BC quer liberar uso de dólar no Brasil

O Banco Central estuda flexibilizar as regras para a compra e a venda de moeda estrangeira no Brasil e até mesmo autorizar o uso de dólares, euros e francos suíços por turistas em viagem ao país para o pagamento de táxi, restaurantes e hotéis. Atualmente, é proibida a circulação de qualquer outra moeda no país a não ser o real. 

. O objetivo da autoridade monetária é facilitar a estadia de estrangeiros durante as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016). Entre as medidas analisadas está a de liberar operações de câmbio (troca de moeda estrangeira por real ou outra divisa) em lojas de conveniências e outros tipos de comércio, como as farmácias.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma Senhora pagou nos EEUU $ 3,50, por um creme facial, em Rivera o mesmo creme custa $ 10,00 e em POA, $ 35,oo. então será provado por a mais b que a ganância e as distorções de valores levarão a sociedade Brasileira a delírios, se continuar o Governo, surfando em altas cobranças de impostos e custos de tramitações tanto para importações como exportações.E o estrangeiro em turismos ficará sabendo que aqui é o paraíso dos valores irreais, tais os seguimentos enlouquecidos das distorções ora em questão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/