RF indicia funcionárias, mas não menciona propina

Clipping
Receita exclui versão da propina ao pedir indiciamento de servidoras
O Estado de S.Paulo - 31/08/2010

Depois de anunciar, na sexta-feira, 27, que tinha "indícios de um suposto balcão de compra e venda de informações" e "pagamento de propina" na delegacia de Mauá (SP), a Receita Federal excluiu essa versão do relatório entregue na segunda-feira, 30, ao Ministério Público com o indiciamento de duas funcionárias investigadas por violar o sigilo fiscal de quatro tucanos.

O "Estadão" teve acesso ao documento e as palavras "propina", "venda", "balcão", "encomenda" não aparecem na representação criminal sobre o acesso ilegal aos dados. Em apenas cinco páginas, a comissão que investiga o caso aponta apenas a "existência de conduta que, em tese, poderia configurar prática de crime comum pelas servidoras". A Receita informa que essa representação "não interfere no julgamento do mérito" e diz que ainda não há "convicção quanto à efetiva ocorrência de ilícito administrativo".

A corregedoria pede que o Ministério Público adote as "providências que entenda cabíveis" contra as servidoras Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves e Adeildda Ferreira dos Santos. Antônia é a dona da senha usada para acessar os dados no dia 8 de outubro de 2009. Adeildda é a responsável pelo computador utilizado para a consulta ilegal às informações fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Marin Preciado, ligados ao alto comando do PSDB. A ação é assinada por Levi Lopez, servidor que preside a comissão de inquérito. Segundo ele, a responsabilidade penal independe da apuração administrativa.

4 comentários:

otchegaucho disse...

Foi tudo um mal-entendido, um engano!!! Foi sem querer!!! Foi um acidente!!! Foi uma fatalidade!!! Foi um vírus!!! Foi um lapso, um curto-circuito, um mal-contato, uma descarga elétrica, um espírito ruim tucano arrependido e vingativo!!! Foi o FHC!!! Que raça desgraçada!!!

Mordaz disse...

Num país sério este Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral, Antonio Carlos Costa D’ Avila, seriam demitidos. Num governo do PT, cúmplice tem sobrevida garantida!

Anônimo disse...

Duvido que algum dia, um desses petralhas resolva violar o sigilo do Lula, do Lulinha, do Dirceu, do Pallocci, do Dilmá e de qualquer do outros do PT.

Anônimo disse...

É incrível como ainda ninguem se deu conta que isso é mais um golpe de mestre da inteligência do PT. Isso foi plantado. Até as paredes sabem que não vai dar em nada, no máximo algum "castigo" às funcionárias. Enquanto isso as pessoas, o candidato de oposição e principalmente a imprensa ficam chafurdando nisso diariamente, e quando se derem conta já é 03 de outubro, e aí? Bingo! Dilma está eleita no primeiro turno. Tenham a santa paciência, vcs acham que as pessoas comuns, a grande massa dos eleitores está preocupada com esse tipo de picuinha, vão lá estar preocupados se alguem violou o IR de figurões, quando na verdade a grande maioria dos eleitores nem sabe o que é IR, porque nunca declarou e nunca declarará. Para eles o mais grave foi ter mexido na intimidade da Ana Maria Braga. Para eles mexer em segredos de políticos é motivo de aplausos, no que não deixam de ter razão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/