PGE entra com recurso contra auxílio moradia a juízes gaúchos

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul entrou com recurso nesta terça-feira pedindo revisão da legalidade do pagamento de auxílio-moradia para os magistrados estaduais.

. O benefício foi aprovado no final de setembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), depois de os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terem se concedido o aumento, o que provocou efeito cascata nos tribunais estaduais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cá para nós, isso é tripudiar na cabeça do contribuinte - auxílio moradia. Quando o interessado fez concurso já sabia de antemão que teria que residir em local diferente.Assim querer que os cofres públicos e o trouxa do contribuinte pague aluguel dos magistrados é muita 'cara de pau' para não dizer outra coisa. Essa mamata precisa acabar. O RS precisa resolver problemas que afetam todos os gaúchos e não ficar pagando tributos para para sustentar o setor público.

Anônimo disse...

Considerando ainda, Sr. anonimo das 11:22, a vitalicidade e a hereditariedade da remuneração do Juiz.

Anônimo disse...

Também quero essa teta!!!!! Dois meses de férias, feriadões, sem cobrança de metas...auxilio de todo o tipo.......Falando sério, devem ganhar bem sim mas devem trabalhar mais, gastar menos e terminar com esses penduricalhos.

Anônimo disse...

Esse pessoal privatizou o estado, as corporações é que mandam no estado. Esse é um grande nó que a nossa sociedade deveria desatar, duvido muito que o faça, não temos tradição nem cultura para isso.

Anônimo disse...

Essa farra de privilégios é a forma de corrupção que mais desvia dinheiro público. É uma roubalheira legalizada que desvia dos cofres públicos, fortunas que poderiam resolver os problemas de saúde, segurança e educação do país.
Alguns contribuines percebem isso e têm medo de se manifestar contra, outros percebem e não se manifestam contra porque tudo o que querem é passar num concurso e entrar para o parasitismo público, mas a maioria nem percebe que é essa roubalheira legalizada que arruína o Brasil.
Bastiat

Anônimo disse...

Ninguém pode com a corporação capa preta. É a mais poderosa de todas.

Anônimo disse...

A PGE quer ganhar o mesmo que os juízes. A PGE ganha honorários advocatícios. Logo, os juízes têm de ganhar, também, honorários !!

Anônimo disse...

Cadê a OAB?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/