Governo vai gastar até 25% mais para proteger indústria

De olho na concorrência estrangeira e disposto a proteger a empresa nacional, o governo Dilma anunciou ontem uma nova política industrial que alivia encargos da Previdência, fixa mais prazo e menos juros para financiamentos e institui um “prêmio” de 25% nas licitações para quem se comprometer a gerar empregos e renda no Brasil em vez de comprar importados.

. Só em desonerações de tributos, são R$ 24,5 bilhões. O plano, chamado Brasil Maior, traz medidas que vinham sendo cobradas pelos empresários, como a desoneração da folha de pagamento, mas ela será restrita aos setores de calçados, confecções, móveis e software, que deixarão de recolher 20% de INSS e passarão a pagar entre 1,5% e 2,5% sobre o faturamento. O Tesouro bancará as perdas.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa gastar para proteger. Basta não se meter e ir cuidar de outras coisas.

Anônimo disse...

O Tesouro... o Tesouro ?
Na ponta de tudo, estamos nós que pagamos impostos.
Abraço !

Anônimo disse...

Tem muito empresario pedindo socorro ao governo quando as coisas vão mal. Quando lucram não querem nem saber de governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/