A Apex, quem diria, ensinará aos fabricantes gaúchos, dia 29, na Fenac, Novo Hamburgo, todos os segredos para instalar indústrias na República Dominicana.
. A ilha é plataforma ideal para exportações de calçados para os Estados Unidos e Europa, devido a seus benefícios fiscais, apoio logístico e proximidade com os mercados consumidores de alto poder aquisitivo.
- O fenômeno da internacionalização na fabricação de calçados é inevitável, mas é notável que a Apex ensine como tirar produção, empregos e renda do Brasil. Além dos funcionários do governo federal, estarão presentes agentes da República Dominicana. O nome do evento é Seminário sobre Internacionalização para o Setor de Calçados e Componentes.
CLIQUE na imagem acima para saber mais.
19 comentários:
a taxa de geração de emprego já caiu...
as manchetes ufanistas já são coisa do passado...
a coisa esta indo ladeira abaixo...
ao final de tudo só os assistidos pelo Bolsa Família eh que ficarão melhor do que o cidadão comum, porque o beneficio deles eh "intiravel"...
presidente nenhum acaba mais com esse programa...
mas é o fim da picada.
Entram no Brasil como se fosse a cada da Sogra, nem respeito mais existe.
Vamos viver de vento.
De onde pensam que virá o dinheiro para financiar a campanha do PT na próxima eleição? Da R. Dominicana.
Esta é a forma do PT governar... E daí Daniel, teu partido é bem legal né? Gerando muitas riquezas no quintal do vizinho!
A PETEZADA DEVE ESTAR GOSTANDO DA IDÉIA, PORQUE TRABALHO NÃO É COM ELES, SÓ ESTÃO ACHANDO UMA PENA TEREM QUE FECHAR SINDICATOS
É o descaso geral! Uma entidade que se diz promotora de "EXPORTAÇÃO" ensinando como gerar empregos na Rep.Dominicama! Emquanto isso os polos Calçadista do Brasil amargam com a desvalorização do cambio!
FAXINA NA APEX !!
Evidentemente o 'embaixador' Lula receberá alguma comissão quando da instalação destas fabricas no exterior. A Odebrecht fará as obras fisicas, e quem é o garoto-propaganda desta empresa?
é o PT vendendo o Brasil, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento no EXTERIOR.
Quanto será que tao levando ??
APEX, minha nossa, dinheiro publico, pra mandar empresas embora do Brasil, será que estes tontos do Governo ainda não viram que a mercadoria mais procurada e preservada no mundo é EMPREGO.
Eu vejo o problema da seguinte maneira: A continuar como esta não teremos nem empregos e nem empresas pois os chineses estão cada vez mais dominando o mercado, com sua mão de obra escrava e subsidios para exportação, sem falar nos trambiques de procedência, pois exportam seus produtos como sendo de outros países da Asia para não terem que pagar a sobretaxa imposta pelo Governo Brasileiro.
Assim eu vejo que o que se busca, ao menos é manter as empresas brasileiras, mesmo que produzindo fora do Brasil, valendo-se de benefícios concedidos, no caso pela República Dominicana, e desta forma poderem concorrer com a produção chinesa.
Além disto, eu acredito que uma parte consideravel da mão de obra, a mais especializada, terá que ser fornecida por brasileiros, além das empresas manterem o vínculo com o país e repatriarem seus lucros para o Brasil.
Os empresários buscam fazer do limão uma limonada.
Já quanto aos empregos perdidos, o que aconteceria da mesma forma, mantidas as condições atuais, mais cedo ou mais tarde, poderão ser recuperados num próximo momento mais oportuno, pois a vantagem chinesa não deverá durar pela eternidade, em algum momento eles terão que enfrentar suas crises, pois todos enfrentam e eles não estão isentos disto.
NEM PORTUGUES ACREDITA!
Tenho conhecidos em Lisboa, e conto que nosso país paga 14% de juros ao ano e empresta para o Obama a 1,5% ao ano, ninguém acredita.
Essa de agora não vou contar a eles, pos vão me chamar de "estória",ora ora, pois, pois...
Esta é a campanha volta pra roça!
A fabrica de enchadas está bombando.
"Graças ao PT..."
Nunca antes na história deste Pais.....
O Ministro do Trabalho Carlos Lupi, deveria se preocupar com este fato, pois sem empresas, não há empregos e sem empregos näo precisamos do Ministério, logo ele tem chance de perder a "Boquinha".
Acho q o pessoal do sapato deveriam todos irem embora do Brasil, antes que o Governo edite uma Lei, correndo com todos eles daqui.
Caro Polibio,
sou pesquisador do tema de "internacionalização" e pelo que podemos observar, muitas pessoas não entendem nada do que significa isso.
Pelo que pude observar, o seminário vai ensinar a produzir sim em países no exterior e trazer ativos para o Brasil... É melhor que produzam lá e tragam dinheiro para cá, pois o setor calçadista brasileiro está anos-luz do que se chama de competitividade! O mundo mudou e muda diariamente.
As empresas têm que se adaptar e procurar inovações. Tem empresa q não consegue mais se sustentar no mercado por causa de importações de calçados chineses, disso todos sabemos! Mas é melhor se internacionalizar do que fechar as portas de vez.
é o mesmo caso da ford.
acham que o lucro vai voltar para o brasil.
o lucro é pouco , perto da quantidade de beneficios socias que a massa trabalhadora vai gerar no entorno da fabrica. precisam comer , dormir , estradas , transporte . isso tudo
vai ser construido lá fora , enquanto que aqui em novo hamburgo , vai aumentar o nr de assaltantes e beneficiarios do Bolsa familia ,
que é pago com o meu dinheiro, o teu imposto .
Anônimo das 09:54: conversa para boi dormir! O Brasil tudo não é competitivo, é só ver onde se encontra em relação aos demais paises. As causas nos sabemos. Como pode ser a República Dominicana mais competitiva que o Brasil? Vamos supor que eles tenham um modelo industrial melhor que o nosso, então porque aquí não se faz o mesmo, copiamos em último termo?. Falta gerenciamento, falta quere fazer as coisas funcionarem. Onde está o tal Conselho da Dilma, na qual o Jorge Gerdau participa? O que estes senhores estão fazendo?.
É muito fácil dizer que é melhor a empresa ir para a R. Dominicana do que fechar.
Postar um comentário