Secretaria da Fazenda do RS atrapalha-se com nomeação de ré em caso de corrupção para o Conselho da Receita

Se valerem as manifestações anteriores do governo estadual do PT sobre os processos a que respondem os secretários Stela Farias, Mauro Knijnik e Mainardi, a subsecretária adjunta da secretaria da Fazenda, Zula Rodrigues, não tem o que temer.

. Os sinais de que o tratamento pode ser diferente, no entanto, são visíveis. É que nesta quarta-feira ela não pode assumir uma das vagas no Conselho Superior da Receita.

. As acusações aceitas na segunda-feira pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Alegre são mais escabrosas do que aquelas que atingiram seus colegas. O MP processa-a por "prevaricação e corrupção privilegiada". Não é pouca coisa. O caso envolve a Semionato Materiais de Construção, que não foi autuada pela secretaria da Fazenda, embora devesse sê-lo. Zulma era chefe da 1ª Delegacia da Fazenda na época e teria acobertado o fiscal que fez vista grossa. Ela e o fiscal negam tudo.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/