CNBB critica decisão que permite adoção de crianças por gays

A adoção por casais gays, direito reconhecido em decisão inédita anteontem pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), tira da criança a possibilidade de crescer em um ambiente familiar formado por pai e mãe, afirma o padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

. Nem sempre o que é legal é moral e ético, afirma ele. "Cremos que a questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar." Para padre Bento, as crianças têm o direito de conviver com as figuras masculina e feminina no papel de pais. "Se a criança não tem um pai e vive só com a mãe, sabe, mesmo assim, o que é a figura do pai. O casal homossexual que adota, foge disso".


. A decisão do STJ tratou do caso específico de duas mulheres de Bagé (RS) e pode influenciar processos futuros. O caso será analisado pelo Supremo Tribunal Federal.

LINK PATROCINADO
Viagens dos sonhos já estão reservadas para três mães sortudas do Shopping TOTAL. A Campanha “Mães a Bordo”, que inicia hoje, sorteará três cruzeiros com saída de Santos, São Paulo, para Búzios, no Rio de Janeiro. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

20 comentários:

Anônimo disse...

A CNBB está correta!!!



KIRK

Anônimo disse...

Imoral não é uma criança ser adotada por um casal de lésbicas!!!!
Imoral é criança maltratada por pai e mãe e passando fome na rua!!!!
Imoral é criança abusada e agredida sexualmente por padre!!!!!

Artur- Porto Alegre

Anônimo disse...

A CNBB deveria se preocupar com outros temas, como a pedofilia na Igreja, por exemplo.

Anônimo disse...

A CNBB deveria se preocupar com outros temas, como a pedofilia na Igreja, por exemplo.

Anônimo disse...

As crianças adotadas já tiveram a figura de um pai ou uma mãe (não são filhos de chocadeira) que as abandonaram em instituições públicas. E ainda, tem a CNBB o mesmo entendimento para as mães viúvas, crianças criadas por avós, crianças criadas por mulheres ou homens abandonados por seus parceiros? A CNBB perdeu a chance de ficar calada.

Cristina

Unknown disse...

O conservador STJ, até que enfim, evoluiu um pouco no tempo.
Antes tarde do que nunca.

Luiz disse...

É que os padres pedófilos sabem cuidar melhor das crianças por isto a inconformidade e manifestação da CNBB.

Anônimo disse...

cair nas mãos de um casal gay ou de um padre gay?

Jaime Zitto disse...

A CNBB devia se preocupar em erradicar o padres pedófilos!

Anônimo disse...

A CNBB está certíssima. A Igreja não deve abrir abrir mão de valores milenares ordenados por Deus para agradar uma época desorientada, decadente e corrupta como a nossa.

Ricardo2

Anônimo disse...

Gente,calma,por favor!!!Evitemos as generalizações,sempre injustas e,por que não,até criminosas...

A Igreja Católica,uma organização gigantesca e milenar,conta com aproximadamente MEIO MILHÃO de membros,entre padres,bispos etc.Não é pelo fato de alguns destes membros terem pecado,ou seja,não conseguirem estar à altura da missão sacerdotal por eles abraçada,que,agora,TODOS os demais membros da Igreja,mesmo sendo inocentes,devam ser culpados também!QUAL É???!!!CADÊ a racionalidade???CADÊ a proporcionalidade exigida no exame de qualquer assunto???!!!


MAIS:caso alguém ainda não saiba,a CNBB não é a Igreja Católica,ou seja,não representa a Igreja!


Eu mesmo,como católico,sou crítico quanto a certas posturas e ações da tal CNBB,preferindo mil vezes uma EXCELENTE e CONSERVADORA organização como a OPUS DEI,em vez da tal CNBB e seus membros progressistas!!!PORÉM,quando a CNBB age corretamente;quando seus alertas são pertinentes;quando suas manifestações estão em concordância com a Doutrina Católica,ou seja,cristã,aí eu aplaudo!!!

Para reflexão:


DEVEMOS,como indivíduos civilizados e herdeiros da Igreja Católica,a construtora da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã*,o cuidado para não fazermos o papel de INGRATOS e analistas levianos e/ou generalizantes,seja em que área for!Pois,o que nos diferencia dos esquerdoPaTas é exatamente essa postura!!!

