OAB confirma ação para proibir pensão para ex-governadores

O presidente da OAB do RS, Claudio Lamacchia, confirmou nesta quarta que vai mesmo ajuizar ADIN contra a lei estadual que concedeu pensão aos ex-governadores.

. Em caso de vitória, não se sabe se a OAB pedirá a devolução do dinheiro recebido por Brizola, Meneghetti, Guazzeli, Britto,Jair, Amaral, Simon, Olívio, Rigotto e Yeda.

- Na Assembléia, nova lei, esta de Tarso Genro, poderá ser aprovada para sanar vícios.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra do projeto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que fosse também revista as pensões de ex-deputados estaduais que recebem do FEPA, pois tem até gente querendo ganhar na justiça o direito de ter pensão de ex-deputado é só olhar o MS 70040417560 que tramita no Tribunal de Justiça do RS.

Anônimo disse...

Isto é para tornar mais palatavel o aumento dos "nobres" deputados?????

Aquiles disse...

Quero ver a "gloriosa" OAB com toda esta valentia e "arrojo" para contestar as pensões absurdas e abusivas de deliquentes e marginais políticos de esquerda que estão com os bolsos cheios de dinheiro público por terem tentado implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Anônimo disse...

QUE CORTINA DE FUMAÇA RIDÍCULA.
A PENSÃO PARA EX-GOVERNADORES NÃO CUSTA NADA AOS COFRES PÚBLICOS PERTO DA CORRUPÇÃO, MAU USO DOS RECURSOS PÚBLICOS E DA INOPERÂNCIA DO JUDICIÁRIO.
SE A OAB FOSSE SÉRIA DEVERIA TRABALHAR PARA TERMOS UM PODER JUDICIÁRIO INDEPENDENTE, SÉRIO E COMPETENTE.

Anônimo disse...

A OAB NÃO TEM MAIS PRESTÍGIO NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Se a oab admite em seus quadros alguns analfabetos funcionais, que escrevem "cassador" e desconhecem o termo "ação pauliana, não tem legitimidade para contestar algo!

Anônimo disse...

Serão dois e meio PTRALHA a menos pra contribuição de campanha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/