Polícia diz que Petrobrás vasculha vida privada dos candidatos a vagas na estatal do governo Lula

A pedido da Petrobras, a Polícia Civil paulista quebrou o sigilo criminal de milhares de pessoas que tentaram emprego na estatal ou em suas subsidiárias durante um período de pelo menos dez anos, de 2000 e 2009.

. A prática da estatal federal é ilegal e criminosa. Qualquer empresa privada que for flagrada fazendo isto terá seus diretores presos na mesma hora. A Petrobrás é reduto de dirigentes do PT, foi envolvida diretamente no escândalo do Mensalão e é financiadora de projetos culturais e esportivos de entidades comandadas por políticos e intelectuais de esquerda.

. Em relatório ao qual à Folha teve acesso, a Corregedoria da Polícia Civil diz que a prática, chamada de "ilegal" pelo órgão, atingiu 4.000 pessoas por mês no período, em média. Segundo a investigação, só de janeiro de 2008 a julho de 2009, a Divisão de Capturas passou à Petrobras fichas criminais de 70.499 pessoas. A conclusão do delegado José Ferreira Boucinha Neto, da Corregedoria, é a seguinte: as pessoas "tiveram sua vida pregressa devassada de forma irregular e ilegal de modo a atender única e exclusivamente aos interesses empresarias da Petrobras".

6 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Quem não ama a liberdade, realmente, é um perseguidor...

Anônimo disse...

Como pode o ilustre delegado chegar a conclusão sobre a "exclusividade" dos interesses empresariais da Petrobrás. ?
Fez o rastreio do uso dado a cada uma das 70.000 fichas ?
Ou ainda não fez as pazes com a lógica ?

Anônimo disse...

Este delegado ou é panaca, ou militante no expediente, ou não sei o que. Como pode fazer afirmações sobre o uso dado por terceiros de 70.000 fichas criminais ?

Anônimo disse...

Então é certo que os cumpanheros também vasculharam dados de filiação partidária e dados fiscais da receita federal. Os PeTralhas tem método e estratégia no trilhar do objetivo maior, que os relés mortais nem imaginam. Este objetivo existe e nada é feito por acaso.

Anônimo disse...

Isto tem chiero de ser outra história. Parece que tem o objetivo de tirar das costas da candidata a responsabilidade dos desvios PTISTAS.

Mordaz disse...

Dificilmente todo este volume tenha sido motivado por emprego. Mais provável seja para a produção de dossiês e chantagem. Um absurdo uma Estatal ter sido aparelhada por um presidente de um partido político todo este tempo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/