*
- "UMA HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA"

www.cleofas.com.br/divulgacao/sumUMA_HISTORIA.pdf


- Livro:"Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental",do autor/pesquisador Thomas E. Woods Jr - Editora Quadrante

http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos#


e


- "1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução"

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU



Grato,caro Políbio!



KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio,o assunto em pauta está causando frêmitos nas hostes simpáticas à causa gay,sobrando até para o católico e jornalista Reinaldo Azevedo,favorável à adoção de crianças por "casais" homossexuais!!!


Como lá no Blog Reinaldo Azevedo o circo está pegando fogo,entrei na celeuma,postando um comentário:


"Kirk disse:

abril 29, 2010 às 10:13 am

Caro Reinaldo,como seu leitor desde a extinta Revista PRIMEIRA LEITURA,discordo de você,respeitosamente,quanto ao assunto adoção de crianças por “casais” homossexuais!É EVIDENTE que há muitos homossexuais que são pessoas dignas de respeito e que poderiam cuidar,e muito bem,de crianças.Os óbices às pretensões dos homossexuais são de outra natureza,os quais os homossexuais DEVERIAM PENSAR SERIAMENTE A RESPEITO,sob pena de melindrar,e com razão,a sociedade que constitui a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!
Lamento pelos homossexuais,aqueles,dentre eles,que são pessoas de bem,os quais são,INFELIZMENTE,USADOS pelo movimento gay e,por extensão,pelo ateísmo/esquerdismo,como inocentes úteis à causa esquerdopata,causa,esta,que visa solapar,erodir,enfraquecer e destruir lentamente as bases na qual está assentada a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!!!!É FATO:em regimes totalitários (comunistas),os homossexuais são perseguidos,presos e mortos,a exemplo dos cristãos e demais religiosos…

Resumo da ópera:

Penso que os homossexuais que desejam adotar crianças DEVERIAM buscar outras alternativas para darem vazão aos seus belos e elevados sentimentos paternais,sem ser via adoção,visto que isto melindraria,e com razão,a sociedade.Afinal,um CASAL é constituído por um homem e uma mulher,ou seja,por um macho e uma fêmea,para GERAREM filhos e,assim,constituírem uma FAMÍLIA!!!

Respeitosamente,

Kirk"


Grato,caro Políbio!



KIRK

Anônimo disse...

Sr. KIRK tem razão, foi a dita Igreja Católica que construiu o ocidente. Daí temos corrupção, pedofilia, tara de padre por não poderer casar, psicopatia e etc, nos paises em que tem a maioria de adeptos, ou que faz de conta que é de maioria.
O negócio desta é que você possa pecar até os últimos minutos de vida, desde que tenha ao lado um padre no momento derradeiro da vida, a morte, que lhe dará estremunção, assim ficarás isento de toda imputação de Deus para contigo.

Anônimo disse...

Pobre crianças quando cresceram serão motivos de bulling na escola. Imaginem quando da homenagem dos dias dos pais, vem a "tia"!!!
Isso demonstra claramente que os valores da sociedade estão decadentes, isso é própria Roma no declínio do império romano.

Hugo disse...

O que este duo de monossexuadas vai dizer pra criança quando a criança perguntar a clássica questão "De onde vem os bebês?"?O quê responderão as mães-mães?Dirão que seria antinatural e uma violência para elas terem uma criança pelos meios tradicionais ou mesmo por via artificial fecundativa,que seria uma afronta a sua sexualidade peculiar fazê-lo?Que adotaram a criança para evitar isso?E se ter uma criança é uma afronta à condição homossexual porque elas quiseram adotar uma?
Eis a monstruosidade que se esconde e que ninguém se dá conta.Esta pobre criança terá problemas no futuro para com sua sexualidade pois ao ver homens e mulheres tendo filhos indagará porque seus pais são diferentes.Ser homossexual inclui bônus e ônus.E o ônus que eles tem é o de jamais, por mais tentativas torpes que façam, se parecerem com um casal heterossexual principalmente no que tange aos filhos.Creio que toda adoção de filhos por casais homossexuais é ilegítimo e mauito parece mais com um capricho do que com um ato consciente.A Igreja está certa como sempre.

Anônimo disse...

"Sr. KIRK tem razão, foi a dita Igreja Católica que construiu o ocidente. Daí temos corrupção, pedofilia, tara de padre por não poderer casar, psicopatia e etc, nos paises em que tem a maioria de adeptos, ou que faz de conta que é de maioria.
O negócio desta é que você possa pecar até os últimos minutos de vida, desde que tenha ao lado um padre no momento derradeiro da vida, a morte, que lhe dará estremunção, assim ficarás isento de toda imputação de Deus para contigo.

