Senado aprova plebiscito sobre criação de Estado de Tapajós

O Senado aprovou hoje um substitutivo ao Projeto de Decreto Legislativo 19/1999 que promove consulta à população do Pará sobre a criação do Estado de Tapajós – o que, considerada a aprovação de outra matéria, em 5 de maio no Plenário da Câmara, poderá dividir em três o território daquele ente da região Norte.

. Defendida pelo líder do PDT, deputado Giovanni Queiroz (PA), a criação do Estado de Carajás será sugerida em plebiscito nos próximos meses.

. Segundo a proposta, a criação de Tapajós será resultante da divisão da região oeste do Pará em 27 municípios. A área delimitada para a criação de Tapajós corresponde a 58% do território do Pará, com população estimada em 1,7 milhão de habitantes.

3 comentários:

justiniano disse...

Certamente teremos um estado que viverá somente do funcionalismo público, mais um estado parasita da nação, deverá ser mais uma maior área de preservação do que de produção. Certamente muitas ONGs estrangeiras já estão se organizando para barrar qualquer crescimento agrícola neste futuro estado. A casa de Windsor (comandada pelo principe Carlos - Charles é frescura inglesa) já deve ter feito levantamentos com os ditos "missionários" com PhD com geologia, fisica e química, sobre o que deverá ser barrado para evitar o crescimento econômico deste novo estado. Os ingleses continuam sendo os piratas do século XXI, quem conhece a história sabe bem como atuam os suditos da coroa.

Anônimo disse...

Concordo com Justiniano e digo mais, O OBJETIVO é o COMANDO por parte DOS NORTISTAS E NORDESTINOS sobre o resto do País. A GUANTIDADE de SENADORES e DEPUTADOS FEDERAIS AUMENTARÁ, em relação as outras regiões, que tem numero de habitantes muito superiores.

Luiz Vargas disse...

Votarão na criação de um novo Estado sem se darem conta que na essência estarão criando e empregando mais um bando de políticos interesseiros e ladrões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/