Governo Dilma, PT, mandou 22,6% menos dinheiro para a saúde, e governo Tarso, PT, fica quieto no Piratini

As imagens que reuniram o Governador Geraldo Alckmin, PSDB, e a Presidente Dilma Rousseff, PT, falam por si mesmas, mas não são só elas que fazem saltar aos olhos a diferença de tratamento que o governo federal dispensa a São Paulo e ao Rio Grande do Sul.
Dinheiro grosso - Pela segunda vez em 30 dias, Dilma foi a São Paulo para despejar dinheiro grosso em obras públicas no Estado, sempre casadas com o governo Alckmin.
Elogios - A Presidente tratou Alckmin, novamente, como "governador excepcional".

. E o RS? Na última visita ao Estado, na Expointer, Dilma Rousseff deu atenção sob medida para o Governador Tarso Genro, mas falou pouco e não disse nada, além de não trazer dinheiro no Aerolula. 

. Isto tem sido recorrente há oito meses. É de se perguntar: onde estão as relações carnais prometidas por Tarso Genro durante a campanha eleitoral? O RS esperava mais do condomínio petista cá e lá.

. Nesta quarta-feira, aliás, o economista Darcy Carvalho dos Santos descobriu uma incongruência notável ao examinar o comportamento da receita estadual deste ano, porque percebeu que pelo menos em relação a um ítem, o mais grave, o da saúde, o governo Dilma Rousseff passou 22,6% a menos de recursos federais para o Estado.

. O dado é assustador. Saúde pública é o que mais reclamam os brasileiros de todos os quadrantes.

. O que disse o economista gaúcho, provocado pelo editor, que queria saber em que proporção já tinham engordado os cofres públicos em função da nova relação carnal entre Porto Alegre e Brasília:
- O SUS repassou entre janeiro e agosto de 2011,  22,6% menor em termos reais que igual período do ano anterior, mais ou menos R$ 146 milhões.

. E o governo do Estado não diz nada. Salve a companheirada.

- O mais intrigante é que entre janeiro e julho, a receita da União cresceu 24% nominais ou 15% reais. O superávit primário cresceu 145% e o governo ainda aumentou mais R$ 10 bilhões na meta. Fazer superávit é interessante para o equilíbrio macroeconômico do Pais, mas em cima do dinheiro da saúde é inconcebível. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para confiar no governo, decididamente.
A DRU desvia 20% de recursos da Seguridade (saúde+assistência+previdência) para ser gasto em fins diversos. A arrecadação aumentou e o governo diz não ter dinheiro para a saúde. Quem aguenta um governo mentiroso desses; isso sem falar na mentira secular do déficit da Previdência Urbana (para sacaner os aposentados). Assim o país vai longe e o brasileiro para o inferno..... e tem político que quer ser respeitado!!!!!

Anônimo disse...

SEGUNDO O IMPOSTÔMETRO, QUE REGISTROU ARRECADAÇÃO DE 1 TRILHÃO DE REAIS, O GOVERNO ARRECADA, POR MES, MAIS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO, EM IMPOSTOS, POR BRASILEIRO E AINDA DIZEM QUE TERÃO DE ENCONTRAR UMA NOVA MANEIRA DE ARRECADAÇÃO PARA FINANCIAR A SAÚDE, ACHO QUE A ROUBALHEIRA ESTÁ DEMAIS.

Anônimo disse...

antes era porque não perteciam a mesma laia e agora porque será ?????

Anônimo disse...

Segundo falou o analfabeto chefe de quadrilha, "a saúde no Brasil está próximo da perfeição." Do que estão se queixando...? aguentem votaram no pt.

Anônimo disse...

O tratamento recebido por Tarso é exatamente por Dilma conhece-lo bem. É só enrolação, tipo concertação.Não dá para esquecer que foi ministro da Educação, como anda a mesma?

Anônimo disse...

Precisamos de um Codigo de Defesa do Eleitor, para podermos atuar contra essas demagogias, próprias de estelionatários.

Anônimo disse...

Claro né! Não é as hemorroidas dele que estão ardendo.

Anônimo disse...

CARO POLIBIO: ELE NÃO ARROTAVA EM TODO O ESTADO QUE O RGSUL TINHA QUE TER O PRESIDENTE E O GOVERNADOR DO MESMO PARTIDO ? O POVO QUE AGUENTE. NÃO SE ESQUECERAM O QUE FEZ O DINOSSAURO OLIVIO COM O ESTADO. SÓ QUERIA O PODER E FERRO NO POVO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/