Sarney diz que impeachment de Collor foi "acidente". Ato do senado é vergonhoso.

Este é um ato insólito que traz vergonha para o Brasil. É um vexame sem precedentes. Somente uma classe de políticos e homens públicos sem vergonha nenhuma na cara é que pode produzir tamanho ato de opróbio. O que se espera é que alguém tenha a coragem e o bom senso de corrigir essa insensatez inominável.O senador Sarney e seus colegas que se admitiram tamanha farsa, precisam ser remetidos imediatamente para a lata de lixo da história. São farsantes da pior espécie.Nenhum deles merece conviver com pessoas civilizadas. 
O Senado excluiu o processo de impeachment do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) da galeria de imagens da Casa, que conta a história da instituição desde o Império até os dias atuais. Ao reinaugurar ontem o espaço, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o impeachment "não é tão marcante" e foi "apenas um acidente".

. Chamada de "Túnel do Tempo", a galeria, com 16 painéis, fica em um corredor entre os gabinetes dos senadores e o plenário. É um dos lugares mais visitados da Casa. O espaço passou por reforma, sem custos, segundo a Secretaria de Imprensa.

. Em 2007, às vésperas da posse de Collor no Senado, a Casa já havia retirado as referências ao caso, mas recuou. (Foto: Google images)

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

O Zé $$$$arney pode achar isto, mas o seu achar é um equívoco.
Quem, ainda, tem neurônios neste país acha que a sua unção como presidente do Brasil é que foi um brutal acidente.
A história ainda mostrará o quanto este velhaco chamado Jo$é $arney causou de dano a este país e a seu povo.

AGUIA DOURADA disse...

Acidente, pornografia e picaretagem é ele no congresso nacional

Anônimo disse...

É o segundo velho que se borra no senado.

Buenas ! Se bem que nem para joven é fácil encarar o CARATÊ, e filho de senador nordestino matador.

Anônimo disse...

Olha... não deixa de ter uma certa lógica.
Existem coisas muito piores que aconteceram/acontecendo e nada é feito. Parece tudo muito dentro da lei, da moral, etc.
Então, o caso Collor é café pequeno.

Anônimo disse...

Collor é uma freira perto de Lula e seus amiguinhos...

INDIGNADO disse...

Boa tarde Polibio
Se ele acha isso, as consequencias do Impeachment de Collor tamb foram um acidente:Ex:O Vice Presidente de Collor , Itamamar Franco ter assumido a Presidencia foi tamb um acidente????

A morte do Presidentee Tancredo Neves foi mais acidental do que o impeachment de Collor. Vamos tirar tamb o Governo Sarney da galeria do Senado????

Abraços
Romulo Amaral

Anônimo disse...

Se a intenção de Sarney era a de redimir Collor, ou mesmo atenuar sua culpa, eu até compreendo porque Collor perto de Lula, Sarney, Zé Dirceu, Palloci, etc., pode ser considerado quase tão inocente quanto um recém nascido, mas dai a querer apagar um fato extremamente importante da história é de uma audácia inadimissível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/