Walmart confirmará para o RS maior centro de distribuição da Al.

Os americanos do grupo Walmart, que no RS controlam as antigas redes supermercadistas Nacional, Big, Econômico e Extra, ainda não definiram data para anunciar a implantação do seu maior centro logístico de distribuição da América Latina.

. Está tudo desenhado para que o empreendimento vá para Guaíba.

. Serão investidos recursos superiores a R$ 500 milhões.

. A idéia é levar tudo para a antiga área da Ford, abandonada desde que o governo Olívio Dutra, do PT, mandou a montadora americana de presente para a Bahia.

. A área esteve entregue aos ratões do banhado desde o ano 2000, mas a governadora Yeda Crusius decidiu implantar nela o Distrito Industrial de Guaíba, anunciando uma primeira leva de seis empreendimentos de vulto.

. Já decidiram ir para o local as empresas Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate.

. O total que será investimento pelo primeiro grupo de empreendimentos somar R$ 650 milhões.

. O novo grupo ainda está sendo formatado, mas o editor sabe que além de Walmart, ele será integrado pela fábrica de caminhões International.

- O governo gaúcho cobrou nesta quinta um documento formal do ministério da Justiça, assegurando que a Funai não transformará a área da ex-Ford em Reserva Indígena. Yeda não gostou do ofício com a ameaça, mandado pela Funai, nem do ofício de desmentido do adjunto do ministro. Ela quer segurança jurídica. Sem isto, Yeda acha que o Distrito Industrial poderá até se inviabilizar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Perguntaram se o Tarso deixa?

Luiz Vargas disse...

Segurança Jurídica é algo que se torna inexistente sob o jugo dos PeTralhas. Quem reina no campo das negociatas tem ojeriza a este tipo de coisa.

derceli lopes disse...

Não podem deixar de convidar o ex governador OLIVIO DUTRA, para a inauguração destas empresas ele, ainda tera direito ao dircurso.

derceli lopes disse...

Não podem deixar de convidar o ex governador OLIVIO DUTRA, para a inauguração destas empresas ele, ainda tera direito ao dircurso.

lfh13 disse...

Grande merda tu falares que o PT e o Olívio mandaram para a Bahia.
Tu sabes que não foi assim.
Mas como não vais publicar essa mensagem, nem mesmo vou debater isso contigo.
Deverias ter vergonha na cara ao argumentares isso.

Ou tu não estávas junto dos GRANDES MERDAS do RIO GRANDE que a FORD presenteou com GRAVATAS que estavam na PRESTAÇÃO DE CONTAS FAJUTA QUE ELES APRESENTARAM.

Que tal tu ires trabalhar na FALIDA USA.

Deu para o capitalismo.

ganhatudo disse...

A ordem é a seguinte:
Belo Monte ou qualquer outra obra liderada pelo Governo Federal saí de qualquer jeito, contra tudo e contra todos.
Já qualquer obra ou iniciativa de um governo do PSDB ou de outro partido de oposição, fica determinado que sejam colocados todos empecilhos possiveis.
Vejam o caso da renovação dos pedágios como obras a serem feitas pelas concessionárias.
Vejam o caso do terreno da FASE.
Agora vejam os anunciados investimentos do Governo Yeda para ocupar o terreno da Ford, ocioso desde que o Olívio mandou a empresa embora do RS e deu um presente para os baianos que o consideram um de seus maiores benfeitores, mesmo que seja a contragosto.
Esta é a política desde partidinho de m.... que governa nosso país.

Anônimo disse...

PT, o patife de sempre. Durante 10 anos ninguém fez nada. Agora que existe a ameaça de que algo seja feito já partem para a destruição.
Está no DNA do PT: resto tem que ser destruído.

Anônimo disse...

Mas será que o Rio Grande do sul tem uma caveira de burro enterrada na metade sul....????? só falta essa figura sinistra se eleger e expulsar as maiores indústrias do estado, inclusive não viabilizando a instalação desses empreendimentos na antiga área da Ford que o Olívio Dutra o pior governador que este estado teve em toda sua história chega ser pior do que o governo Collares...vade retro PT.

Anônimo disse...

O PT poderia descobrir ossos ou cerâmicas indígenas uns 300 metros adiante, na antena da RBS (Rádio Gaúcha) às margens do Guaíba.

Esta reserva é coisa de primeiro mundo: entre a gigante COHAB Santa Rita e o poluído arroio do Conde, bem acima de uma antiga lavoura de arroz. O plano deve ser fazer uma cerca, uma tenda para receber curiosos e até, quem sabe, sediar o FSM.

Anônimo disse...

O que eles querem é abrir um butiquin pra cachaceiro e receber o seu convidado mor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/