Bancoop: Funaro volta a acusar atual tesoureiro do PT

Em depoimento à CPI das ONGs, o corretor Lúcio Funaro sugeriu ontem que o Senado investigue os três maiores fundos de pensão do país — Previ, do Banco do Brasil; Petros, da Petrobras; e Funcef, da Caixa Econômica Federal — para apurar suposto tráfico de influência do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

. Autor de denúncias contra o petista, acusado de cobrar propina para intermediar negócios com fundações, Funaro, beneficiado com delação premiada, afirmou que a quebra do sigilo revelará a intermediação de Vaccari. E sustentou que o tesoureiro mentiu.

— Vendo quais investimentos fizeram, com quem, a que taxas, vai ser fácil verificar se houve ou não (intermediação) — afirmou, citando como exemplo da influência do tesoureiro o fundo de investimentos lançado em 2004 pela Cooperativa dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop), presidida por Vaccari até o início do ano.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/