Partidos loteiam o rico orçamento do Grupo Hosplitalar Conceição

O loteamento dos cargos de direção do Grupo Hospitalar Conceição, orçamento anual de R$ 750 milhões, ainda está em andamento.

. O PCdo B, que manteve Jussara Cony na presidência durante muitos anos, quer continuar mandando, mas PMDB, que tem um diretor, e PT, também estão de olho nas vagas.

. O GHC é um enorme hospital mal administrado.

- No RS, o Conceição é tido como a Funasa Estadual. A Funasa, como se sabe, é o maior antro de roubalheira existente na área da saúde federal. 

8 comentários:

BEATRIZ disse...

POLIBIO E VERDADE MAL ADMINISTRADO MESMO..MEU CUNHADO MORREU LA DENTRO NAS MAOS DE PESSOAS QUE NADA SABIAM EXPLICAR.. E ESTE MATADOURO E UM CABIDE DE EMPREGOS, E DEPOIS QUEREM DIZER QUE E EXEMPLO DE SUS......ESTA LONGE DISTO PRA MIM E MATADOURO MESMO....

Anônimo disse...

Políbio, o orçamento do Grupo Conceição se fosse direcionado para hospitais filantrópicos seria muito, mas muito, mais bem aproveitado. Tenho certeza de que o custo por paciente nesse hospital é muito maior do que nos filantrópicos. Sem falar nas ações trabalhistas que são um abuso (vc não imagina a fortuna que representa) e na baixa produtividade de seus empregados.

Anônimo disse...

obvio que é mal administrado... se o cargo é político nao tem como exigir competencia tecnica. O brabo é que se aceita nomeaçao politica como se fosse coisa natural. SEria interessante um dia o Polibio falar um pouco sobre sua opiniao sobre quando e como indicacao politica funciona e quando e como tem que tecnico / compentente. Eu tendo a pensar que nunca politica é uma boa, mas estou sendo superficial.

adilson disse...

No tempo do Olívio tinha um rosariense petralhão por lá, deve ter afundado o Grupo de tal forma, que até hoje o GHC não se recuperou. Hoje ele deve andar mamando em uma teta mais discreta. Onde passou, devastou... O "Hique Motta"...

Anônimo disse...

É a versão gaudéria da Funasa.

Anônimo disse...

Os hospitais filantrópicos fazem verdadeiros milagres com os poucos recursos que tem.

Para dar certo o Conceição deveria ser entregue a alguma administração destes hospitais filantrópicos.

Anônimo disse...

Hospital filantrópico é enganação aos pcts do SUS e aos funcionários,que além de aceitarem trabalhar por uma miséria de salário,há uma grande rotatividade e a maioria de recém formados,enquanto para os pcts eles só querem enganar dizendo que são filantrópicos só para não pagarem impostos e lucrarem mais,pq realmente quem precisa do SUS procura o Conceição pois STA Casa e outros filantrópicos fecham suas emergências e ambulatórios com a desculpa que está lotado pra mandar estas pessoas embora,coisa que o Conceição não faz,gerenciamento ruim de verba pública tem pq são pessoas políticas não técnicos que estão gerindo o GHC,mais falar mal dos funcionários que se desdobram pra atender além da capacidade, vocês deveriam é ficar com vergonha isso sim,tudo pq os hospitais filantrópicos não atendem nem 20% do pcts do SUS !!

Anônimo disse...

entregar o GHC para hospitais filantrópicos é só para ter falta de material e pessoal e deixarem de atender os pcts do SUS,pois só atendem convênios e particulares e o que sobra é para o SUS,se vc não conhece bem a realidade não comente coisas que possam prejudicar mais a população,pois quem não tem convênio ou dinheiro vai procurar abrigo aonde??? Na STA CASA,PUC,DIVINA,não né vai ser no GHC !DÃÃÃ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/