CEEE está a beira de um colapso no fornecimento de energia. Consumo chegou perto do teto de 6,1 megawats. A partir daí, saem apagões.

O sistema de acumulação, transmissão e distribuição de energia elétrica no RS por pouco não entrou em colapso nesta quinta-feira, já que o consumo chegou a casa dos 6 megawats, apenas alguns pontos abaixo do teto suportável de 6,1 megawats. 

. O problema não é de geração, porque o sistema interligado fornece 70% da energia consumida no Estado, já que o RS só produz 30%.

. O teto poderá ser ultrapassado a qualquer momento e neste caso será impossível conter apagões de muito maior monta do que os “apagões” seletivos aplicados em todo o Estado por CEEE, AES e RGE. 

. Isto seria fatal para a produção industrial.

- Em Porto Alegre, área monopolizada pela distribuidora da CEEE, os cortes de energia deixam os consumidores à beira de um ataque de nervos. O editor constatou problemas terríveis de abastecimento em vários b airros da cidade, com ênfase para Santa Terezinha. Em apenas dez dias, moradores e comerciantes da rua Castro Alves tiveram a energia cortada por quatro vezes seguida – por várias horas. Nesta quarta-feira, cabos e fios romperam, pegaram fogo e mobilizaram equipes de até 20 homens da CEEE e da EPTC. Os governos federal e estadual não possuem planos de contingência, não investem em transmissão e distribuição e falham com a população e os empreendedores.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com um sistema elétrico sucateado e incompetente, temos a tarifa de energia elétrica mais cara do mundo.

Ó no de vocês, empresários cúmplices dos vigaristas da esquerda !!!

Luiz disse...

Mas mesmo assim, os gaúchos "politizados" continuam votando no atraso petista...
Vai entender ????????

Anônimo disse...

nao pode...

a doutora Dilma falou que no Brasil nao ha mais apagões...

ha blackouts, que, convenhamos, eh mais chique...

Anônimo disse...

Bom, agora vai entrar aquela grana enorme na CEEE, é hora de investir e afastar esse fantasma !

Anônimo disse...

Bom, agora vai entrar aquela grana enorme na CEEE, é hora de investir e afastar esse fantasma !

Aquiles disse...

É o uso abusivo de vibradores que a esquerdalha tem socado no rabo do povo brasileiro que esta determinando o eminente apagão gaúcho.

Apagão mental, cultural e espiritual o povo já sofreu irreversivelmente desde 2002.

Anônimo disse...

ja vou ali na ferragem da esquina comprar uns rolos de fio para aumentar a capacidade de transmissão.........este estado não quebra de teimoso ,porque burros tem alem da conta .

Anônimo disse...

Tarso será o governador do apagão?
Não terá desculpas pois a C3E recebeu uma grana preta do governo Federal.

Anônimo disse...

O apagão acontecerá, logo, logo. Eu já tenho 3 ar.condicionados splits em casa, por causa desse calorão. As lojas não tem mais ar cond. pronta entrega...mas tou tranquilo pois a quadrilha do mensalão disse que no governo delles não haveria apagão elétrico.

Anônimo disse...

A CEEe vai dar de brinde o velho e bom abanar, de luxo mas funcionará.

A dinheirama recebida irá para pagar o passivo e a turma PTRALHA.

Anônimo disse...

Boa, anônimo das 17:46 !!!
Genial. É isso mesmo.

Anônimo disse...

A CEEE tá sucateada, e os consumidores ferrados, mas a corporação de ParasiTas incomPeTentes e a esquerdalha que comanda estão com os bolsos cheios de dinheiro público.

Anônimo disse...

O editor está mal informado. Há ANOS a CEEE faz apagões em rodízio pela cidade, sendo o bairro Santana (Porto Alegre) um dos preferidos para sofrer com apagões. Praticamente toda semana tem, no mínimo de 1h, já chegando a ficar 8h sem energia. É tamanha a quantidade apagões, que na minha casa tenho um nobreak e acabei comprando um gerador a gasolina. O prédio onde moro está estudando comprar um gerador para o prédio inteiro, tamanha a constância dos apagões que a CEEE promove. Dias de sol claro, nenhum vento, inverno ou verão, sempre há apagões da CEEE, já vi um fim de semana em que houveram 8 apagões variando entre 1h e 2h. Já foram infindáveis fim de semanas arruinados pela maldita CEEE. Maldita estatal. Se dessem de graça para alguém que fornecesse energia decentemente, seria o melhor negócio de privatização do planeta.

Anônimo disse...

6ª ECONOMIA DO MUNDO...XIII E OS QUEBRADOS SÃO OS AMERICANOS, OS EUROPEUS......
- VAI FALTAR LUZ AGORA...
- JA FALTA INFRA-ESTRUTURA...
- JA FALTA SAÚDE...
- JA FALTA EDUCAÇÃO...
- JÁ FALTA SEGURANÇA..
- JÁ FALTA ESTRADAS...
- JÁ FALTA AEROPORTOS...
- JÁ FALTA VERGONHA NA CARA...
- JÁ FALTA OPOSIÇÃO AO PT...
- JÁ SOBRA CORRUPÇÃO...
E O POVO "BOVINO" VAI ACORDAR QUANDO...QUEREM PAGAR MAIS IMPOSTOS ??? TÁ POUCO EU ACHO !!!

Luiz Vargas disse...

Os botocudos ainda não viram nada em termos de apagões no governo Tabajara de taR$o oGênio.
A vagalume (acende e apaga) Cê três És é apenas uma pequena ponta do iceberg (governo Tabajara de taR$o oGênio e seu bando de mamadores) que os botocudos optaram colocar no rumo do titanic chamado Rio Grande do Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/