Entrevista - Existe corrupção em todas as secretarias e órgãos da Prefeitura e até na Câmara de Vereadores

Vereador Daniel Daudt 

O senhor pediu uma CPI para investigar a Prefeitura?
Inicialmente, seria apenas para o Hospital Centenário, mas com o surgimento de muitas denúncias de superfaturamento, abrimos para toda a administração petista.

Alguma chance de vingar?
Precisamos de cinco assinaturas. Somos apenas dois vereadores da oposição. Os outros 11 são aliados do prefeito Ary Vanazzi, doPT, mas como eles fazem discurso pregando a moralidade, entendo que têm a obrigação de assinar.

A corrupção é muito grande na Prefeitura?
Não só na Prefeitura. Na Câmara, também. Acredito que todos os Partidos que compõem a base aliada estão com o “rabo preso” numa grande teia de corrupção que grassa na administração petista.

O senhor pode nos dar uma dimensão do quadro?
Há provas de superfaturamento em todas as secretarias, órgãos e autarquias municipais. Não há o que tenha sido comprado desde o primeiro ano do primeiro mandato do prefeito, em 2005, em que não tenha irregularidades. Polícia, Ministério Público Estadual e TCE do RS sabem disto e investigamm, mas queremos CPI.

CLIQUE AQUI para examinar ampla reportagem do jornal VS, de São Leopoldo. A edição desta quarta-feira aborda amplamente a crise política produzida pelas investigações sobre corrupção na prefeitura do PT.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem procurar notícias a esse respeito no Jornal Vale dos Sinos vao sofrer ...

O veículo, que é tão imprestável quanto o Jornal NH, do mesmo grupo, esconde até a página de política, que só aparece no rodapé do site. Em compensação, no topo e no meio do site, só pastinho pro povinho idiota de São Leopoldo se ocupar com bobagens ...

Esse é o estado "pogressista" das administrações galhofeiras, bandoleiras e saqueadoras do PT ...

TOMA NA CABEÇA, ELEITOR CABEÇA-DE-BAGRE !!!

Anônimo disse...

Somente hoje, quatro meses depois que as denúncias chegaram à Polícia, o jornal VS resolveu dar algumas linhas sobre o assunto. Agora, que o Ministério Público e o Tribunal de Contas ja´estão vasculhando tudo de cabo a rabo. Mas duvido que tenha continuidade, com as gordas verbas publicitárias que a prefeitura dá á família Gusmão...

Anônimo disse...

Não é a toa que o PT governa em varios municipios do Vale. As verbas publicitarias são gordas, dinheiro por lá não falta, como não falta a roubalheira e o superfaturamento nas prefeituras. Se o MP não se acovardar aparecerão cobras e lagartos, digo, gatos engravatados. O atual presidente do Banrisul parece que batia ponto na Adm Vannazi.

Anônimo disse...

Porque o 'reporter' investigativo Grizotti não descobriu nada em São Leopoldo. Seu faro teria, se quizesse, descoberto malfeitos de corar até os peixes do rio dos sinos.
A RBS, Rosane de Oliveira, Andre Machado, Lauro Quadros e outros nada comentam. Tem muita linguiça embaixo deste pirão.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:27 está correto. Percebe-se até nos pequenos jornais do interior contendo propaganda estatal federal, coluna da Dilma todas as semanas (não sei como consegue) e do governo do estado.

Estão todos vendidos Brasil a fora.

Só resta a Veja e Estadão; Sitio do Polibio, Coturno Norturno e poucos mais. Sitios provedores como o Terra também recebe verbas dos governos PTRALHAS.

FRANKLIN MARTINS está sabendo fazer o serviço com o objetivo socialista e se manter no poder por tres governos PTRALHAS.

Flávio Paranhos disse...

Políbio, depois da Operação Cartola, que deu no que deu - NADA - dizem que vem a operação Frajola, exclusivamente para dar uma sacudida nos gatunos petistas. Isto tudo, é claro, se o Dacamino se der ao trabalho de ir atrás de quem REALMENTE desvia dinheiro público. Vamos ver. Dacamino, estamos de olho!

Anônimo disse...

Tem que ser feito uma concientiz~ção do povo de que o hospital não vai fechar, que se estiver tudo bem não vai acontecer nada, mas se tiver ruim (a gente sabe que está péssimo) vai ser feito melhorias com uma nova administração.
O povo pensa que melhor com o hospital ruim que sem nada.
Não é assim, cada vez vai piorar se o povo não exigir melhoras.
A comunidade só vai ganhar abrindo os olhos e lutando por dignidade.

Anônimo disse...

São Leopoldo é sem dúvida uma grande cidade, com uma enorme arrecadação. Hoje é fato que ocorrem vários crimes contra a administração pública, com provas ou não, todos sabem o que ocorre em nossa cidade, o aumento abusivo de secretarias e cargos (cc´s, era promessa do prefeito diminuir os cargos de ccs do governo anterior e hoje vemos um numero quatro vezes maior, sem contar com o aumento de FGs. É notória a corrupção, é abusiva, na câmara um time de 11 jogadores (em defesa da do governo corrupto) e apenas 02 na opsição. é lamentável, mas esse é o gverno que o povo escolheu, agora basta esperar o pior.

Anônimo disse...

Em São Leopoldo a investigação da PC e do MP está em andamento....Tomara que seja instaurada um CPI sobre os fatos relatados. Por enquanto são denuncias. Se a RBS, através de seu reporter investigativo, nada informou, mesmo com a pressão do Lasier....Sinal que, por enquanto, devemos aguardar.....

Jarbas de Oliveira disse...

Polibio, se o vereador acusa deve provar. Irregularidades em TODAS AS LICITAÇÕES da prefeitura desde o primeiro ano de governo? Onde estão as provas para afirmar uma barbaridade dessas? Há uma denúncia política e uma investigação, apenas isso. Apenas isso, denúncias. É fácil apontar o dedo e acusar mas é criminoso fazer isso para desmoralizar o trabalho da administração municipal sem provas. O senhor deveria ter mais responsabilidade no que escreve em sua coluna e principalmente, prestar atenção nas suas fontes. Dar espaço no seu blog para palanque político é muito desqualificado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/