MEC planeja aumentar tempo do aluno na escola

O ministro da Educação, Fernando Haddad, quer que os estudantes brasileiros passem mais tempo na escola, como forma de melhorar a aprendizagem. A proposta é aumentar a duração do ano letivo ou a carga horária diária. Haddad disse que o assunto está em discussão com secretários estaduais e municipais de Educação e integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

. A intenção de aumentar a permanência na escola foi anunciada ontem, na abertura do congresso internacional “Educação: uma agenda urgente”, promovido pela ONG Todos pela Educação, em um hotel de Brasília.

5 comentários:

Clóvis disse...

O que tem é que parar com estas invenções e modernismos. Antigamente se estudava 5 anos no primário e quatro no ginásio e se sabia muito mais que os que saem hoje do antigo colegial, segundo grau, científico, técnico, como quiserem. E eram 4 horas (cinco horas/aula) com recreldio e ponto final. O modernismo de hoje é que levou a este estado de coisas. Sem contar que, à época, tínhamos professores que levavam a profissão como um verdadeiro sacerdócio, por sua dedicação ao que faziam, além, é claro, de uma boa remuneração. Aumentar a carga horária não levará a lugar nenhum se não elevar a qualidade e não for cobrada responsabilidade e dedicação, também, dos alunos. Fui. (ex-professor).

Nélio disse...

Aumentar a carga horária por si só não fará milagres pela nossa educação; parece-me uma solução simples e errada para um problema complexo (vindo do ministro cuti-cuti isso não me surpreende...). Resta saber o que faremos com esse aumento. Como sugestão, padronizar nacionalmente a proposta pedagógica seria um bom começo. Mas pra isto tem que se afastar os pseudopedagogos pedófilos que gestaram o kit-gay.

Anônimo disse...

Milagre que não veio com idéias de kit gay, kit portugues de bandido... acho q hj ele não fumou nenhum

Anônimo disse...

Deveriam aumentar o tempo dos pais com os filhos., Já seria meio caminho andado para a educação no Brasil. Filho de pobre é mal educado porque os pais trabalha. Filho de rico é mal educado porque os pais estão desesperados ganhando cada vez mais dinheiro. A bomba estoura nas mãos dos professores...

Anônimo disse...

E desde quando haddad(com minúsculas mesmo)sabe alguma coisa de educação ????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/