Simers pode aprender muito com o Cremers no caso da Fundação SUS

O Simers (Sindicato Médico do RS) tem muito a aprender com o Cremers (Conselho Regional de Medicina) no caso das discussões sobre a criação da Fundação SUS, o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre, o Imesf.

. O Cremers nãos e opõe ao Imesf.

. Na nota que está publicando nos jornais, a única restrição relevante é a seguinte: “Não admitimos que o caos da saúde – por falta de gestão e financiamento – seja atribuído aos médicos”.

- Trata-se de uma posição sensata, porque o caos da saúde pública é resultado da má gestão pública, o que inclui a total falta de mensuração da produção, produtividade e qualidade dos profissionais da área, sobretudo médicos. O Imesf é um pequeníssimo passo para melhorar a gestão pública da saúde em Porto Alegre.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

6 comentários:

Anônimo disse...

O SIMERS é um sindicato que faz publicidade pesada no rádio. Tem um slogan presunçoso beirando ao totalitário: "A verdade faz bem a saúde". A "verdade" tem diversas versões como a parábola do cego e do elefante. Proclamar-se como dono da verdade é muito constrangedor.

Anônimo disse...

Realmente, sempre achei de uma presunção atroz aquele slogan, quando se vê que não é bem assim que a banda toca, na categoria.

Anônimo disse...

O que "faz bem a saúde" são postos de saúde bem equipados e aparelhados e médicos que cumpram a carga horária mínima e que também atendam com respeito e dignidade a população que dependem de seus serviços. O resto é perfumaria.

Anônimo disse...

Puxa, mas que dor de corno que o senhor tem com os médicos, hein?

Anônimo disse...

O que você tem contra os médicos?

Unknown disse...

Prezado Políbio:
Ainda inconformado com teu apoio à criação do IMESF, venho te perguntar se lestes o Edital 14 da PMPA publicado nos jornais do dia 11/02/2011, que trata da contratação (por tempo determinado) de Médicos pediatras e ginecologistas, de enfermeiros e técnicos de enfermagem com carga horária integral de 40 h, por valores de R$ 2.226,15 (brutos) aos profissionais de nível superior?
Não acredito que possas achar justa esta remuneração (equivalente a 4 mínimos)!!!
Fico me perguntando que nível técnico, moral e profissional tem os improváveis candidatos a estas vagas.
E ainda com data certa para serem exonerados. Sem nenhuma condição de planejarem ou visualizarem uma luz no futuro pessoal e profissional.
E são estes profissionais que atenderão a população pobre de Porto Alegre!
Tu acreditas que no IMESF será diferente?
Será esta a prioridade que o poder público dá à saúde?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/