Militante do PCdoB denuncia que desviava dinheiro público em Alvorada para financiar campanha de Manuela D"Ávila

- A denúncia contra Manuela D'Ávila surge no momento em que crescem as denúncias de que dinheiro sujo do Ministério dos Esportes inflou os cofres do PCdoB, que usou tudo para financiar campanhas eleitorais. No RS, o PCdoB pagou perto de R$ 1 milhão de despesas da campanha eleitoral da deputada, que na época foi candidata a Prefeita. O PCdoB disse ao editor que o dinheiro era do Fundo Partidário, mas isto não foi investigado. 

Desde quinta-feira da semana passada, o editor possuía informações de que entre os documentos e grampos apreendidos pela Polícia Civil no âmbito da Operação Cartola, constavam grossas denúncias sobre arrecadação de dinheiro sujo para os cofres do PCdoB e para a campanha da Deputada Manuela D'Ávila. O primeiro toque foi dado pelo repórter da RBS, Giovani Grizotti, que postou mensagem cifrada no seu Twitter, reproduzida aqui, alertando para a existência de "documentos bombásticos" nos protocolos da 4ª Câmara Criminal, para onde foi enviado pedido da Polícia sobre a necessidade de transferir para o Tribunal de Justiça o caso de cinco Prefeitos investigados na Operação Cartola (a Polícia já isentou os Prefeitos de Canela, Osório e Taquara).

. O caso não foi denunciado na época, nem pela Polícia e sequer pelo Procurador Geraldo Da Camino, que deu início ao inquérito e pediu a Operação Cartola. A Polícia e o Ministério Público parecem continuar sem interesse no assunto.

.  A denúncia inicial de Da Camino atingiu oito prefeitos, três dos quais não tinham nada a ver com a história e foram descartados de cara pela Polícia.

. A denúncia existe. Além de grampos e gravações, há uma carta do ex-diretor de Esportes de Alvorada, Márcio Taylor, que detalha de que forma repassava dinheiro público para o Secretário da Juventude e Esportes, Nelson da Silva Flores, sob o argumento de que os recursos financiaram a campanha de Manuela D'Ávila. A carta estava com o Prefeito João Carlos Brum, do PTB e foi apreendida na operação policial.

. A Deputada Manuela D'Ávila negou envolvimento nas malfeitorias e avisou ontem que processará Márcio Taylor e quem mais ficar do lado dele.

-  O servidor, homem do PCdoB, como seu Secretário da Juventude e de Esportes, recebeu ameaça de morte nesta terça-feira e registrou ocorrência na 3ª  Delegacia de Polícia de Alvorada.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

13 comentários:

Mordaz disse...

De algum lugar tinha de ter saído esta dinherama toda para financiar as propagandas do partido todos os dias. Quem partiu para a luta armada matando inocentes não vacilariam em matar testemunhas numa hora destas, em que sem Comissão da Verdade, a verdade vem a público.

Anônimo disse...

Será que vai ser capa de Zero Hora? Acho que não, eLLes não fazem isto enquanto não aparecerem as provas concretas e sólidas.

Anônimo disse...

Adora este negócio, os caras são pegos com a boca na botija, tem provas, documentos, testemunhas, etc. Daí, negam, ameaçam com processos e pronto, está tudo resolvido, continuam acima do bem e do mal. Deixo aqui um recado para todos os traficantes, ladrões de bancos, bandidos de todas as espécies. Filiem-se aos partidos políticos, estão abertas as inscrições, assim, voces trocam as armas por canetas. Pelo menos nossa população tera um pouco mais de "segurança", já que o roubo é inevitável.

Anônimo disse...

O PnoCdoB tem admiradores das bandeiras vermelhas por toda parte.

Anônimo disse...

O que isso tem a ver com o 'superfaturamento' de folhas de oficios, o motivo principal da Operação?

Elton disse...

E aí Manu ???? Beleza ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O outro Pcbão aqui do RS, Edson Silva (o fanático pela Albânia), também não foi denunciado por irregularidades?

Anônimo disse...

O Sr. Da Camino pego mais uma vez na ação injusta e na omissão criminosa. Quando as instituições apodrecem por terem membros podres, quem sofre é a Democracia. Ou tiramos as partes podres ou será o fim do órgão e, em consequência, da Democracia.

Anônimo disse...

Prezado Editor

Gente deste tipo merece apanhar de rabo de tatu.
O embate está ficando bom. O plano de fundo está começando a se situar na questão ideológica. Estes caras da esquerdalha não tem nada de bom a oferecer, a não ser o "socialismo" do dinheiro alheio.
Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

PCdoB - Teria eu entendido.... Partido Comunista - uaí comunista também gosta de dinheiro e principalmente dos outros!!!

Anônimo disse...

Da Caminho tem vitalicidade no cargo, pode escolher contra quem pode criar um processo, de acordo com suas "cores".

Anônimo disse...

Agora, por outro lado, nosso amigo Tar$$o tira a Manu da parada na eleição do ano que vem. O que ele fez com a Yeda, usando a PF, vai fazer agora com a Maunuela. Esse sujeito é perigoso, e ainda elegeram ele . . .

Surfista Prateado disse...

Ah, mas a Manuela tá perdoada... Não era em proveito próprio! Era pela causa! Nazismo é proibido. Por que o comunismo, que matou e roubou muito mais não é?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/