Promotor, de mãos vazias, resolve soltar o sargento Rodriguez

Foi solto o sargento César Rodriguez, preso a mando do promotor de Canoas, Amilcar Macedo. O próprio Macedo anunciou que vai pedir a libertação de Rodriguez. O promotor não disse se vai garantir a vida do militar gaúcho, já que ele mesmo publicizou a sua condição de agente secreto e desarmou-o, o que quer dizer que o sargento sequer poderá se defender em caso de ataque.

. Nesta quarta, o promotor revelou os nomes de mais agentes secretos, desta vez oficiais.

. Caso a lista dos espionados seja mesmo divulgada, Amilcar Macedo será o primeiro homem no mundo a mostrar os nomes de oficiais dos serviços de inteligência estaduais e federais que operam no RS.

. Vai ser muito curioso.

. E ninguém segura o promotor, já que ele recebeu respaldo total da Procuradora de Justiça do Estado e dos seus colegas da Associação do Ministério Público.

. O episódio todo transformou-se numa tremenda boutade política e midiática.

. O que ocorre é que o promotor não tinha nada e acumulou mais nada.

. Faria bem à saúde pública um formal pedido de desculpas ao sargento, que acumulou mais provas da sua inocência do que o promotor acumulou provas sobre sua culpa.

. O resultado material das espalhafatosas investigações do promotor foram de duas ordens:

1) o episódio serviu para desgastar o governo Yeda, mas os inimigos do sargento dentro da Casa Militar nada puderam comemoar, porque todos perderam o emprego.

2) a RBS, que sofregamente deu cobertura total ao promotor, alçando-o aos mais feéricos holofotes, foi pilhada em pela infração pelo próprio Amilcar Macedo, que flagrou relações permissivas entre os repórteres do grupo gaúcho de mídia e o sargento (os repórteres usavam os serviços do sargento).

Nota do editor - Todo o episódio serviu pelo menos para duas coisas:
1) a inchada Casa Militar do Piratini acabou de vez.
2) a sociedade ficou sabendo que todo mundo tem senha para espiuonar todo mundo.

5 comentários:

Ivan Pielke disse...

3) fica expressamente anunciada, através da própria RBS e dos FATOS que esse grupo(quadrilha) age em torno do interesse do poder. Usa de pessoas criminosas para cometer crimes. Espero que essa ação gere uma reação coerente.

Parabéns pelo trabalho, Políbio. Direto e explicativo; como deve ser.

Anônimo disse...

Parabés seu polibio, Não desista

Anônimo disse...

O promotor não vai identificar quem são os repórteres da RBS?

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Polibio Braga,
O sigilo do processo serve para evitar julgamento público antecipando os fatos. Com saber qual dos nomes explicitado pelo MP eram alvos da Inteligencia da casa civil? Ao meu ver, quem quebrou sigilo de possiveis investigações e do próprio processo em curso foi o MP. E a bandidagem que o SGT prendeu? So faltou dar o endereço residencial dele.
Seu leitor,

Anônimo disse...

O resultado já foi alcançado. Mais um desgaste para a governadora Yeda.
Essa mulher esta sendo muito corajosa, pois está precisando lutar contra tudo e contra todos, contando com um pequeno grupo de pessoas confiáveis apenas para prosseguir em sua luta.
Parece mesmo que todos estão querendo que o estado retorne ao periodo em que andava de chapéu na mão junto ao governo federal, pedindo migalhas para conseguir pagar suas contas, coisa que não aconteceu no governo Yeda.
Mesmo que venha a perder a eleição ela poderá sair de cabeça erguida e dizer a todos que com ela, voltamos a sentir orgulho de ser gaúchos, pois nunca se rebaixou ao Governo Federal, como fizeram Orrívio e Rigotto.
Tem gente que prefere dar ouvidos aos que pregam o calote.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/