Saiba por que Manuela pode estar sendo vítima de uma chantagem política

Acabei de postar no meu Twitter. Leia de trás para a frente. Trata-se de uma reavaliação da posição que eu tinha até este momento sobre este caso da Deputada Manuela D'Ávila. Será a minha posição daqui para a frente. O que está em jogo, novamente no RS, é o respeito ao estado democrático de direito e à segurança jurídica dos cidadãos:

Quando Manuela denuncia que a campanha começou e os adversários a atacam, ela não disse que adversários são estes. Isto é fogo amigo.

É só olhar as digitais por trás do Termo de Juntada, do vazamento para a RBS e da reportagem do Jornal do Alomoço.

A carta do ex-comunista Márcio Taylor não faz prova. Tenho até cópia do depósito bancário para o secretário, mas nada chega na Manuela.

Manuela tem razão: entrevista do Jornal do Almoço contra ela é edição selvagemente destinada a comprometê-la com a Operação Cartola.

Se o delegado Ranulfo disse pra Manuela que a carta era sem importância, porque juntou depois de tudo, na 4ª Câmara? Vazou ali pra RBS?

A Juntada da carta junto à 4ª Câmara Criminal foi bem depois de protocolado o pedido de investigações contra 5 prefeitos, na Op. Cartola.

Usei minha condição de advogado, hoje, e peguei o Termo de Juntada da carta contra a Manuela. É do dia 15 de agosto, 60 dias após apreensão.

O método que atinge a Manuela é o mesmo usado nos últimos 4 anos aqui no RS: abre operação policial, pega documentos, vaza pra RBS e lincha.

Estou achando que a Deputada Manuela D'Ávila está sendo vítima de uma chantagem política. Mudei de posição sobre o caso dela.

22 comentários:

Anônimo disse...

pena que a deputada fica bem quietinha quando a RBS faz o que faz, com adversarios politicos.
quem com a RBS fere, pode ser ferida pela RBS

Anônimo disse...

Parabéns pela mudança de posição. Receber novos fatos e mudar de opinião devido a eles demonstra sensatez.

Mordaz disse...

Será que só no RGS o PCdoB não estava operando verbas do Ministério dos Esportes? Logo aqui que tem a lindinha bem votada?

Anônimo disse...

Ou, será que o PT quer derrubar o PC do B?
Ela é candidata a prefeita de Porto Alegre e o PT já comprou o PDT. E, agora derruba a Manuela.
Por que não?
O PT é capaz de tudo, até de matar.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
TU JÁ VISTE O PROGRAMA "EM PAUTA" DA GLOBO NEWS?
É RUIM PRÁ CACHORRO.
TRÊS JORNALISTAS MULHERES FALANDO ABOBRINHAS, UM JORNALISTA HOMEM PERGUNTANDO ABOBRINHA E UM ARTISTA DE TV OU TEATRO FALANDO ABOBRINHA.
AGORA A JORNALISTA DE BRASÍLIA DISSE QUE O ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E OUTROS ESCÂNDALOS SÃO CULPA DA ESQUERDA E DA DIREITA, ESTÃO TODOS NO MESMO BALAIO.
A GLOBO TEM QUE MELHORAR MUITO PARA CHEGAR AO NÍVEL DO PROGRAMA DO RATINHO.
O PROGRAMA É RIDÍCULO.

Anônimo disse...

Tá na cara que o Genro, que liquidou a Yeda com a PF, que deu rasteira no Olívio, que deu rasteira no Fortunati tem a ver com isso. Agora, que a Manuela sempre se aproveitou das lambanças da RBS, isso também éverdade. Pimenta no dos outros é colírio !

Anônimo disse...

è quem com RBS fere com RBS poderá ser ferida.

Tá na cara que é coisa do PT, mas cabe aos comunistas ( manuela) denunciarem a arapuca

ANONIMO disse...

"QUEM COM A RBS FERE,COM A RBS PODE SER FERIDA"

TAÍ, PERFEITO!
QUANDO LHE SERVIA A INJUSTIÇA, A MUNU SE CALOU E ATÉ "SE SERVIU", AGORA QUE É NO DELA ACHA RUIM.

GRANDE "PESCADA" POLÍBIO,E EU PERGUNTO:A RBS TEM "LIVRE ARBITRIO", OU ESTÁ SENDO "BARRIGA DE ALUGUEL",FERRAMENTA DE DESTRUIÇÃO,OPERADA E COOPTADA POR PETRALHAS?

SABEMOS O QUE ACONTECEU COM A CALDAS JÚNIOR(caso "PALMO E MEIO").
A RBS TAMBÉM TEM LÁ AS SUAS "CONTINHAS PENDENTES", E PRECISA DAS PUBLICAÇÕES OFICIAIS, DAS INSTITUIÇÕES OFICIAIS DE CRÉDITOS ETC E TAL...

A RBS cooPTada PILOTADA PELAS MÃOS DOS PETRALHAS, SE É QUE ESTÃO USANDO E ABUSANDO, E TUDO INDICA QUE SIM , ESTAMOS EM SITUAÇÃO DE RISCO, E É UM DESAFIO QUE QUEM QUER QUE SAIBA INFORMAÇÕES DE TODO O TIPO QUE AJUDE A ELUCIDAR ESTE CASO, TEM O DEVER DE FALAR, OU DAQUI A POUCO NÃO TERÁ MAIS CONDIÇÃO DE FAZÊ-LO.

POLÍBIO, ISTO EXPLICA MUITA COISA QUE NÃO FAZIA SENTIDO,AGORA ...
VAMOS TODOS "PUXAR" ESTE FIO?
É DA NOSSA SEGURANÇA, E FAZ PARTE DOS NOSSOS "INTERÉSSES"!

