Artigo - A tragédia do Rio só ocorre por irresponsabilidade dos governos federal de Dilma e do estadual de Cabral

Em toda esta tragédia do Rio - já se fala em 5 mil mortos - emerge com amplidão oceânica a irresponsabilidade do governo federal, mas ganham vulto, igualmente, o ócio endêmico do governo estadual e das prefeituras. Isto já era previsto há muito tempo. O leitor Paulo Machado Ribeiro Porto, lembrou hoje o desastre ocorrido em 1967, na Serra das Araras (Piraí – RJ) semelhante ao ocorrido recentemente no Rio de Janeiro. CLIQUE AQUI para saber o que aconteceu. E a presidente Dilma Roussef ainda acha que os brasileiros devem esperar 4 anos por um plano decente para a área.

O editorial do Estadão desta segunda-feira:
Na área federal, quando há dinheiro, só uma parte, às vezes ínfima, é aplicada. É injustificável que, mesmo após a tragédia em Angra dos Reis, em 2010, quando um deslizamento provocou a morte de 53 pessoas - em todo o Estado do Rio, as chuvas causaram 74 mortes no ano passado -, apenas R$ 1 milhão tenha sido liberado para o governo fluminense pelo Programa de Prevenção e Preparação para Emergência e Desastres, do governo federal.O governo Lula caracterizou-se, entre outros aspectos negativos, pela notória dificuldade de administrar os recursos de que dispôs para investir em programas como os de prevenção de desastres naturais.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra o editorial.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô, seu Polímero, deixa de ser irresponsável. O que a Dilme tem a ver com a história? Acabou de assumir.

Anônimo disse...

Imaginei que faria comentario nesse nivel mesmo, nada de novidade esse comentario, pior cego é que não gosta de ver.
O que acontece em São Paulo culpa de quem? qualquer chuva fica tudo em baixo da agua, há esqueci que é PSDB,eles são perfeito são os caras.

Anônimo disse...

O que é que foi pior?
1) O Apagão de FHC, onde não morreu ninguém?
2) O Apagão da Dillma e do Lulla, onde faltou luz em todo Brasil, mas ao que se sabe também não morreu ninguém?
3) O Apagão de Responsabilidade dos Governos Lulla/Dillma e Cabral, que durante oito anos, apesar de alertados, não adotaram nenhuma medida preventiva para resolver/minorar os riscos das enchentes e desmoronamentos/deslizamentos de encostas no Rio de Janeiro que resultaram agora em Janeiro de 2011 em mais de 700 pessoas mortas, por pura irresponsabilidade?
Enquanto isto os passaportes diplomáticos eram distribuidos a rodo para os cupinchas e o Governador Cabral não podia deixar de sair de férias na época de chuvas no RJ.

adilson disse...

Se o plano for decente já é alguma coisa. Vindo de quem vem certamente é mais tragédia à vista.

BEATRIZ disse...

POIS E POLIBIO EO POVO NADA VE..AGORA QUE HORROR ELA VAI LIBERAR R$ 4.500 DO FUNDO DE GARANTIA DO TRABALHADOR QUE PASSA UMA VIDA JUNTANDO ESTE DINHEIRO, E AGORA TIRAR PARA COMEÇAR UMA VIDA ONDE SOMENTE OS GOVERNOS TEM CULPA DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO E DE ULTIMA...CADE NOSSO DINHEIRO ONDE ATE FERIAS ESTE CARA CHAMADO LULA FOI TIRAR COM TODA MORDOMIA, COM REFRIGERADORES ETC...COMPRADOS PARA RECEBE-LO JUNTO COM SUA BELA FAMILIA.. ESTOU ENOJADA DE TODA ESTA MAFIA.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/