Governo gaúcho repele proposta de equiparação dos delegados de Polícia, que reagem com irritação, perplexidade e mobilização.

- O governo gaúcho do PT enfrenta uma onda sem precedentes de demandas por maiores salários e não sabe o que fazer com as pressões que crescem de todos os lados. Isto tudo decorre das propostas aventureiras que o PT sustentou no RS ao longo dos tempos e das promessas eleitoreiras e demagógicaas de Tarso nas eleições do ano passado.

A negativa do governo, manifestada na última terça-feira à noite, em atender a principal reivindicação dos delegados de polícia, que é o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) equiparando a remuneração da categoria a dos Procuradores do Estado, causou perplexidade e revolta aos 119 delegados presentes em reunião realizada hoje (14/09), na sede da Asdep.

. O Presidente da Associação, Delegado Wilson Müller Rodrigues, falou aos Delegados na reunião de diretoria  ampliada, com a participação de representantes da capital e interior. Ele relatou que o governo solicitou proposta alternativa para a categoria.

. Visando buscar uma sugestão comum, Müller convidou todos os delegados do RS, independente de serem associados ou não, para reunião plenária no próximo dia 24, um sábado.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que impressiona é que se não fosse o pt , o grito das ruas seria enorme , mas como é tudo cumpanhero tem que comer e trancar.

Anônimo disse...

Acontece, Políbio, que há uma enorme discrepância entre os salários dos servidores concursados e os salários dos funcionários CCs. Veja-se o exemplo da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, cujos salários estão nas alturas. O governo se viu obrigado a oferecer sessenta por cento de acréscimo aos salários dos concursados que foram lotados nessa secretaria. Não fosse assim, a revolta seria grande. Como pessoas que executam as mesmas tarefas poderiam conviver com salários tão discrepantes? Um funcionário ganharia três mil reais e o CC ganharia quinze mil. Bem injusto, não achas? É o que está acontecendo com a categoria dos Técnico-Científicos, servidores de nível superior, cujo salário é de três mil reais, valor bem inferior ao salário de qualquer CC contratado pelo Estado. Por isso, todos estão indignados.

Anônimo disse...

É cobra comendo cobra. Ou melhor carrapato sugando sangue-suga. A esquerdalha sempre incentivou a ganância dos parasitas públicos profissionais (PPP) das corporações estatais.

Anônimo disse...

já passou da hora do brasileiro cobrar promessas de palanque e acabar de vez com a vida boa dessa gente mentirosa e cascateira...

politico tem que ser pressionado, acompanhado de perto...

Anônimo disse...

Está mais do que na hora do brasileiro saber que político tem como principal característica ser mentiroso. Quanto mais ele promete maior deveria ser sua rejeição. Afinal um país não cresce e nem gera riqueza com a facilidade que os servidores querem em melhorias de remuneração. O negócio e começar a privatizar para organizar essa baguça que se formou.

Mordaz disse...

Bem que eles dizem que o PT não é um partido igual aos outros. Não é mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/