29 de abril de 2010 18:05"


Resposta ao "Anônimo",às 18:05:


- "Sr. KIRK tem razão, foi a dita Igreja Católica que construiu o ocidente."


RESP.:É FATO!!!E graças a este FATO,a Igreja Católica acabou com o INFANTICÍDIO,um crime abominável e corriqueiro na Europa pagã!!!Além disso,a Igreja católica acolhia os bebês abandonados(os enjeitados) pelos pais desnaturados!!!Pesquise e reflita a respeito...


- " Daí temos corrupção, pedofilia, tara de padre por não poderer casar, psicopatia e etc, nos paises em que tem a maioria de adeptos, ou que faz de conta que é de maioria."


RESP.:Você está sendo um desonesto intelectual!!!Afinal,os erros de conduta por nós,hoje,considerados crimes,não são exclusividade da Civilização Ocidental,visto serem mpróprios do Homem,sejam ocidentais ou não,sejam católicos (cristãos)ou não!!!MAIS:não há relação nenhuma entre Pedofilia X Padres,visto que a Pedofilia é praticada até por homens Protestantes(Evangélicos)casados ou não!!!A Pedofilia é praticada tanto por heterossexuais quanto homossexuais!!!A Pedofilia ocorre e diversos ambientes,sejam públicos ou privados;entre religiosos e não-religiosos;entre crentes e ateus etc.Na verdade,segundo estudiosos,a pedofilia,caso todos os grupos humanos fossem estudados e comparados,a proporção de pedófilos entre o clero católico será muito menor!Sugiro que cada anticatólico,cujo esporte predileto é a acusão leviana e generalizante,olhe primeiro para seu próprio rabo,ou seja,que olhe primeiro para o que se passa dentro da SUA PRÓPRIA CASA,seu TEMPLO,sua IGREJOLA,sua SEITA,seu CLUBE,sua ASSOCIAÇÃO,seu GRÊMIO,seu GRUPO,sua ENTIDADE,sua CONFRARIA,sua EMPRESA,seu ESCRITÓRIO,seu CONSULTÓRIO,seu CHIQUEIRO,sua ESTREBARIA etc...Preciso desenhar?Não,não é mesmo?!Pois é...


- "O negócio desta é que você possa pecar até os últimos minutos de vida, desde que tenha ao lado um padre no momento derradeiro da vida, a morte, que lhe dará estremunção, assim ficarás isento de toda imputação de Deus para contigo."


RESP.:Graças a Deus,"Anônimo",a maioria católica não é acometida por semelhante câncer moral,doença,esta,da qual você padece,desgraçadamente...


Resumo da ópera:

Pelo acima exposto,fica patente TRÊS coisas graves:você é um analfabeto funcional;analfabeto moral e um desonesto intelectual!!!

Tenha uma boa reflexão,se puder,claro!!!



KIRK

Rafael disse...

É por causa desse tipo de comentário que o governo e a justiça devem ser laicos, ou seja, separados de interferência religiosa.
Desde quando um casal de gays ou lésbicas não tem caráter pra educar uma criança. Conheço vários casais homossexuais que tem mais ética e moral do que a maioria dos casais heterossexuais.
E logo quem criticando os homossexuais. A igreja católica está totalmente envolvida em escândalos de pedofilia e tem a cara-de-pau de fazer um comentário desses. ABSURDO!

Anônimo disse...

(Continuação...)


"OS MAIORES MENTIROSOS DA HISTÓRIA


É muito fácil. Basta atirar lama à Igreja Católica. A fórmula nunca falha, embora já repetida milhares de vezes, com entediante monotonia, em todos os países do Ocidente, precisamente aqueles que devem sua fundação cultural à mesma Igreja Católica.

“A mentira, mil vezes repetida, torna-se verdade”. A frase é de Goebbels, o propagandista de Hitler, mas a idéia é muito mais antiga, remontando provavelmente ao próprio Pai da Mentira.



