Governo federal ensina como gaúchos devem levar fábricas de calçados para o exterior

A Apex, quem diria, ensinará aos fabricantes gaúchos, dia 29, na Fenac, Novo Hamburgo, todos os segredos para instalar indústrias na República Dominicana.

. A ilha é plataforma ideal para exportações de calçados para os Estados Unidos e Europa, devido a seus benefícios fiscais, apoio logístico e proximidade com os mercados consumidores de alto poder aquisitivo.

- O fenômeno da internacionalização na fabricação de calçados é inevitável, mas é notável que a Apex ensine como tirar produção, empregos e renda do Brasil. Além dos funcionários do governo federal, estarão presentes agentes da República Dominicana. O nome do evento é Seminário sobre Internacionalização para o Setor de Calçados e Componentes.

CLIQUE na imagem acima para saber mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

a taxa de geração de emprego já caiu...

as manchetes ufanistas já são coisa do passado...

a coisa esta indo ladeira abaixo...

ao final de tudo só os assistidos pelo Bolsa Família eh que ficarão melhor do que o cidadão comum, porque o beneficio deles eh "intiravel"...

presidente nenhum acaba mais com esse programa...

Anônimo disse...

mas é o fim da picada.
Entram no Brasil como se fosse a cada da Sogra, nem respeito mais existe.
Vamos viver de vento.

Anônimo disse...

De onde pensam que virá o dinheiro para financiar a campanha do PT na próxima eleição? Da R. Dominicana.

Anônimo disse...

Esta é a forma do PT governar... E daí Daniel, teu partido é bem legal né? Gerando muitas riquezas no quintal do vizinho!

Anônimo disse...

A PETEZADA DEVE ESTAR GOSTANDO DA IDÉIA, PORQUE TRABALHO NÃO É COM ELES, SÓ ESTÃO ACHANDO UMA PENA TEREM QUE FECHAR SINDICATOS

Anônimo disse...

É o descaso geral! Uma entidade que se diz promotora de "EXPORTAÇÃO" ensinando como gerar empregos na Rep.Dominicama! Emquanto isso os polos Calçadista do Brasil amargam com a desvalorização do cambio!
FAXINA NA APEX !!

Anônimo disse...

Evidentemente o 'embaixador' Lula receberá alguma comissão quando da instalação destas fabricas no exterior. A Odebrecht fará as obras fisicas, e quem é o garoto-propaganda desta empresa?

Anônimo disse...

é o PT vendendo o Brasil, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento no EXTERIOR.
Quanto será que tao levando ??

Anônimo disse...

APEX, minha nossa, dinheiro publico, pra mandar empresas embora do Brasil, será que estes tontos do Governo ainda não viram que a mercadoria mais procurada e preservada no mundo é EMPREGO.

Anônimo disse...

Eu vejo o problema da seguinte maneira: A continuar como esta não teremos nem empregos e nem empresas pois os chineses estão cada vez mais dominando o mercado, com sua mão de obra escrava e subsidios para exportação, sem falar nos trambiques de procedência, pois exportam seus produtos como sendo de outros países da Asia para não terem que pagar a sobretaxa imposta pelo Governo Brasileiro.
Assim eu vejo que o que se busca, ao menos é manter as empresas brasileiras, mesmo que produzindo fora do Brasil, valendo-se de benefícios concedidos, no caso pela República Dominicana, e desta forma poderem concorrer com a produção chinesa.
Além disto, eu acredito que uma parte consideravel da mão de obra, a mais especializada, terá que ser fornecida por brasileiros, além das empresas manterem o vínculo com o país e repatriarem seus lucros para o Brasil.
Os empresários buscam fazer do limão uma limonada.
Já quanto aos empregos perdidos, o que aconteceria da mesma forma, mantidas as condições atuais, mais cedo ou mais tarde, poderão ser recuperados num próximo momento mais oportuno, pois a vantagem chinesa não deverá durar pela eternidade, em algum momento eles terão que enfrentar suas crises, pois todos enfrentam e eles não estão isentos disto.

Águia disse...

NEM PORTUGUES ACREDITA!

Tenho conhecidos em Lisboa, e conto que nosso país paga 14% de juros ao ano e empresta para o Obama a 1,5% ao ano, ninguém acredita.
Essa de agora não vou contar a eles, pos vão me chamar de "estória",ora ora, pois, pois...

Anônimo disse...

Esta é a campanha volta pra roça!

A fabrica de enchadas está bombando.

Anônimo disse...

"Graças ao PT..."

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste Pais.....

Anônimo disse...

O Ministro do Trabalho Carlos Lupi, deveria se preocupar com este fato, pois sem empresas, não há empregos e sem empregos näo precisamos do Ministério, logo ele tem chance de perder a "Boquinha".

Anônimo disse...

Acho q o pessoal do sapato deveriam todos irem embora do Brasil, antes que o Governo edite uma Lei, correndo com todos eles daqui.

Anônimo disse...

Caro Polibio,

sou pesquisador do tema de "internacionalização" e pelo que podemos observar, muitas pessoas não entendem nada do que significa isso.
Pelo que pude observar, o seminário vai ensinar a produzir sim em países no exterior e trazer ativos para o Brasil... É melhor que produzam lá e tragam dinheiro para cá, pois o setor calçadista brasileiro está anos-luz do que se chama de competitividade! O mundo mudou e muda diariamente.
As empresas têm que se adaptar e procurar inovações. Tem empresa q não consegue mais se sustentar no mercado por causa de importações de calçados chineses, disso todos sabemos! Mas é melhor se internacionalizar do que fechar as portas de vez.

Anônimo disse...

é o mesmo caso da ford.
acham que o lucro vai voltar para o brasil.
o lucro é pouco , perto da quantidade de beneficios socias que a massa trabalhadora vai gerar no entorno da fabrica. precisam comer , dormir , estradas , transporte . isso tudo
vai ser construido lá fora , enquanto que aqui em novo hamburgo , vai aumentar o nr de assaltantes e beneficiarios do Bolsa familia ,
que é pago com o meu dinheiro, o teu imposto .

Oswald disse...

Anônimo das 09:54: conversa para boi dormir! O Brasil tudo não é competitivo, é só ver onde se encontra em relação aos demais paises. As causas nos sabemos. Como pode ser a República Dominicana mais competitiva que o Brasil? Vamos supor que eles tenham um modelo industrial melhor que o nosso, então porque aquí não se faz o mesmo, copiamos em último termo?. Falta gerenciamento, falta quere fazer as coisas funcionarem. Onde está o tal Conselho da Dilma, na qual o Jorge Gerdau participa? O que estes senhores estão fazendo?.
É muito fácil dizer que é melhor a empresa ir para a R. Dominicana do que fechar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/