Saiba como o delegado e deputado Protógenes Queiroz, PCdoB, aliado do PT, autor do requerimento da CPI, está metido até os olhos com Carlinhos Cachoeira

- Na semana passada, o editor transcreveu um curto diálogo que tiveram o senador Demóstenes Torres e o delegado da Satiagraha (Daniel Dantas) e deputado, Protógenes Queiroz. Muitos leitores duvidaram da conversa. Demóstentes perguntou a Protógenes: “Você pediu a CPI, mas sabe que a Polícia Federal pegou conversas tuas com a turma do Carlos Cachoeira?”. Protógenes Queiroz, o ex-queridinho de Luciana Genro e do PSOL do RS, homem do governo Dilma Rousseff, sumiu depois disto. Pois a reportagem a seguir mostra que a conversa tinha fundamento. Aliás, o delegado impoluto, autor do requerimento da CPI da Corrupção, não é o único membro do governo e do PT metido na bandalheira de Carlinhos Cachoeira. Em Brasília, o governador Agnelo Queiroz, a cada dia que passa, está mais enterrado na lama, como você lerá em notícias desta página. Leia o que escreveu o site WWW.veja.com.br desta quarta-feira de manhã.

Autor do requerimento de criação de uma CPI para investigar a ligação de políticos com Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais no País, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) foi flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com um dos mais atuantes integrantes do esquema do bicheiro goiano: Idalberto Matias Araújo, o Dadá. O elo entre os dois foi revelado em grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Espécie de faz-tudo do esquema e conhecido araponga de dossiês políticos, Dadá esteve a serviço de Protógenes na Operação Satiagraha e, nas conversas, recebe orientações do ex-delegado sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da PF sobre desvios no comando da operação que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas - a Satiagraha.

Os grampos da Operação Monte Carlo mostram que a proximidade de Protógenes com Dadá é suficiente para que sua autoridade para integrar a CPI seja questionada. Os diálogos revelam o empenho do deputado, delegado licenciado da Polícia Federal, em orientar Dadá na investigação aberta contra ele próprio, no ano passado.

Numa das conversas, Protógenes lembra ao araponga para só falar em juízo. "E aí, é aquela orientação, entendeu?", diz ele, antes do depoimento de Dadá. As ligações foram feitas para o celular do deputado. Fica evidente a preocupação de Protógenes em não ser visto ao lado de Dadá. Eles sempre combinam encontros em locais distantes do hotel onde mora o deputado, como postos de gasolina e aeroportos. Procurado em seu gabinete nesta terça, Protógenes não foi localizado e também não respondeu às ligações para seu celular.
Dadá foi apontado na Operação Monte Carlo - que resultou em sua prisão e na de Cachoeira, em fevereiro - como o encarregado de cooptar policiais e agentes públicos corruptos, de obter dados sigilosos para a quadrilha e de identificar e coordenar a derrubada de atividades de grupos concorrentes. Ele está preso desde o mês passado.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

A FOTO acima é de 2009. Protógenes Queiroz, o catão que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, ex-queridinho da ex-deputada Luciana Genro e do PSOL do RS, deputado do PCdoB de São Paulo, Partido da deputada Manuela D’Ávila, nos tempos em que era considerado o Delegado do Povo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Legítimo quero-quero: fazer barulho longe, talvez no ninho dos outros para proteger o próprio.

Ferrou-se do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Para quem fala sem ler,complemento:

.... modus operandi nos Transportes, no Turismo, nos Esportes, no Trabalho e em todos os outros ninhos parasitários vinha do governo Lula – onde a “coordenadora de todos os projetos” era ela mesma, a chefe da Casa Civil: Dilma Rousseff.

Anônimo disse...

Cuidado ao comentar sobre este sujeito, vc pode ser grampeado, perseguido, extorquido, difamado, caluniado e quem sabe até mais...

Escrúpulo ele e seus seguidores não tem nenhum, somente muito ódio e raiva na alma

Aquiles disse...

Este elemento Protógenes nunca me enganou.

NENHUM comunista/esquerdista presta nem vale nada.

TODOS, sem exceção, deveriam ser internados em manicômios e hospícios.

Anônimo disse...

Dr. Protogenes....

kkkkkk

parece que o cara só entrou na PF por interferência da Justiça ou coisa parecido e assina como "doutor"...

eh de lascar...

Anônimo disse...

Podem cassar se for provado alguma coisa.....Mas quem sai perdendo com a CPI vai ser a direita cheirosa, ou seja, o Senador Demostenes "o arauto da ética" (este já provado) e alguns peixes grandes de Goias, Brasilia e outros estados.Inclusive de outros poderes.

Anônimo disse...

Ahahahahahhahahahahahhahahahah!!!!!
Isso não tem preço!!!!!
Quando derrubaram o Demóstenes, que é um santo perto deles, o Protógenes foi um dos primeiros esquerdalhas a se apresentar como mujahedin da ética.
O cinismo dessa esquerdalha é doentio.

Anônimo disse...

SÃO ESTES PODRES TRAVESTIDOS DE REPRESENTANTES DA LEI, QUE DENIGREM A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO Q AINDA TEM UM BOM CONCEITO NA NOSSA SOCIEDADE.
MAS A MAIOR PODRIDÃO ESTÁ EM BRASÍLIA Q ESTÁ DANDO O MAU EXEMPLO, COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, E AINDA ESTÃO LEVANDO INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS. ACORDA POVÃO. NÃO SE DEIXEM ILUDIR PELA MÍDIA APRESENTADA Q O PAÍS ESTÁ CRESCENDO. ESTAMOS COM QUASE DOIS (2) TRILHÕES DE DÍVIDA. PESQUISEM.

r disse...

Não importa se o delegado está envolvido ou não, o povo quer a CPI DA PRIVATARIA TUCANA e já.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/