Lista tríplice para novo chefe do Ministério Público do RS já tem três candidatos. Macedo corre por fora.

Já estão na linha de largada para disputar em março a lista tríplice para escolha do novo Procurador Geral de Justiça do RS (Ministério Público Estadual): o atual chefe, Mariano da Rocha; José Túlio Barbosa e Eduardo Lima Veiga.

. Corre por fora o promotor de Canoas, Amilcar Macedo.

.  Mariano da Rocha, Barbosa e Lima Veiga são procuradores.

- Amilcar Macedo, notabilizado no episódio da denúncia de Arapongagem na Casa Militar, mantém relações públicas especialíssimas com repórteres da RBS, que são frequentadores habituais do seu Twitter. A RBS, neste caso da Arapongagem na Casa Militar, admitiu que seu pessoal usou os serviços do sargento Rodriguez, denunciado por Macedo em Juizo. Veja estes posts desta terça-feira (repórteres como Giovani Grizotti, Rosane Oliveira, Cid Martins, Wianey Carlet e outros jornalistas mais e menos estrelados da RBS, costumam fazer manifestações laudatórias e confidências pelo Twitter). O jornalista Claudio Britto é tratado na mensgem como "companheiro".

amilcarmacedo

1. @marcosrenner deveria!!!35 minutes ago via Echofon in reply to marcosrenner
2. Começou!!: Juiz de Mato Grosso aplica pena alternativa para condenada por tráfico: http://bit.ly/hEOy4E42 minutes ago via Echofon
3. Parabéns companheiro! RT @rsclaudiobrito: Café TVCOM e o comunicador Claudio Brito recebem o V Prêmio Joaquim Felizardohttp://j.mp/eqjdbrabout 2 hours ago via Echofon

27 comentários:

Anônimo disse...

Se depender do tamanho da lingua, ganha fácil.

Anônimo disse...

Olha, com todo respeito que merece o Ministério Público, esse promotor é uma piada. Mesmo depois de tantas trapalhadas, desrespeitando própria Lei Orgânica do MP, é inadmissível a inércia da instituição. Ora, como pode um membro do MP usar twitter, em pleno horário de expediente para sua promoção pessoal. Quem paga seu salário é o povo, acho um absurdo pagar um funcionário público para que este passe o dia na internet tuitando com "companheiros" da RBS.

Anônimo disse...

Ao contrário do que comentou o colega acima, o Promotor Amilcar Macedo é excelente profissional, um promotor muito correto e atuante. O uso do twitter deveria ser comum entre os promotores para que eles pudessem prestar contas de seus atos e o que fazem pela sociedade. Se ele realmente for candidato e fizer parte da lista tríplice será um enorme ganho para o Ministério Público

Aquiles disse...

Os doidivanas da RBS devem estar com o popo todo empipocadinho pelo fato de seu "ungido" correr por fora... Tadinhos... Passem uma pomadinha Hipogloss que resolve.

Anônimo disse...

Políbio,

cansei de postar aqui dizendo as verdadeiras intenções do Dr.Amilcar(Procurador Geral de Justiça) e da Instituição que foi conivente com este promotor.O interessante que a Instituição do MP não tem mais vergonha e não se dá o trabalho de disfarçar.Depois de todas as irregularidades cometidas pelo promotor e tudo que foi postado aqui referente a sua campanha"NENHUMA ATITUDE A INSTITUIÇÃO TOMOU".Tenho certeza que ele será o novo chefe do MP.Vou repetir a minha pergunta:Quando o promotor assumir de chefe ele vai passar o pepino do processo(muito barulho pra nada!) contra o SGT Rodrigues pra qual promotor?De qual comarca?A Instituição do MP está sendo usada para outros fins?

Anônimo disse...

Agora ficou escancarado que foi campanha.

Anônimo disse...

Tudo combinado!...E o Governador já tem preferência pelo futuro chefe,Ele já deu sua contribuição para o Governo atual(PT) invadindo o Palácio Piratini criando uma crise no Governo da Yeda.Grito de guerra:"vamo lá cumpanheirada vamos nos enraizar por tudo!"

Anônimo disse...

Acho engraçada esta batalha do editor contra o promotor Amilcar...
Incomodou, incomodou... o promotor apresentou a denúncia!!!
O que fez o editor???
Nada!
Ao menos poderia ter solicitado cópias, etc.
Mas não!!!
O editor não fez nada!!!
Eduardo

Anônimo disse...

pelo amor de deus Políbio,será que os Desembargadores ou TJ podem intervir no que está acontecendo no MP?

Anônimo disse...

O MP de "Justiça" só sobrou o nome o resto não é confiável.

Anônimo disse...

Prá variar, esqueceste(será?) de informar que o Claudio Brito além de jornalista também é Promotor de Justiça, daí o termo "companheiro"...

Anônimo disse...

Dizem que quando morrer vai precisar de dois caixões:um para o corpo e o outro para a língua.kkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Polibio a Chefe do MPRS é a Procuradora Drª Simone Mariano da Rocha.

Anônimo disse...

Será que o Promotor aguenta até 28 de janeiro se se candidatar?

Anônimo disse...

