Propaganda do Dia dos Pais da CVC irrita indústria calçadista

Uma propaganda veiculada no último fim de semana pela operadora de viagens CVC numa revista de circulação nacional despertou a "indignação" da indústria de calçados e a revolta de lojistas.

. A peça promove o vale-viagem da empresa como opção para o Dia dos Pais e traz a frase "Em vez de dar um sapato, leve seu pai para comprar um na Itália".

Por privilegiar o sapato italiano em vez do nacional, o texto foi considerado um "desrespeito" à indústria calçadista do país pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) --polo de produção de sapatos masculinos-- e um "desserviço" pela Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados).

10 comentários:

Anônimo disse...

Tudo irrita estes colonos da industria calçadista, exceto quando fazem um negocio onde só eles ganham...

Anônimo disse...

Assim como passear na Itália é mais barato do que passer em Gramado. Isto se chama capitalismo. Chorem, perdedores.

Anônimo disse...

E a industria de eletro eletrônicos, não se ofende quando os donos das fabricas de sapato vão comprar tudo para suas casas em Miami? Depois se gabam aos amigos que economizaram 100 Reais em uma TV!

Anônimo disse...

Engraçado... os donos e os modelistas das fabricas de sapatos gauchas vão onde comprar modelos para copiar? Eles podem os consumidores não?

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do anônimo acima!Por estas e outras que os caranguejos aumentam seu habitat por aqui....

Anônimo disse...

Estes fabricantes de calçados saíram da colonia mas a colonia ainda não saiu da cabecinha deles. O curioso é que ficam tão perto dos grandes centros mas ainda não se reciclaram.

Anônimo disse...

Uma pergunta aos indignados membros da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados: Quando eles vão a Miami, Nova York e Europa, deixam de comprar roupas e eletrônicos por respeito a industria nacional? Então deixem de ser hipócritas e calem a boca.

Anônimo disse...

Gente não é nada disto. O Direito de comprar aonde for é direito e opção de cada um.
Só para lembrar em média passando por toda a cadeia produtora, fornecedores de componentes, industria de calçados até chegar ao varejista, onde o consumidor compra o calçados. TEMOS Equivalente a um pé do par de calçados de impostos, impostos estes em cascata sobre salários e faturamento.
Resumo da ópera, assim como qualquer outra coisa por aqui é cara em função do custo Brasil, da carga tributária, o calçados também é pois afinal estamos no Brasil.
Falando em CVC, porque é mais caro ir para FORTALEZA, do que a New York ??
Pacotes para Europa estão mais baratos, do que para o Nordeste, Porque ???
ahhh o Dolar tá R$ 1,55 Não é só isto, quem viaja para o Exterior sabe do que estou falando !!!
A proposito Paris Continua Maravilhosa, na Itália temos a Região da Toscana, Como, e ao sul uma hora de Napoles temos a Amalfi (Costa Amalfitana),um espetáculo e comprar sapatos é apenas um detalhe.

Fernandez disse...

Desrespeito coisa nenhuma!
É só entrar no YouTube e assistir as propagandas da Pepsi e da Coca.
Há um verdadeiro duelo entre as duas.
E é isso mesmo que nós, os consumidores, queremos.
E que vença o melhor.

Anônimo disse...

mas para os PT, irem a Itália tem que ser sem sapatos, pega ladrão, esta é a recomendação pois são os parceiros do tarso, do lula, do zé dirceu..........e do magnífico BATTISTI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/