Dilma e Tarso viraram as costas para os problemas do Rio Grande

Nem uma só palavra a presidente Dilma Rousseff trocou em Montevidéu com o presidente José Mujica sobre as exportações do arroz uruguaio para o Brasil.

. Os arrozeiros gaúchos, que produzem 70% do arroz consumido no País (o Brasil é autosuficiente), não entendem como é que o governo admite o ingresso de 2 milhões de toneladas do grão uruguaio e argentino, quando aqui dentro já há excedente, o que deprime os preços e empobrece os produtores locais.

. O editor conversou sobre isto com o deputado Jerônimo Goergen.

E aí, deputado Jerônimo Goergen?
A presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro viraram as costas ao RS.

Mas o governador está em missão na Coréia?
Não era hora ou a missão poderia durar menos do que esses 17 dias. Vale mais trazer uma fábrica de elevadores ou garantir a lavoura do arroz e as indústrias gaúchas que enfrentam dura crise?

É importante viajar.
Sou o maior defensor disto, mas tem hora para tudo.

- No Uruguai, Dilma Rousseff anunciou com Mujica: 
1) nova ponte sobre o rio Jaguarão. 
2) construção de linha de transmissão entre Candiota e San Carlos. 
3) reativação da ferrovia Cacequi-Montevidéu.

CLIQUE AQUI para ler também a análise do Estadão desta segunda, “Nova promessa ao exportador”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como era mesmo o mantra da gafanhotada vermelha antes das eleições ?: "Dilma lá, pacoTarso aqui" Agora podemos acrescentar mais uma estrofe: "Fu***** com os guris".

Anônimo disse...

Se há arroz sendo importado é porque está com preços mais baixos ou é de melhor qualidade. Em qualquer um dos casos é o consumidor que ganha, e não os grandes latifundiários do arroz.

Anônimo disse...

É muito ruim quando chega um comentário de uma pessoa que não entende nada do assunto. Inclusive planta-se arroz nas invasões do MST. A grande maioria dos arrozeiros são pequenos. As grandes empresas de arroz compram em casca o produto de centenas de produtores.

Anônimo disse...

Polibio, fábrica de elevadores? É uma notícia significativa? Na zero hora virou até manchete de capa. Em Caxias, surgem fábricas novas e maiores do que a de elevadores e a zero hora não publica em manchete de capa. Estranho, não?
Abraços

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/