OS POLÍTICOS NÃO PODEM FAZER MUITO, POIS OS "CANHÕES" MIDIÁTICOS" DA PODEROSA REDE E ÓRGÃOS DE GOVERNO AGINDO COMO DEMONSTROU O POLÍBIO, DETONARIAM QUALQUER UM, ANTES QUE O SOL SE FOSSE, OU SURGISSE NO HORIZONTE.

PODE SER UM MOMENTO DE

"AVANTE GAUCHADA...
UNIDOS PELA LIBERDADE..."

Anônimo disse...

Simples, basta não comprarmos dos anunciantes e nela não anunciarmos, além de não fazermos assinatura de seus jornais.

Anônimo disse...

Nem 8 nem 80. É claro que Manuela esta sendo atingida pelo fogo amigo do PT, afinal, descarta-la facilita a candidatura própria, mas, a dinheirama desviada via ONGs lhe beneficiou nos pleitos, e seria muita ingenuidade (falsa) não ter conhecimento das falcatruas.

Anônimo disse...

Polibio, estás te esquecendo da evidência mais importante: A declaração de Giovani Grizotti no seu Twitter dizendo que era um documento que poderia alterar o cenário político do ano que vem! Está declarada a intenção da RBS e do PT. Agora, não nos iludamos: a contratação do ANtonio Augusto serve apenas para te amedrontar e a outros pequenos. Contra a RBS, Manuela e AAugusto piam beeee fininho.

Delavi de Godoy Jacinto disse...

Aqui em Torres ela foi a mais votada para deputada,com campanha de partido liberal,ta respondido agora.

Anônimo disse...

Definitivamente... o comunismo é como uma víbora: joga o olhar e paralisa a grande maioria...

Anônimo disse...

Sugiro que verifiquem os áudios da operação cartola, em breve serão vazados pela RBS. Há muita conversa sobre dinheiro para Manuela...

Kafka disse...

Morra com próprio veneno, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Na verdade defendo o Estado Democrático de Direito, pois quando permitimos que os pilares democracia se deteriorem os reflexos são para todos, não seria a Manuela a se livrar destes. Aproveite isso que está "passando" se realmente está... que sirva para refletir sobre os valores democráticos e sua responsabilidade nisto tudo, eu acho que não é pouca, mas vejo a maioria dos políticos fazendo pouco caso aos seus mandatos.

Anônimo disse...

Polibio, tens que explicar claramente...Porque que tu mudaste de opinião???
...

Anônimo disse...

Concordo Políbio, com isso se aprendem duas coisas:
1. NUNCA, não somente se negocia, mas não se deve SENTAR em uma mesa com um petista. É um povo movido por um marxismo patológico, do qual a falta de caráter é requisito ímpar para sua prática diária. Da gente do PC do B não posso falar diferente, apesar da imagem de boa-moça e de ingênua que a deputada quer nos passar após tudo isso.
2. Não se pode apelar para a presunção de inocência absoluta quando isso foi o que menos foi presumido na época da Yeda, fica simplesmente feio a imagem do "eu sou comuna, vocês povo, então vocês se contentem com o que vocês tem: minha inocência".

Tarsila Crusius disse...

Políbio,
Ontem, postei um comentário sobre teu post referende à ida da Manuela ao Jornal do Almoço.

Coloquei ali que ou ela foi mal-assessorada ou foi teimosa ao ir ao programa. Conhecemos há tempos a arapuca: a "mídia" apresenta o escândalo, dá a chance ao acusado de se defender e se ele vai, vai é para a toca do leão.

Por isso que após algumas tentativas a governadora Yeda optou pelo silêncio. Era sempre uma nova arapuca.

Não entro no mérito do assunto, se o PCdoB e a campanha da Manuela foi ou não beneficiada com os graves esquemas. Sempre acreditei e continuo acreditando que graves denúncias devem ser investigadas a fundo, e caso confirmadas, os culpados devem responder e pagar por suas más condutas.

Porém PCdoB e Manuela, partido e pré-candidata, ao menos aqui no RS, tem se mostrado despreparados para enfrentar o jogo político claramente montado por "Você-Sabe-Quem".

Jogaram este jogo por 4 anos, achando que estavam dando as cartas. Não viram o perigo do monstro que alimentaram com tanto cuidado nos últimos anos. O monstro agora se vira contra eles.

Me preocupa é a repetição do filme de antes, que no fim das contas representa o aparelhamento e a afronta às instituições democráticas e ao próprio Estado Democrático de Direito.

Ou Manuela e o PCdoB denunciam o método, reconhecendo que o ajudaram a criar, ou serão devorados

Grande abraço e sigamos na luta. O Mal continua à espreita, livre leve, solto e com cara de santo...

Tarsila Crusius

Anônimo disse...

Prezado Editor

Lenin e Stalin ensinaram muito bem como destruir reputações. Que o diga Leon Trotsky. Que todos eles (TR, MD, OS, e outros) se explodam. Claro, bem longe de nós. Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

A RBS manda neste curral eleitoral!!! Depois querem se separar do Brasil!!! O Brasil vai sair ganhando!!!!

Anônimo disse...

Não tenho nenhuma simpatia pela Manuela, quando ela se juntou com a cambada petralha sabia o que fazia. Está sentindo na carne o que é o modus operandi da turma. Não acredito em ingenuidade, como dizia o Vicente Mateus "quem está na chuva é para se queimar".

Anônimo disse...

A Manuela nunca abriu a boca para defender as pessoas que foram massacradas pela RBS.Como deputada e sabedora de todos os casos excrachados ma mídia, deveria ter se posicionado.Agora fica fácil fazer carinha de inocente.Todos, independente de quem seja, se forem culpados, devem pagar por isso.