O dia da caça. O caso da RBS TV

No comentário ao lado, acima, no Twitcam, o editor faz uma análise bem humorada do dia em que o primeiro repórter da RBS TV, Giovani Grizotti, virou caça, porque passou a ser filmado e gravado pelo entrevistado, no caso alguma autoridade do Vale do Sinos que ele não quis identificar, ontem, quando passou a informação no seu Twitter.

. O editor abomina a prática jornalística de usar câmeras e microfones ocultos para surpreender entrevistados e considera que esta não é uma boa prática para a imprensa livre e democrática, já que viola a privacidade das pessoas e revela um modo traiçoeiro de obter notícia.

. A partir de empreendimentos do gênero foram construídos impérios jornalísticos destrutivos, como foi o caso de Randolph Hearst, retratado por Orson Welles no seu antológico Cidadão Kane, e, agora, é o caso de Rubert Murdoch, obrigado a cerrar as portas do seu jornal investigativo News of the World.

- Vá ao lado, clique, veja e ouça. Sobrou também para algumas instituições republicanas que permitem que alguns dos seus representantes - poucos - frequentem perigosamente a border line legal.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/