Site da Revista Veja - 3 de agosto de 2011
Foram mais de 45.000 reais para pagar hospedagem e alimentação de Ana de Hollanda em viagens no primeiro semestre de 2011. O valor é três vezes superior à média aritmética dos gastos dos ministros para essa finalidade, que é de cerca de 13.000 reais. No total, os 38 ministros do governo federal gastaram 502.222,67 reais com diárias. O levantamento realizado pelo site de VEJA contou com dados repassados pelas assessorias dos ministros e também com informações divulgadas no Portal da Transparência, administrado pela CGU.
Dezessete ministros gastaram acima da média, sendo que sete deles consumiram mais de 20.000 reais em diárias este ano: o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (35.132 reais); o presidente do Banco Central, ministro Alexandre Tombini (26.248 reais); a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (26.277 reais); o ministro da Defesa, Nelson Jobim (22.220,66 reais); a ministra de Diretos Humanos, Maria do Rosário (21.614,30 reais); e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (20.997,37 reais).
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.
4 comentários:
A farra é grande e pelo jeito não tende a estancar. O exemplo vindo de cima, como esperar que o simples cidadão cumpra com seu dever e pague impostos? Para o beneplácito de uma camarilha que se adonou do poder? Onde está a população trabalhadora e ordeira que permite um absurdo destes?
D. Vargas
pega ladrão, ontem no Senado da República se acompanhou pela TV, o maior espetáculo da mentira. Pucha saco, do desmoralizado, isto é o mesmo que em uma festa o mais procurado é o maior suspeito do momento. Este Nascimento ontem demostrou que tem poder pois foi uma vergonha nacional, isto é uma palhaçada, ainda mais sem o ITAMAR, a coisa ficou muito mais agora Martiada.
É uma farra, não é mesmo? Também, economizar para quê, tem muito mais de onde sai esse!
Paulo Rocha
Uma hora gera déficit, aí a crise americana de crédito será fichinha, abre o olho Brasil!!
Postar um comentário