Segredo desvendado: Dilma Rousseff foi assessora da prefeitura de São Jerônimo

Durante a campanha eleitoral, os jornais e revistas de São Paulo, Rio e Brasília, mas mais os de São Paulo, enviaram dúzias de repórteres para o RS. A pauta sempre foi a mesma: levantar mais informações sobre a vida de Dilma Rousseff. Não era apenas curiosidade, mas a necessidade de mostrar aos eleitores a biografia completa da nova presidente. Ela ainda é uma ilustre desconhecida, porque aspectos relevantes da sua história jamais vieram a público. Alguns poucos jornais e jornalistas, entre os quais a Folha de São Paulo e o próprio editor, tentaram acesso aos autos dos processos a que respondeu Dilma Rousseff na Justiça Militar. Apesar das ações que protocolou no STF e no STM, o editor jamais conseguiu sequer uma decisão. No STF, o ministro Marco Aurélio Mello sentou em cima do processo e nunca falou nada sobre o caso.

. Apesar disto, muita coisa acabou sendo investigada e publicada.

. No RS, o editor revelou em detalhes alguns episódios que tinham passado totalmente despercebidos. O mais relevante deles foi a contratação de Dilma Rousseff pela RBS, logo depois do governo Collares (1995) para ajudá-la a formatar sua participação no processo de privatização da então CRT. CLIQUE AQUI para saber tudo.

. O editor também tentou rastrear uma surpreendente, inédita e ignorada passagem de Dilma Rousseff  por São Jerônimo, onde teria ocupado o cargo de secretária municipal da Fazenda. Apesar de todos os esforços do atual prefeito e do seu secretário da Fazenda, nem um só registro dessa passagem foi percebido. O ex-prefeito Urbhano Knorst, que teria contratado Dilma Rousseff, não falou. Na cidade, ninguém sabia de nada.
 
. O caso ficou por isto mesmo.

. Dilma Rouseff não costuma falar publicamente sobre as atividades profissionais “irrelevantes”, como suas incursões pela RBS, por uma loja de R$ 1,99 que quebrou ou por esta passagem pelo interior.

. O fato é que somente agora o editor botou a mão no Termo de Degravação de dois depoimentos prestados na 2ª. vara da Comarca de São Jerônimo (processo 032/1.07.0001114-1), um dos quais do ex-prefeito Urbano Knorst, que finalmente desvenderam o que aconteceu. Ao falar na ação civil pública ajuizada contra a empresa Datasys Processamento de Dados, o ex-prefeito Knorst revelou que Dilma Rousseff foi sua assessora em 1989, na prefeitura de São Jerônimo. O ex-prefeito revelou no depoimento que Dilma aconselhou-o a abandonar o sistema de fichário manual que a administração usava, informatizando a prefeitura. Foi o que fez Knorst, contratando sem licitação a empresa Datasys. O caso acabou na Justiça. O ex-prefeito não esclareceu em que condições contratou Dilma Rousseff, mas sua passagem não consta dos arquivos funcionais da prefeitura de São Jerônimo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra dos dois depoimentos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles, hein jornalista??Quando condenavam um governador de estado (Ademar de Barros)por ter se apropriado de uma urna funerária de antiga civilização da Ilha de Marajó, que pertencia ao Estado de São Paulo. Hoje, tem gente que deixa o poder, e leva consigo obras de arte, bebidas, jóias, crucifixo, etc, e não acontece nada....ninguém processa o meliante, as Tvs não divulgam o fato indecoroso.... que tristeza.....pobre República...

Anônimo disse...

AS PEDRAS VÃO SE ENCAIXANDO

RBS,HEIN?

ISSO AINDA VAI RENDER...

VEDOR disse...

VEDOR disse...
APAGÃO, QUEM O PARIU?

COLHEM O QUE PLANTARAM!

TANTO OS ELEITORES DE DILMA,A PRÓPRIA,E TODOS OS BRASILEIROS QUE PAGAM UM ABSURDO OS PREÇOS DA ENERGIA ELÉTRICA, COLHEM A FRUTA GERADA PELA PRÓPRIA PRESIDENTE, QUE PARIU A SITUAÇÃO DO ATUAL SISTEMA.

TIRARAM OS TÉCNICOS E COLOCARAM A PETRALHADA.

DEU NO QUE ESTÁ DANDO!

SUBIRÃO AS AÇÕES DAS FÁBRICAS DE: --LANTERNAS
-GERADORES ELETRICOS A DIESEL (para garantir refrigeração)
-PILHAS
-LAMPEÕS
-VELAS
-ESTEARINA
-BATERIAS
-LANTERNAS DE EMERGÊNCIA
-SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

BAIXA A AUTO ESTIMA DO PAIS "NUNCADANTES"..., QUE PEGA DINHEIRO PAGANDO 12% AO ANO E EMPRESTA A 2% AO ANO,COISA DE "MANÉ" OU "NEGÓCIOS".

DO PAÍS QUE PAGOU A DÍVIDA EXTERNA CUJO JURO ERA 1% AO ANO PARA GERAR DÍVIDA A 12% AO ANO.

NEGÓCIOS OU COISA DE "MANÉ"

POIS É...

POIS É...

TEM GENTE QUE DEFENDE...

DEVIAM OLHAR AS CUECAS DELES!

Anônimo disse...

Ella é tão incompetente que nunca conquistou nada por conta própria...SEMPRE foi conduzida(o que ella tem que eu não tenho?)

Anônimo disse...

Até o governo dos petralhascomunistas, as estatais eram geridas por gente da área. Os correios por exemplo, que zorra, que má administração dos correios. Aki em Rio Grande os carteiros passam uma vez(uma) por semana e qdo vem. Agora qto a privatização da CRT foi a melhor atitude que o ex-gov.Brito tomou(viva o Brito e os telefones que abundam, até carroceiros tem celular).

Anônimo disse...

Isso que não foi relevante e agora chegou a presidete da republica, o Serra com todo curriculo perdeu ainda, fica cada vez mais feio tentar falar algo contra ela fica com cara de derrota, pior de tudo isso não vai fazer mudança alguma, quem escolheu foi povo não foi os que muito tempo mandaram, essa época já se foi, cada vez que fazem esse tipo de comentario fica pior ainda, gosto amargo de derrota, mas isso passa rapido é só quatro anos com possiblidade para mais quatro ou ainda quem sabe vem Lula para mais oito e assim vai.....................

Anônimo disse...

E continua o ""chororo"" hein editor............

Anônimo disse...

Ainda bem que São Jeronimo não é um avião, se fosse .....

Anônimo disse...

mas só em manter a postura do cargo,já será o suficiente, depois do lula qualquer um será notado, como responsável e correto,mesmo que não o seja. Tiririca e Dilma mostrarão algo que o lula e seus mercadantes não mostraram em seus cargos. Isto aí qualquer um já percebeu.....

Daniel disse...

Vc nao se interessa mais pelos arquivos da ditadura? Particularmente aqueles que tratam dos "processos" contra a Presidenta Dilma? Nao? Interessante, mas lembro que vc dizia que sua "caminhada", pra liberar os docuemntos, era para que a verdade aparecesse. Mas vamos lá, caro joranleiro: Vcs perderam as eleiçoes. É só isto. Entao, como todos os perdedores, acomode-se na cadeira e assista ao PROXIMO ESPETACULO DE ADMINISTRAÇAO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/