LUTERO

O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

E num piscar de olhos lá estava o rebelado Lutero ensinando aos protestantes: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

Diz o precioso livro: Martin Luther, His life & work, Grisar, Hartmann, S.J., The Newman Press, 1960 pág. 177:
<< “Lutero era inventivo na promoção de sua causa. Em sua avidez de lucrar o que parecesse servir aos seus fins, Lutero ao final de 1520 fez uso de uma notória fábula atribuída ao bispo Ulrich de Augsburg, publicando-a [a fábula] em Wittemberg com seu prefácio. Essa publicação pretendia ser uma efetiva arma contra o celibato dos padres e religiosos. Nessa carta o santo bispo é representado narrando como cerca de 3000 (de acordo com outros, 6000) cabeças de crianças que teria sido descobertas num reservatório de água do convento de freiras de São Gregório em Roma. (…) (Jerome) Emser desafiou Lutero a publicar essa questionável carta, e ele respondeu que não confiava muito nela. (sic!) Todavia, graças a seu patrocínio, a fábula pôde continuar sua destruidora carreira e foi zelosamente explorada”.>>

No final da vida, admitindo seu erro, escrevia Lutero arrependido: “Se o mundo durar mais tempo será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm.” (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289)."


A busca sincera pela verdade,não a VERSÃO dos FATOS,é como uma vela acesa na escuridão:a LUZ acaba com as TREVAS!!!

Ofereço,aqui,uma vela para cada anticatólico que ler este comentário!!!Ei-la:


http://caiafarsa.wordpress.com/os-maiores-mentirosos-da-historia/


Desejo uma boa viagem a todos quantos embarcarem nesta máquina do tempo!!!


Fraternalmente,


KIRK

Anônimo disse...

O celerado do "Rafael",às 08:41,ACUSOU,leviana e desonestamente:

"A igreja católica está totalmente envolvida em escândalos de pedofilia e tem a cara-de-pau de fazer um comentário desses. ABSURDO!"


"Rafael","ABSURDO" é quando alguém como você,um parvo e ignaro que,tentando se apoiar sobre as duas patas traseiras,envia um comentário com essa virulência toda,acusando TODA a Igreja Católica pelas falhas de alguns de seus membros(Lembro ao parvo e ignaro:MEIO MILHÃO,aproximadamente,é o número de membros da Igreja Católica,entre padres,bispos etc)!!!

Como diria o MESTRE da Galiléia:pelos frutos os conhecereis...

É,"Rafael"...Com INTERNET e tudo,e você ainda se presta a semelhante mico...

LAMENTÁVEL,"Rafael"...



KIRK

Anônimo disse...

"Farsa monstruosa


Olavo de Carvalho

Jornal da Tarde, 9 de maio de 2002



A onda mundial de denúncias contra o clero católico baseia-se nuns quantos casos de pedofilia registrados, ao longo de mais de uma década, em vários países. A repetição uniforme do noticiário cria na alma do público uma associação de idéias entre pedofilia e catolicismo, reforçada por pareceres supostamente abalizados que sugerem a ligação entre esse fenômeno e o celibato clerical.

Para quem pense por estereótipos e frases feitas, o noticiário é impressionante, e convincente a fusão de imagens que ele veicula.

Homens capazes de raciocinar com números e fatos são, em qualquer país, uma minoria irrelevante. Mas, aos olhos dessa minoria, é claro que as denúncias dizem o contrário do que pretendem: o que elas demonstram é que a pedofilia é menos freqüente entre padres católicos do que entre os membros de qualquer outro grupo social escolhido para fins de comparação.

Escolho, a título de amostra, dois dos grupos que mais têm a lucrar com a desmoralização da Igreja: de um lado, os gays; de outro, a burocracia internacional que hoje substitui o clero na missão de zelar pelo bem da infância.

Um estudo recente empreendido por Judith Reisman, a celebrada autora de Kinsey, Crimes & Consequences, mostra que a média de ataques sexuais a crianças cometidos por homossexuais é cinco vezes maior que a dos cometidos por heteros. Pedófilos homossexuais, em suma, são muito mais reincidentes.

E, entre as vítimas de pedófilos machos, para cada menina há 20 meninos.

Se mesmo uma constante estatística tão significativa não justifica uma onda mundial de alarmismo antigay, por que umas dezenas de casos pinçados pela mídia justificariam a mundial prevenção anticatólica?

Mas no caso gay não há somente uma constante estatística. Há o fato bruto da indução à pedofilia por parte de publicações representativas de grupos homossexuais."

Íntegra,aqui:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/05092002jt.htm



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/