Exportações de calçados só serão normalizadas depois da eleição de Kirchner

Antes de domingo o governo argentino não liberará a entrada de 3,2 milhões de pares de calçados brasileiros comprados e já embalados.

. É que neste domingo será reeleita a Presidente Christina Kirchner.

. A sorte para os calçadistas brasileiros é que ela vencerá no primeiro turno.

. A Abicalçados promoveu um estudo sobre a origem das exportações brasileiras e verificou que apenas 10% delas são do RS, já que 60% são vendas do Ceará e o restante é de Minas, São Paulo e Santa Catarina.

. O embargo argentino é ilegal, considerando-se as disposições da Organização Mundial do Comércio, que não aceita demoras superiores a 60 dias.

. O que faz o governo brasileiro? Muito pouco. O Governo Dilma Rousseff não quer marola neste momento eleitoral. Ele tem promessa de que a partir de segunda-feira tudo mudará.

. Os fabricantes brasileiros já estão com outro problemão engatilhado e querem tratar dele a partir da semana que vem:
- O atual acordo que garante a exportação de 15 milhões de pares por ano para os argentinos, encerrará em dezembro, o que obrigará as duas partes a imediatas negociações para o ano que vem.

. Acontece que os argentinos querem comprar menos, algo como 12 milhões de pares, e os brasileiros querem vender mais, algo como 18 milhões de pares.

Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, o Brasil não tem personalidade mesmo. Vai baixando as calcinhas para os Argentinos. Quando trabalhei na área de exportação e tive o desprazer de ter contato com argentinos, uma frase maldita sempre escutei : os brasileiros são macaquitos. Parece que eles tem razão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/