Lobby de papeleiras não comove o governo Dilma. O caso é de segurança nacional.

É consistente o lobby feito pela Celulose Riograndense e pela Stora Enzo para forçar o governo federal a reduzir as restrições para a compra de terras por estrangeiros.

. O lobby sai no RS e em Brasília.

. As duas empresas são estrangeiros, mas só a Stora Enzo ainda não tem fábricas no RS, embora possua grandes extensões de terras reflorestadas.

. As papeleiras querem a propriedade, o que é proibido, mas nada impede que usem as terras por cessão, aluguel ou outra forma de simples posse.

- O grande obstáculo às mudanças parte do Exército e envolve questões ligadas à segurança nacional.

7 comentários:

Anônimo disse...

Segurança de quem?
Das FARC que invadem a Amazônia, ou do MST que invade e depreda o que quer e quando quer?

Anônimo disse...

E o RS e demais estados fronteiriçõs recebem alguma compensação por este prejuízo?

Anônimo disse...

A MADEIRA,A MARINA E OS PETRALHAS.

O RABELO ESTOPOROU COM A MARINA, A "SANTA" SENADORA DA NATUREZA, APÓS DIZER QUE O MARIDO DELA,DEU NOME,ESTAVA SENDO PROCESSADO POR CONTRABANDO DE MADEIRA;AQUELA HISTÓRIA DAS EMPRESAS " oPTantes "

Quer dizer, ganham muito dinheiro com negócios de madeira,legal e ilegal.

OS PETRALHAS DE ALTA CÚPULA TEM FLORESTAS DE PRODUÇÃO DE MADEIRA, E QUANTO MAIS FLORESTAS MAIOR A OFERTA, MENOR O PREÇO E OS PETRALHAS QUE FATURARÃO UM DINHEIRÃO, SÓ VÃO VER UM DINHEIRINHO.

FICA ENTÃO
TUDO EXPLICADINHO,
TUDINHO
TUDINHO.

Anônimo disse...

Concordo com a restrição.
Como bem disse o jornalista, não é vedado às estranjeiras alugar ou arrendar terras no Brasil.
Já basta aquela merda que fizeram na Amazônia.

Justiniano disse...

Como que as papeleiras fizeram fábricas na divisa do Uruguai com a Argentina, enquanto que aqui temem o quê os caras pálidas do exército? Invasão dos argentinos!!!
A região do Paraná para baixo esta pacificada e o exército que vá cuidar da segurança nacional priorizando a Amazônia em que furtam e contrabandeam minério (urânio, nióbio, iridio) através de ONGs de missionários estrangeiros, onde geológos e físicos nucleares viram pastores.
Falando em exército até hoje não consigo entender porque no RS tem mais guarnições nas fronteiras, sendo que as temidas invasões castelhanas acabaram há mais de 40 anos,faltando muitos quartéis na divisa do MS e MT. No RS deve ter um milico para cada 2 km de fronteira.

Anônimo disse...

Tem que forçar o arrendamento.

Luiz Vargas disse...

Segurança Nacional?
Existe isto?
Refinarias expropriadas por um chimfrim boliviano, aumento no valor pago pela geração de energia a um país que nos deve um monte (Paraguai), haitianos entrando aos montes pelas fronteiras da casa da mãe joana, um micomandante venezuelano que entra de sócio em uma refinaria no nordeste e na hora de coçar o bolso se faz de desentendido, um ParTido que aniquila com um estado produtor de alimentos (Roraima) expulsando gente trabalhadora e deixando tudo nas mãos de índios e de ONG's e entidades religiosas estrangeiras NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA VIR FALAR EM SEGURANÇA NACIONAL.
Há incoerências e inconsistências entre o discurso e a pratica dos PeTralhas e ninguém neste país de lobotomizados explicita isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/