CDL vai pedir que shoppings adotem serviços de seguranças armados.

Além do BarraShoppingSul e do Shopping Iguatemi, também o Moinhos Shopping, Porto Alegre, resolveu contratar seguranças armados.

. No Moinhos Shopping, os seguranças circulam com as mãos diretamente colocadas sobre as armas. Eles são auxiliados por seguranças desarmados.

. A exigência foi feita pela Ajorsul, que representa as joalherias e relojoarias de Porto Alegre.

. O movimento da Ajorsul acaba de ser encampado pelo CDL de Porto Alegre, que resolveu procurar também o shopping TOTAL e a rede Bourbon para que faça o mesmo.

. A incidência de assaltos em joalherias de shoppings é muito grande em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, o shopping Bourbon Assis Brasil foi vítima de roubo.

. O Presidente da CDL, Vilson Noer, disse ao editor que não existe outra saída, a não ser estabelecer tolerância zero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como já comentei, sou contra.
Não se trata só de seguranças portando armas. Trata-se de homens mal treinados com o direito de atirar.
Em caso de assalto os frequentadores do shopping ficarão no meio do fogo cruzado?

Anônimo disse...

Preciso é acabar com a hipocrisia no país. Bandido bom é bandido MORTO. Chega de frescura com esta coisa de que o cidadão de bem não pode nada, não pode sequer andar armado. O vagabundo faz o que quer. Existe uma máxima no meio da chinelagem: "...Não dá nada. Se dá é bem pouquinho". Referem-se as nossas leis ridículas, que protegem a bandidagem. Referem-se ao pior poder do Estado que é o judiciário. E o resto da população fica completamente a mercê da sorte. Se cada vez que bandido tentar fazer alguma coisa levar chumbo e for para o inferno, garanto que a situação vai mudar.

Bernardo disse...

Vai ser um perigo aos clientes do shopping,o que vai adiantar os seguranças andarem armados?
Como nos bancos,eles estão armados e o banco sempre é assaltado,o que teria que se fazer era rever o esquema de segurança,acho que falta são profissionais bons para administração da segurança nos shoppings,para fazer um esquema de segurança.
É a mesma coisa andar com de carro blindado com os vidros abertos,se não souber como se comportar não adianta andar de blindado,é a mesma coisa na segurança se não houver um planejamento continuará os assaltos.
Deveriam é adotar a blindagem arquitetônica,mas antes fazer um planejamento.

Anônimo disse...

Com segurancas ignorantes, mau pagos e sem treinamento o que vai ocorrer e um bando de clientes de shoppings baleados e/ou mortos! Viva a Bagda em que esta se transformando P.Alegre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/