Associação do Ministério Público fez defesa corporativa no caso do promotor Amilcar Macedo.

O Presidente da Associação do MP/RS, Promotor Marcelo Dornelles. A posição da nota é estritamente corporativista.

. Os chefes dos Poderes, reunidos segunda-feira no Piratini, condenaram de modo unânime a transgressão da lei e a abolição ilegal e arbitrária da prerrogativa de foro.

. Ao defender a ação do promotor Amílcar Macedo, a AMP concedeu pouca atenção à defesa do Estado de Direito.

. O que teme a sociedade gaúcha é a banalização das defesas públicas de membros do MP, na verdade os advogados da própria sociedade.

. Afinal de contas, os promotores não são “Deuses”. Eles não pairam acima do bem e do mal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,caro Políbio!!!

Não surpreende as ações destes semoventes do "Direito Achado na Sarjeta" que,consciente ou insconscientemente,levam adiante as estratégias de Antônio Gramsci para,assim,tomar o poder via assalto da democracia,fazendo uso de duradoura,persistente e encarniçada erosão e enfraquecimento das FORTALEZAS(instituições)ocidentais,ÚNICO empecilho,hoje,para a instauração ESCANCARADA do socialismo e conseqüente COMUNISMO - que não morreu,MAS apenas se finge de morto para assaltar o coveiro,como bem disse,a propósito,o filósofo Olavo de Carvalho!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

Tudo indica que no PT a retórica de acusação moralista e a promiscuidade com o crime não são dois aspectos contraditórios. São peças perfeitamente articuladas de uma engrenagem gigantesca voltada para um só objetivo: a conquista do poder total por todos os meios possíveis e imagináveis, pouco importando se lícitos ou ilícitos.

Está na hora de os gaúchos contarem ao Brasil tudo o que descobriram durante a era Olívio Dutra. Só assim este país poderá fazer uma idéia do tamanho da encrenca em que se meteu quando resolveu brincar de “ética” no teatro de marionetes do PT."

http://olavodecarvalho.org/


Ps:Só mesmo quem não conhece o PT e Cia vermelha para levar este partido e seus integrantes a sério...

Não foi à toa que o Olavo de Carvalho teve um artigo censurado no ZH,justamente às vésperas da reeleição do Lula,em 2006,onde denunciaria no jornal ZH o FORO DE SÃO PAULO e sua vinculação com movimentos esquerdistas e o envolvimento de autoridades políticas de esquerda,o que lhe causou o término de sua presença no referido jornal.

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Corporativismo é corporativismo e precisa ser exercido, mesmo que seja contra a sociedade. É o exemplo que fica.
Agora chamaram a PF pois teria sido encontrado o nome de um oficial do S2 da Aeronautica, conforme determinou o juiz federal de Canoas.
Será que só o Sargento tinha acesso ao sistema? Queremos saber todos os que tinham acesso ao sistema.
Começou agora tem que fazer um serviço completo e não unilateral.

Anônimo disse...

Se eu fosse raivoso como o demente do Lula, diria que precisamos extirpar o MP/RS. De forma mais moderada, minha opinião é de que a caixa preda do MP/RS deverá ser aberta. E nos casos comprovados de excesso e falta de ética (casos comuns nos últimos tempos, a exoneração sumária destes indivíduos aparelhados. O MP por via de regra e de direito NÃO PODE SER PARTIDARIZADO. Senhores magistrados, houve épocas em que juiz era respeitado pela sociedade. Devido as tresloucadas atitudes de muitos dos senhores, hoje a figura é patética. E senhores promotores, ninguém gosta de um babaca prepotente, normalmente suas atitudes são vinculadas a covardes. Tenham equilíbrio e a sociedade lhes olhara de melhor maneira

Anônimo disse...

Vai ver eles não sabem o que quer dizer Estado de Direito e o que significa. Quando isto aqui ficar igual a Cuba, talvez tardiamente, venham a saber o que é.
É o efeito Lullababá criando novos adeptos: se acham acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

Um sargento contra tudo e contra todos

Dizem que o ultimo a abandonar o navio é o capitão, na BM é o sargento. No meio dos entreveros salta um para um lado, outro para outro lado e sobra o subordinado sozinho sem pai e sem mãe... Alguém aponta o dedo e grita: é ele!... Um silêncio... De repente!...O salvador!... promotor Amílcar Macedo, eis o homem. O justiceiro entre câmaras, fotos, holofotes e... ação! O homem que acabaria com a imagem de um sargento que só cumpria com o seu dever. Não interessa se ele fazia isso ou aquilo, o trabalho dele é cumprir ordens. Este é o verdadeiro trabalho de um sargento no sistema militar, seja qual for, das forças armadas ou força auxiliar (BM).
Um sargento com carreira exemplar e chefe de família que tem a brigada militar como sua segunda família. Sim, por que pra ficar trabalhando pra BM nos dias de folga, sábados, domingos e feriados é por que a tinha como segunda família. Às vezes no meio de um churrasco todos perguntavam onde está o SGT? Em baixo de uma árvore, com celular no ouvido e dizendo onde o ladrão que fugiu iria se esconder para devolvê-lo ao presídio.
No dia 3/09/10 o sargento levou um golpe do destino que jamais imaginou. O promotor Amílcar Macedo da comarca de canoas efetuando a prisão do SGT na comarca de POA com mandado do juiz da comarca de canoas... Que confusão! Onde entra o juiz e o promotor da comarca de POA nesta historia?...Eles não foram convidados e nesta historia onde o promotor é o autor e diretor, não entra furão. Amílcar Macedo um protagonista de uma historia que não tem fim, imagem e semelhança da perfeição, tem por missão uma única coisa, aparecer na mídia... Levante sargento!...Derrubaram você. Um militar tem que estar impecável com sua farda. Levante sargento!...Você é quem dá o exemplo à BM... De pé sargento!...É uma ordem!...Quem derrubou você sargento?Quem?Háaaaaaaaaaaaaa! Eu sabia, tinha que ser o maldito sistema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/