sucessor de Pedro ( o primeiro papa), Sua Santidade, o papa Bento XVI, não a esta ou aquela assembléia de bispos!É natural e compreensível que os bispos de Esquerda, logo AUTO-EXCOMUNGADOS, não obedeçam as resoluções, determinações e/ou recomendações de Sua Santidade, o papa Bento XVI!

Boa reflexão - caso puderem, evidentemente...


Almirante Kirk

Fernandes. disse...

Em questão de religião não tenho nada a declarar, até porque não é o assunto central dessa matéria. Por mais que haja discussões sobre esse assunto eu digo que concordo com a parte de que está contra a liberação do aborto, sim concordo plenamente.. Muitas pessoas falam que concordam e tudo mais, mas deixem elas passaram por isso.. De você amar durante 9 meses uma crianças fazer planos, pra depois.. Depois o que? Acabar com a vida dela? Ruim não é?! Pois é assim que acontece! Não devem tirar a vida de ninguém, mesmo que viva durante um dia, uma semana, um mês, uma ano.. Tem que deixar sim, porque tirar a vida de um ser humano desde sempre tinha que se considerar como crime! Eles podem não ter cérebro, mas tem alma com todos nós!

Anônimo disse...

olha pessoal ,sou totalmente a favor do aborto de crianças sem cerebros ,pois não viverão muito tempo mesmo.mas não culpem Deus por isso Ele é poderoso e fiel sim ,mas jamais duvide da sua palavra ... esses fatos são coisas que acontecem pela medicina ( má formação).

Anônimo disse...

Prezados leitores,
Venho expressar minha opinião sob a ótica da doutrina espírita, levando-se em consideração de que todos nós temos um objetivo para cumprir na vida, e que não estamos aqui pela primeira vez. Leiam ou pelo menos, tentem ler, as mensagens de Joana de Ângelis, escritas pelas mãos de Divaldo Pereira Franco, e verão quão importante são aqueles minutos ou horas para o espírito do feto que vem ao mundo nesta condição. Procurem entender, longe de qualquer ceticismo ou preconceito.Só podemos opinar sobre aquilo que percebemos existir sob vários ângulos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/