Clipping da revista Piauí - Como pensa, vive, trabalha e articula Roberto Kalil Filho, o médico de Lula

-Na reportagem a seguir, que ocupou seis páginas na última edição da revista Piauí, aparece com rigor cartesiano o perfil completo do principal médico que atende o ex-Presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês. Trata-se de um figuraço. Ele já foi íntimo do general Figueiredo e de Paulo Maluf, antes de cuidar de Lula. Não são seus únicos "pecados". A seguir, um trecho da introdução da reportagem, intitulado "Como pensa, vive, trabalha e articula Roberto Kalil Filho", o cardiologista do poder brasileiro.

O avô do cardiologista foi um dos fundadores da hípica, clube que congrega cerca de 600 sócios na Zona Sul de São Paulo. O pai, Roberto Kalil, foi um montador de renome, quatro vezes campeão brasileiro por equipe, uma vez na categoria individual. Herdeiro de uma mina de quartzo e de um poço de areia na região da Grande São Paulo, sua ocupação principal eram os cavalos. Costumava se reunir com amigos militares às quartas-feiras para treinar salto. Foi nesse ambiente que conheceu João Baptista Figueiredo, antes que este chegasse à Presidência. Tornaram-se muito próximos. Mais tarde, já presidente, o general ficaria marcado pela declaração de que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo. Mesmo no poder, jamais deixou de frequentar a casa dos Kalil.

Olha aqui o Beto novinho, sentado do lado do Figueiredo”, apontou para o retrato Guiomar Kalil, uma senhora de cabelos impecavelmente arrumados e sapatos de lacinho. No 2º andar de sua residência, no Jardim Guedala, bairro rico de São Paulo, cercada de fotografias que ilustram a vida social da casa, ela falou sobre o filho. “Ele sempre gostou muito de política. Quando o Figueiredo vinha aqui, ficava esperando no portão.” E acrescentou que o irmão mais novo, o ginecologista e obstetra Renato Kalil, nunca demonstrou o mesmo interesse pelos convidados ilustres.

Até hoje Paulo Maluf é uma presença assídua na casa de Guiomar. Ele chegou a namorar uma tia de Kalil, irmã do seu pai, antes de se casar com Sylvia Lutfalla. “Namoro platônico, coisa de antigamente”, contou Maluf. Afeiçoado desde menino ao tio postiço, Kalil foi militante da Juventude Malufista. Em 1986, quando Maluf se candidatou ao governo do Estado, o estudante tinha camisetas e bandeiras de campanha armazenadas em casa. Os colegas de faculdade o apelidaram de “Kaluf”.

No altar do primeiro casamento, com Fernanda Luna, em 1989, os três casais de padrinhos eram Paulo e Sylvia Maluf, Romeu e Zilda Tuma e, claro, João e Dulce Figueiredo. Guiomar abre um sorriso: “Até pouco tempo, a Dulce ligava pra dizer: ‘Guiguiii, eu não me conformo! O meu Beto atendendo esse Lula!’ Eu passava o telefone para ele, que explicava: ‘Dona Dulce, eu sou médico. Fiz um juramento, preciso atender todo mundo.’” A viúva do ex-presidente faleceu no ano passado.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

quem diria...

a vida do ex-metalúrgico falastrão e boquirroto agora depende de um medico cujo avo foi fundador de uma hípica, um dos maiores símbolos da burguesia mundial (segundo os comunistas)....heheh

sem contar as outras inúmeras contradições da vida do moluscoide boca aberta....

alias, a vida do companheiro moluscoide eh um pequeno show do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"...

Anônimo disse...

O editor esqueceu de informar que se trata do medico do serra tambem.

Anônimo disse...

o doutor é rápido mesmo
consegue ver 40 doentes em menos de 3 horas
dá 4,5 minutos por doente
não dá nem para dar bom dia e tchau
que fraude

Anônimo disse...

eh, mas o Serra nunca disse que o SUS era quase perfeito...

Anônimo disse...

Sim, o Serra disse que o Sus eh perfeito quando foi ministro da saude e instalou o caos nos pronto-socorros de todo o pais.

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Não tem preço ver um médico competente, educado na melhor tradição burguesa sendo o médico destas bagaças que se dizem "de esquerda". Luiz Inácio é, pelo menos, mais esperto que o falastrão venezuelano - não foi se tratar na maravilhosa merdicina de Cuba. Esta dívida com os médicos da burguesia esta cambada vai carregar até o fim.

Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Em suas desculpas para dona Dulce, o brilhante médico poderica citar Dias Gomes: "...Médico e Puta não escolhem cliente, atendem quem paga".

Justiniano disse...

Esses filhotes da ditadura como diria Brizola, está a mostrar o que ele via o que ninguem enxergava. O próprio Lula é filhote da ditadura, que é uma criação do Golbery Couto e Silva, pois o FMI obrigou a criar sindicatos, dando uma idéia de democracia, que eram manipulados pelo governo, para receber empréstimo internacionais.
Esse Lula é a maior farsante, porque nunca teve envolvimento com nenhum grupo de esquerda naquela época. Os grupos de esquerda eram todos estudantes do 2º grau ou universitários, Lula era um analfabeto e nem conheceu as obras de Lenin e Marx e, continua o mesmo porque tem preguiça até de ler

Hoje vejo gente da juventude arenista, partido dos milicos, fazendo juras de amor ao PT, em muitas cidades do interior famílias de politicos que eram puxa-sacos dos milicos, hoje são tudo do PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/