Porto Alegre é a capital mais separatista do Sul do Brasil

Nos dias 16 e 17 o Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre) ouviu 1991 eleitores de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, objetivando saber o que pensa a região sobre a criação de um novo País, o Sul.

. O movimento "Sul é meu País" defende a independência do território da região.

. Os resultados da pesquisa, conforme dados recebidos pelo editor nesta quarta-feira:
- Porto Alegre é a capital mais separatista: 48,4% são a favor, 35,4% são contra e 16,4% estão indecisos.
- Florianópolis está dividida: 41,20% a favor, 40,50% são contra e 18,3% estão na dúvida.
- Curitiba é contra: 36,5% são contra, 35,4% são a favor e 27,8% estão indecisos.


E-mail: presidente@meusul.net

26 comentários:

Anônimo disse...

Tem de separar e mandar pro norte todos os petralhas e afins, resumindo: Quem não gosta de trabalhar e produzir pode ir embora !

Aquiles disse...

Pelo menos nisto, os burros dos gaúchos estão corretos.

E que fiquem todos os PeTralhas para o lado de cima do Manpituba.

Anônimo disse...

Pode parecer loucura, mas não seria má idéia. Acredito que em 10 anos seria um país desenvolvido, muito bom de se viver.

Mordaz disse...

Faz sentido. Qual a Capital que o PT governou por 16 anos? Qual a capital que a câmara de vereadores comemorava a tomada do poder pelos comunistas em 1917, enquanto no mesmo ano, na Rússia, se comemorava a queda do muro de Berlim? Que Estado que colocou um petista para governador de novo, depois de apanhar pelo primeiro?

Anônimo disse...

Aquiles, só o Mampituba não adianta, tem que ser acima do PR !

Anônimo disse...

Aquiles, só o Mampituba não adianta, tem que ser acima do PR !

Anônimo disse...

Tem que separar do Brasil sim.
Cercar com um muro impermeável em volta, com 100 metros de altura. Depois encher de água dentro...

Anônimo disse...

A burguesia porto alegrense é diferente de tudo o que existe no Brasil. Aqui somos diferentes sim. No Brasil as pessoas gastam e o dinheiro troca de mão. Aqui quanto mais rico mais agarrado em seu rico dinheirinho. No Brasil as pessoas Ganham dinheiro para viver bem. Aqui vivem para ganhar dinheiro. No Brasil fazem negócios preocupados com quanto vão ganhar, Aqui fazem negócios preocupados com quanto estão ganhando as suas custas. Tem se separar mesmo esta Republica dos Pampas.

Anônimo disse...

Separatismo só com 2 condições:
- São Paulo junto e
- mandar o PT e a sua ideologia embora de uma vez!
Aí seria ótimo.

Anônimo disse...

Ahahahahaha...
Aí sim...
O estado que expulsou a Ford, que tem como máximas expressões políticas Olívio Dutra e Tarso Genro, que tem formadores de opinião como Luiz Fernando Veríssimo, Tedy e Rosane Oliveira, e que vive deficits crônicos devido aos privilégios de das corporações e rombos das estatais como a CEEE, ficaria livre pra se afundar mais ainda no atraso.
A esquerdalha mujahedin em uma década faria do RS o maior poço de atraso do mundo.

Anônimo disse...

Ja ta demorando esta coisa! Era pra ter acontecido tempos atraz!

Anônimo disse...

Pois é, mas na hora de votar, em maioria votam nas manuelas, nos tarsos, no cachorrão, no olivio e outros admiradores do emprego publico sem trabalho, do uso do dinheiro público para fins inconfessáveis, na liberação e acolhimento de criminosos, na usurpação da propriedade privada e tudo o mais que não presta....

Anônimo disse...

Não fui entrevistada pelos pesquisadores, mas sou 100 por cento a favor da separação, há muitos anos. Claro, deixemos os petistas, filiados e simpatizantes, do lado de lá; do lado de fora do meu Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Nos tempos da Revoluão Farroupinha, o comandante tinha moral, Dom Pedro II e uma sistema parlamentarista.
Hoje, travestida de Monarquia, com o comandante eleito e uma corte para dar inveja aos verdadeiros reinados da Europa.
Ou os NORTISTAS e NORDESTINOS perdem um pouco de seu poder, um voto um eleitor, ou a separação.

