Anastasia, candidato de Aécio, já vence Costa na pesquisa espontânea.

O Instituto DataFolha voltou a registrar a impressionante virada que ocorre em Minas Gerais, onde o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, que até há duas semanas estava com apenas 17% das intenções de votos, já derrota na espontânea o cavalo do comissário, o candidato de Lula, o ex-ministro Hélio Costa. Na induzida, com a exposição dos nomes, Costa lidera com 43%, mas Anastasia avançou para 29% e seu viés é de forte alta. É o candidato de Aécio Neves. Em Minas, Aécio, candidato ao Senado, tem quase 80% das intenções de votos.

CLIPPING

Folha de S. Paulo, sexta

Após início da propaganda na TV, Anastasia (PSDB) vai a 29%, mas Hélio Costa (PMDB) mantém liderança com 43%.

Na espontânea, em que eleitor não vê uma lista, tucano cresceu 8 pontos e foi a 17%, à frente de Costa, que tem 14%.

Apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, cresceu 12 pontos percentuais desde o início do horário eleitoral no rádio e na TV, aponta o Datafolha.

Agora, Anastasia tem 29% contra 43% de Hélio Costa (PMDB), que manteve o mesmo índice do levantamento anterior e lidera as intenções de voto no Estado.

Na pesquisa espontânea -quando o entrevistado diz em quem pretende votar sem que a lista de candidatos seja apresentada-, Anastasia cresceu oito pontos e tem agora 17%. Está tecnicamente empatado com Costa, que passou de 13% para 14%.

Aécio, mesmo não concorrendo ao governo do Estado, é citado por 4%.

Anastasia, que na pesquisa realizada no início de agosto tinha 17%, não roubou votos de Hélio Costa nesse período. O tucano cresceu apenas com a definição dos eleitores indecisos e dos candidatos "nanicos".

A margem de erro da pesquisa do Datafolha é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que será que os jornais do tipo ZH e Correio do Povo e os institutos de pe$qui$a superdimensionam o resultado da pe$qui$a induzida e escondem ou colocam em segundo plano o resultado da pesquisa espontânea que é a que melhor mostra a realidade eleitoral??????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/