Polibio,

Este tal Wianey Carlet não tem um grau de parentesco(cunhado será?) com o soldado que espionou Stela Farias, um homem com ligações no atual governo e na RBS, não consta da denúncia.

Anônimo disse...

ref. 14:59

A Dona Eva Sohpher discorda da tua opinião.veja porque:
O promotor já cometeu erros vexatórios antes como no caso da Eva Sopher(2007) viu-se ré de inusitada ação, por supostos delitos acontecidos quando ela exercia as” imaginárias” atividades de presidente da câmara Municipal de Vereadores do município de Pinhal (RS).E o nome da suposta vereadora Eva Sopher cargo que ela nunca exerceu passou de presidente da Fundação Teatro São Pedro à condição de ré sujeita à indisponibilidade de bens.Quando o assunto veio a público,o então procurador-geral de justiça,Roberto Bandeira Pereira,fez uma visita pessoal a D.Eva,prestando-lhe formal pedido de desculpas em nome da instituição.

Profissional Competente?Imagino se não fosse.

Anônimo disse...

ref:15:51

Denuncia?cadê a peça da engranagem maior,os 40000 por mês,filmagem clara como cinema,o soldado que espionou Stela Farias,os 10 da RBS...Você vive em que mundo cara?vai se dar o trabalho de ler e acompanhar as noticias em vez de ficar falando bobagem!vai denunciar por concução.é uma piada esse promotor.

Anônimo disse...

ref.17:50

Eu tenho minhas dúvidas.

Anônimo disse...

ref:16:43

Ex-promotor da Justiça...Ex quer dizer não é mais colega.já foooooooooooooooooooooooooooi!!!!!!

Anônimo disse...

O amigo do promotor que teceu elogios e saiu em sua defesa não deve saber, por exemplo, da trapalhada que ele fez no caso da Sra. Eva Sopher, por aí se tem uma idéia do quanto ele é um profissional correto, pois sequer pediu desculpas para a pobre mulher. Depois, sobre o twitter, faça-me o favor, não me venha falar em prestar contas, pois se não serei obrigado a cobrar, por exemplo, qual desfecho da investigação criminal que ele conduz em cima do policial civil que é sócio do contraventor que denunciou o sargento da Brigada Militar. Para não perder oportunidade, poderia ele explicar tbm como anda a investigação sobre o lixo de Canoas. Respondendo apenas essas duas, via twitter, e respeitando a Lei Orgânica do MP já fica de bom tamanho. Quem sabe eu até mude minha opinião.

Anônimo disse...

Então Amilcar é muito correto e atuante??? Percebe-se que ele é muito atuante na mídia... kkkkk

Anônimo disse...

Esse promotor é muito bom tuitando, pois como fiscal da lei, comprometido com a justiça, deixa muito a desejar. A propósito, por qual razão ele dá tratamento diferenciado nas suas investigações? Nesse caso do Piratini ele só queria saber de entrevistas, revelando nomes e etc... Nos demais casos, como daquele policial civil preso por extorsão, até hoje não revelou nome do agente. Estranho, né!

Anônimo disse...

ENGANO DO ANONIMO QUE DIZ QUE O PROMOTOR OFERECEU A DENUNCIA. PELO QUE ME CONSTA A "BANDEIRA" DESSE PROMOTOR DE FORMA ERA ESPIONAGEM POLITICA, ACESSOS INDEVIDOS E ETC.. NO ENTANTO O SARGENTO NÃO FOI DENUNCIADO POR ISSO. MTO ESQUISITO, POIS ATÉ DE ARAPONGA E ESPIÃO O CARA FOI CHAMADO PELO CORRETO PROMOTOR. TEM QUE METER PROCESSO NO LOMBO!!!

Anônimo disse...

“O Ministério Público não está autorizado a desrespeitar as garantias jurídicas que assistem ao suspeito e ao indiciado, que não mais podem ser considerados meros objetos de investigação. O indiciado é sujeito de direitos e dispõe, nessa condição, de garantias legais e constitucionais.” (Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal - RHC 83492)

Anônimo disse...

A investigação do Ministério Público (MP) que resultou na prisão do sargento César Rodrigues de Carvalho, lotado na Casa Militar do Palácio Piratini, encontrou indícios de que ele era o elo de políticos com donos de caça-níqueis e bicheiros. O policial militar faria parte de uma rede de interesses que envolvia não só espionagem de adversários políticos do governo estadual e proteção a aliados, mas também negócios com contraventores visando a benefícios financeiros para o grupo. ESSE PROMOTOR CARREGA UMA ESTRELA VERMELHA NO PEITO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER

Anônimo disse...

“Ora, o que pode ligar um sargento às duas assessoras diretas da governadora? Por qual motivo Rodrigues é tão protegido pelo alto escalão do governo?” DECLARAÇÃO CONCEDIDA EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL POR UM PROMOTOR DE JUSTIÇA - QUE VERGONHA PARA O MP GAUCHO - DEPOIS NÃO SUSTENTAM NADA DO QUE DISSERAM

Anônimo disse...

Eu acho que o Cid Martins está na na "lista dos DEZ da RBS".Fica compreensível tanta purpurina que joga no promotor pra aumentar o brilho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/