Anônimo disse...

Vamos separar o Rio Grande do Sul do resto. Nós somos diferenciados.

Anônimo disse...

Participei, hoje à tarde, de palestra dada por um advogado de fora do Estado em determinada Câmara de negócios entre países. Forneceu seu e-mail e telefone para contato caso os ouvintes tivessem dúvida, etc. Mas, no final da frase disse: Aqui no Sul vocês não têm o hábito de interagir não é mesmo. A maioria dos idiotas da platéia não entendeu nada. Por quê? Eram gaúchos. Só enxergam seu próprio umbigo. Não é à toa que não gostam de negociar com gaúchos; esses, só querem levar vantagem

Anônimo disse...

Sempre fui a favor da separação, mas com a idade avançando começei a mudar de idéia, se tivessemos separados na época do Brizola, seriamos hoje uma nova Cuba saindo do comunismo e tentando ser um Uruguai, não temos petróleo, ouro, etc, seriamos um pais agricola com 15 milhões de habitantes e uma miserabilidade total é só olhar a america, ou acreditam que seriamos a unica nação rica e desenvolvida sul americana. edus

Anônimo disse...

Grande Políbio Braga
Eu que lhe mandei este material. Tinha certeza que o resultado seria esse.Parece que os sulistas estão acordando. Estaremos com os nossos quadros mais enriquecidos no dia em Vossa Excelência aderir à Grande Causa do Sul. E está mais do que na hora de deixarem de debochar dessa proposta.Respeitosamente.Sérgio A.Oliveira. (Osório)

Anônimo disse...

Aos anonimos das 18:24 e 20:41:

O QUE FAZ UM PAIS PUNJANTE É SEU POVO, NUNCA SUAS RIQUEZAS MINERAIS.

Kafka disse...

Ai o Trosso seria Presidente? To fora...

Adelar Bitencourt Rozin disse...

A idéia é mais forte em criar um pais novo, pois a nação sulista é uma realidade cultural, étnica, geográfica, política e climática. A separação existe por iniciativa da União( república ) que concentra todo grande bolo tributário, devolve as migalhas para os Municípios e Estados e ainda divide boa parte com os "parceiros da governabilidade, corruptos de N. partidos". Uma nova nação, um novo país na América Latina independente do Brasil, porém mais um país forte aliado ao Brasil para firmar o Mercosul.

Anônimo disse...

O Sul livre é sonho da maioria que trabalha, produz. Essa região precisa ser independente.

Thiago Gaúcho disse...

Sou totalmente a favor da separação, da independência dos 3 estados meridionais do restante do Brasil. Por quê? Porque nosso país tem o governo que mais gasta com políticos no mundo, porque muitos trabalham pela nação e ainda passam fome, passam por necessidades que AQUELES em Brasília e espalhados pelo território nacional, negligenciam e ainda mais, tomam proveito do dinheiro que NÓS TEMOS de pagar ao governo! Independência já! (saudades dos tempos gloriósos)

Anônimo disse...

O sul tem que ser independente, pois somos fraudados descaradamente pelo governo federal. Nos trabalhamos geramos renda e não vemos tal renda.
Vai tudo pra um saco sem fundo chamado brasília. O sul só falta assumir a sua indentidade pois nosso território fica fora do brasil e bem longe ainda.
Independência já!!!
Viva o sul livre!!!

Anônimo disse...

Sou a favor da separação do sul já era pra ser independente a anos. Sua cultura sua indentidade!!!

Arildo C. Fraga disse...

Sul Livre já!!!
O resultado desta pesquisa nas três capitais do Sul, ao meu ver foi bem positivo. E a palavra de ordem deve ser divulgação, pois mesmo no RS, além dos que desconhecem o Movimento, tem o pessoal do MRR que, infelizmente, acham a tentativa de formar uma país com RS, SC e PR atrapalha a independência só do RS que eles consideram legítima! Mas entre optar por um Sul independente, ou ficar como está, acredito que a primeira opção vence! Conto com isto...
O SUL É MEU PAÍS!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/