Conheça, aqui, a íntegra do pacote de 15 novos projetos enviados por Tarso à Assembléia

O governo do sr. Tarso Genro já protocolou 15 dos 17 projetos que formam o pacote que quer que a Assembléia aprove em 48 horas, de acordo com regime de urgência pedido pelo Piratini (Tarso deixou tres projetos de fora da urgência: ex-governadores, albergues e ampliação do Protege).

. Apesar do pedido, nem um só projeto demonstra necessidade de aprovação feita a toque de caixa, sem que a sociedade gaúcha e os próprios deputados discutam caso a caso.

. Pelo menos um dos projetos, o que lota de comissionados e servidores a Fundergs, merece desaprovação total. O editor sugere que algum deputado proponha a extinção da Fundergs, criada no governo Olívio. Ela é totalmente desnecessária.

. Eis a lista de projetos:
Projetos encaminhados
-Ampliação do número de conselheiros do CDES/RS e resarcimento de despesas (PL 28/2011)
-Vinculação do Protege à Secretaria de Justiça e Direitos humanos (PL 29/2011)
-Novos critérios para o Conselho da Agergs (PL 30/2011)
-Sistema de controle público, ética e transparência (PL 31/2011)
-Auxílio financeiro a ex-governador (PL 32/2011)
-Plano de cargos da Fundergs (PL 33/2011)
-Contratação emergencial para Fundergs (PL 34/2011)
-Compras governamentais preferenciais para micro e pequenas empresas (PL 35/2011)
-Casas da solidariedade (PL 36/2011)
-Política estadual de combate à pobreza extrema (PL 37/2011)
-Sistema estadual de políticas sobre drogas (PL 38/2011)
-Alteração e ampliação do Fundopem (PL 39/2011)
-Retomadas do Simples Gaúcho (PL 40/2011)
-Programa de fomento ao Pólo Naval (PL 41/2011)
-Procedimento tributário administrativo (PL 42/2011)

Projetos a serem encaminhados
-Modernização do Irga
-Plano de cargos da AGDI

4 comentários:

Anônimo disse...

Além de extinguir a Fundergs, bem que o Governo do Estado poderia iniciar a extinguir o IRGA (cabidão de emprego dos arrozeiros), a CESA que acumula uma dívida fantástica e serve, também de cabide de emprego, a Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos que não desenvolve nada e outras fundações e empresas que só dão despesas e não acrescentam nada para a população.

Mordaz disse...

Esta turma da gastança pública detesta uma democracia. Nenhum projeto tem relevância para ser tocado a revelia da soceidade e de discussões republicanas. São todos para onerar os cofres que podem muito bem esperar o contraditório e a contribuição das discussões no parlamento e na sociedade!

Anônimo disse...

O Senhor Tarso Genro deveria saber a estrutura do Estado antes de se candidatar, agora o mesmo deve executar os programas do PLURIANUAL E O ORÇAMENTO APROVADO EM LEI PARA 2011, DE ONDE VIRÃO OS RECURSOS PARA FAZER FRENTE AS NOVAS DESPESAS NÃO PREVISTA NO REFERIDO ORÇAMENTO.
FAVOR INFORMAREM DE ONDE SAIRÃO OS RECURSOS, SEM AUMENTO DE IMPOSTOS.

Anônimo disse...

Todos os projetos deste pacote são uma armação para onerar os cofres públicos e servir de cabide de emprego para os que fizeram campanha política para o Tarso e a cúpula do partido do PT...identico ao que está acontecendo no Governo Federal...antes com Lula e agora com Dilma que se mantem no poder devido o assistencialismo que fazem a classe pobre, o povo que trabalha e gera empregos deve sair às ruas em bloco e protestar contra todos os impostos que estamos pagando sem retorno algum, pois a saúde está falida a Educação também e a Segurança um caos sem falar nas rodovias, estamos sendo explorados todo o dia, devemos dar um basta...chega de pagar impostos para esta quadrilha de ladrões que comandam nosso país...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/