Advogado denuncia: "Operação Cartola é uma operação política e não policial"

"É uma operação política e não policial", foi o que disse ao editor o advogado José Ademir Tedesco Vieira, que impetrou mandado de segurança contra atos do juiz da 2ª Vara Criminal de Alvorada, que autorizou as ações da Polícia Civil no âmbito da chamada Operação Cartola.

. O Presidente da Famurs, o Prefeito Mariovane Weiss, já tinha acusado as motivações políticas, classificando tudo como um "verdadeiro circo".

. O Dr. José Vieira defende 11 servidores da Prefeitura de Alvorada, que querem seus bens apreendidos de volta, levantamento do bloqueio das contas bancárias e anulação do inquérito. O Desembargador Gaspar Batista indeferiu o pedido de liminar, mas pediu explicações do juiz do caso para decidir o mérito do mandado.

- No mandado, o Advogado ataca os fundamentos em que se baseou a instauração do inquérito, no caso um ofício do procurador Geraldo Da Camino, que confunde papel timbrado com papel comum para denunciar superfaturamento. O editor já tinha feito esta demonstração neste espaço. A Polícia Civil nem terminou o inquérito e já inocentou três dos oito prefeitos investigados, mas não parece saber como encerrar o caso, porque mandou pedido para que a 4ª  Câmara Criminal do Tribunal de Justiça retire a jurisdição do âmbito municipal (Alvorada) em que se encontra.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do mandado de segurança.
CLIQUE AQUI para ler o despacho do Desembargador Batista.

15 comentários:

Anônimo disse...

Parece que alguém vendeu a alma pra ganhar notoriedade. É tudo o que o PT precisava para melhor impor seu jeito podre de governar, acima do bem e do mal. Os "companheiros" e seus fantoches fraudam documentos, distorcem informações, utilizam a máquina pública, orquestram suas operações midiáticas, destroem reputações sem piedade nem remorso, trocam favores e mantêm relações estranhas com imprensa, mas posam com caras de anjos frente aos holofotes da RBS, como se crime só é o que os outros praticam. Pelo visto, o holofoteiro de plantão foi capaz até mesmo de omitir informações importantes para chegar aonde queria... Uma artimanha tão infantil que não enganaria nem uma professora de primário, mas que, por incrível que pareça, ludibria com eficiência nossos ilustres (e bem pagos) concursados.

Anônimo disse...

No aguardo das pessoas que ainda acham que tem alguma coisa.

Anônimo disse...

Como ficamos Senhores ! Se tem Juiz que se deixa enrolar por MP que é enrolado por falsa testemunha partidária.

Anônimo disse...

Como informou o editor não conseguiram nada, o Desembargador , como é de praxe pediu no maximo informações ao juiz de Alvorada.Mas o mais importante e até por falta de conhecimento, o que não culpo o editor é que o pedido foi feito apenas para uma funcionária Darlene Regina Pagani, 3 ex-funcionários e os demais são fornecedores, todos investigados .

ALDAIR COSTA ,ALVORADA RS

Anônimo disse...

É VERDADE ALTAIR, O PEDIDO DE LIMINAR REPRESENTA KELY DE FÁTIMA QUE É ESPOSA DE JEFERSON TEIXEIRA(CADA UM TEM UMA GRÁFICA) SEU SÓCIO JORGE QUE É ASSESSOR NA CÂMARA DA ALVORADA, A IRMÃ E O CUNHADO DO PREFEITO QUE TAMBÉM É PRESIDENTE DO PHS , DE FUNCIONÁRIO MESMO SÓ TEM A DIRETORA FINANCEIRA DARLENE PAGANI, QUE APÓS CUMPRIR AFASTAMENTO LECIONA NA ESCOLA DE TRÂNSITO DA SECRETARIA DE TRANSPORTE. ESTRANHO É TODO MUNDO JUNTO .

Josiane A da Costa , Alvorada

Anônimo disse...

Com todo o respeito , mas não se deam o trabalho ao menos de trocarem de advogado, usaram o mesmo, e funcionário , fornecedor , todo mundo unido na alegria e na tristeza .E por isso que Alvorada está como tá , só buraco.

Pedro M. Barcellos - ALVORADA

Anônimo disse...

Essa Kely é a mesma que desfilava com carrões na Vila Intersul , não tinha nada e construiu uma mansão na entrada de Alvorada.


Joice Dimas -INTERSUL ALVORADA

Anônimo disse...

Caro editor sou morador de Alvorada , acho que esta operação foi despropocional para a cidade, conheço o BRUM, ACHO QUE É UMA PESSOA DECENTE, mas essa turma que pediu a liminar todo mundo conhece, são fornecedores, lobystas. Não é atoa que o conselho político do governo Brum afastou e demitiu todo mundo.

ALCEU DELL'OSBEL -ALVORADA

Anônimo disse...

Polibio Braga até a secretaria de Educação foi demitida, e segundo corre na cidade foi apontada no PAD (processo administrativo) foi considerada responsavél pelas irregularidades.

Mario Klipper

Anônimo disse...

Só prá lembrar foram afastados e demitidos tbem o secretario de gabinete, o da fazenda e o diretor de compras, fez muito bem o PREFEITO, não pode deixar que poucos estragem a imagem da administração.


PAULO -FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO

Anônimo disse...

Engraçado não li no pedido a devolução pela justiça de uma camioneta HILUX que foi apreendida na casa da diretora financeira , e que estava em nome de um dos principais fornecedores e cunhado do vice-prefeito de ALVORADA.

RAMIRO ALVES -ramilive@gmail.com
ALVORADA RS

Anônimo disse...

Claro que a oposição aproveita o fato, mas a administração do BRUM tem que superar tudo isso e continuar trabalhando por uma cidade melhor para se viver, ele não pode responder pelo desviu ético e de caracter de alguns. Parabéns a nova escolha do prefeito para a educação , a profª MARIA DE lOURDES é exemplo de como se cuida a coisa pública.

Paulo Funcionário Público concursado.

Anônimo disse...

Não interessa o que eles fizeram no passado,interessa o que o advogado colocou no mandato de segurança.Mais claro,impossivel.Só um cego não vê o que aconteceu de verdade.Foi político,motivado por um homem que é delator profissional,recebedor de propina e algumas coisas a mais.Não posso crer que alguem ainda acredita nessa operação circo.É só abrir os olhos e ver com clareza o mandato de segurança.Agora vamos esperar pra ver o que o Juiz fala,e se o Desembargador irá contra o MPF,PF e principalmente a dona da verdade,a dona RBSTV.

Anônimo disse...

Correção o meu email saiu errado , o correto é ramylive@gmail.com

RAMIRO ALVES

Anônimo disse...

ANÔNIMO das 11:04 , se for possivel pede para o editor publicar o processo todo, ai fica mais fácil as pessoas se apropriarem dos que se trata, se não fica o dito pelo não dito, com relação ao delator , se é ou não profissional , se é ou não bandido pouco importa, até pq como tu mesmo disse o que foi feito no passado não interesa.

Caio Cardoso . Estudante de Direito Jardim Algarve- ALVORADA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/