Manifesto do grupo Afirmação Democrática, do PMDB, oxigena o ambiente político de 2011

Pelo menos três defecções de última hora, reduziram para nove o número de assinaturas ao manifesto de lançamento do grupo Afirmação Democrática, do PMDB. Os deputados atacam o fisiologismo e defendem linha programática reformista de atuação para o Partido dentro e fora do Congresso.

. É a boa notícia política do ano. A organização do grupo e o lançamento do Manifesto, podem oxigenar o ambiente político brasileiro bem no momento em que reiniciam as atividades legislativas e começam os novos governos. É a esperança renovada de que nem tudo está perdido na vida política do País.

. O lançamento foi inicialmente agendado para a semana passada, mas acabou adiado porque mais adesões pareciam iminentes e o grupo poderia chegar a 23 deputados.

. A cúpula do PMDB e do governo, foram duras com o grupo, tratando-o como dissidente.

. As tres defecções ocorreram em função das pressões feitas diretamente pelo líder Luiz Henrique Alves. Alves deve ter se arrependido depois que foi procurado e leu o Manifesto. Ele percebeu que os 14 pontos do manifesto não remetem a qualquer tipo de dissidência, até porque o grupo reafirma sua subordinação às lideranças de Alves e do vice Michel Temer. Aliás, Michel Temer foi procurado nesta quarta a tarde pelos nove deputados.

. Os líderes da Afirmação Democrática apostam em novas adesões e quer levar o movimento para os Estados.

. Do RS, participam três deputados: Darcisio Perondi, Osmar Terra e Alceu Moreira.

. A partir de agora o grupo Afirmação Democrática alinhavará as propostas de reformas que quer discutir no Congresso. Foi o que decidiu no jantar realizado quarta a noite na casa do deputado Alceu Moreira.

- Frações internas nunca assombraram e nem dividiram o PT, que cresceu justamente em cima do contraditório interno. Neste caso, como se espera venha a ser também o caso do PMDB, a atuação das frações vivifica o Partido, mas não pode se transformar em dissidência: uma vez decidido o rumo pela maioria, não há o que fazer a não ser se submeter. Neste caso do PMDB, as diferenças mais pontuais são de duas naturezas: 1) o grupo não aceita práticas fisiológicas e não quer participar da disputa de cargos levada a cargo pelo PT. 2) a idéia central é aperfeiçoar a democracia, a economia e a gestão pública, através de reformas já bem conhecidas e sempre adiadas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do Manifesto.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

PERGUNTA: COMO FICA O SENHOR FOGAÇA NESSA DIVISÃO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/