PT tenta retomada da Prefeitura de Gravataí, mas não consegue nada no Tribunal

Nada adiantou a pressa da ex-prefeita de Gravataí, RS, Rita Sanco, que 48 horas depois de ser cassada pela Câmara, ajuizou ação no Tribunal de Justiça para voltar ao cargo.

. O advogado João Nascimento colheu seu 12° fracasso em apenas uma semana.

. Décio Erpen, advogado da Câmara, acha que o caso não será revertido.

. Em Gravataí, o clima de tensão política das primeiras horas diminuiu muito depois que o Governador Tarso Genro chamou as lideranças locais e pediu calma. Além da guerra interna, o PT teve que conter ativistas que saíram as ruas para pichar muros e para usar carros de som. As tentativas de intimidação contra os vereadores que cassaram Rita Sanco acabaram na polícia. Um dos vereadores, o socialista Cau Dias, chegou a registrar boletim de ocorrência.

- Gravataí era o emblema das conquistas do PT nos municípios da Grande Porto Alegre. O Partido mandava ali há 14 anos. O município, 155 mil eleitores, quarto mais rico do Estado, é sede da GM. 

CLIQUE AQUI para ler "Você faria um negócio como esse ?", de Montserrat Martins, do PV, no jornal Zero Hora desta quarta. O artigo analisa as malfeitorias do PT em Gravataí.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que conquistas do PT nos municípios da Grande Porto Alegre foram essas?

Gravataí andava estagnada, até que a GM apareceu por lá, e isso nada teve com o PT, muito pelo contrário.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

CorruPTos, mandem as professoras, mandem o MST, mandem enfim massas de manobra para a força "reverter" esta decisão democrática e legal tomada pela câmara de vereadores de Gravataí, foi assim que as esquerdas fizeram antes de 1964, e deu no que deu. Pau que nasce torto, morre torto!

Aquiles disse...

Gravatí não teve NENHUMA conquista pelas patas e cascos do PT.

Gravataí deve alguma coisa que realemnte presta, no caso a GM, ao Governador Antonio Britto e ao PMDB.

E também deve esta verdadeira profilaxia política também, agora.

Anônimo disse...

O PT nem tem mobilização popular coisa nenhuma, em Gravataí um bando de CCs desempregados ficam perambulando nas ruas querendo reversão da decisão no grito... que absurdo... pior que dizem que vão trazer militantes de municípios vizinhos de outros Petistas e fazer matéria dizendo que é UM APOIO POPULAR À RITA SANCO... QUE PIADA ESSA GENTALHA, VÃO COMPRAR CLASSIFICADOS E PROCURAR EMPREGOS SANGUE-SUGAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/