STF faz bem ao repelir mudança da Lei da Anistia

Após dois dias de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (29), por 7 votos a 2, pela improcedência da ação apresentada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que questiona a aplicação da Lei de Anistia sobre os agentes do Estado que praticaram torturas durante o regime militar (1964-1985).

- A OAB fez um papelão no caso e terá que curtir o fiasco. O editor também é totalmente contra a revisão da Lei da Anistia. Não se trata de fazer justiça ou não para os casos dos torturadores e assassinos dos dois lados, sobretudo dos agentes da ditadura militar que cometeram atrocidades, mas de esquecer, porque é este o sentido da anistia, cujo significado é apenas o do esquecimento. A Lei da Anistia permitiu que a sociedade brasileira se reorganizasse dentro de padrões de convivência civilizada, mantendo-se dentro do império da lei e da ordem do estado democrático de direito.

10 comentários:

JVS9999 disse...

Concordo com o Editor, mas por outro motivo.

Se aprovam iriam buscar só o lado dos militares?
E os aloprados, guerrilheiros e outros, que sequestraram, mataram e espancaram, inocentes em nome de sei la quem ou do sei la o que, seriam chamados a responsabilidade pelos crimes comuns cometidos?
A pergunta não ofende, mas esclareceria muito.

Foi negado a ação exatamente por isso, pois todos os ministros sabem que tentariam trazer apenas militares e nunca os aloprados, guerrilheiros e sequestradores.
Então na duvida não ultrapasse.

Anônimo disse...

O correto, em vez de rever a Anistia (o que é uma fabula mesmo) é desenterrar as ossadas e abrir os arquivos para pagar as indenizações, que o Governo FHC começou a rever de maneira pacífica.

Este país esta uma coisa de doente, e ainda darão o braço a torcer que a nossa pior inimiga foi e sempre será a PF nessa terra de cegos, pois manipula e atua contra o cidadão se julgar necessário, pensando estar acima da lei.

ATENTO disse...

ANISTIA FOI UM SUCESSO!

A ANISTIA PERMITIU QUE UMA GUERRILHEIRA ASSALTANTE E MATADORA FOSSE CONSIDERADA PELA SOCIEDADE, AO PONTO DE SER CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

QUEREM MEXER NISSO?

QUEREM APARECER MEXENDO NISSO?

NÃO TÊM MAIS O QUE FAZER?

ganhatudo disse...

E como ficariam os justiçamentos promovidos pelos proprios terroristas que mataram seus companheiros quando os consideraram traidores?

Anônimo disse...

Durante a ditadura eu era criança, não torturei e não fui torturado, então por que tenho que pagar a conta?
O que estes caras querem é ganhar dinheiro fácil. Por acaso receber uma enorme quantia em dinheiro fará o torturado esquecer das atrocidades praticadas?
A psiquiatria tem estudos sobre a ação do dinheiro na cura de vítimas de violência?
Mauro Salvo

Anônimo disse...

Petistas, comunistas e etc: alegrai-vos com a não revisão da lei da anistia!
Alguns de vocês estão ganhando indenizações milionárias justamente por causa dos tais "sofrimentos" que tiveram, não é?
Se a lei da anistia fosse revisada, eu iria entrar com ação popular para que vocês, "coitados", devolvessem a milionária indenização recebida, pois não teria sentido receber essa bolada de dinheiro se o outro lado fosse punido.

Anônimo disse...

Anistiar é perdoar, esquecer é impossi-
esta registrado na historia.

Anônimo disse...

É coisa de brasileiro que quer levar vantagem, inclusive os rábulas de porta de cadeia.

Anônimo disse...

Simplesmente não entento porque a esquerda tem direito a indenizações cujo montante está a alcançar R$2.000.000.000,00 e a direita não.
Pior ainda estão os inocentes, transeuntes, etc fuzilados e aleijados e sem direito a nada.

Anônimo disse...

A ANISTIA foi um equívoco,pois beneficiou a Esquerda,ou seja,os comunistas!!!


Os militares brasileiros deveriam ter feito a tal abertura,lenta e gradual,SOMENTE APÓS o último socioPaTa/psicoPaTa esquerdoPaTa/comunista/terrorista/gramscista/marxista/socialista(perdão pela redundância)tivesse morrido!!!SE ASSIM TIVESSEM PROCEDIDO,AS PESSOASD DE BEM DO BRASIL ESTARIAM MUITO BEM E FELIZES!!!NÃO ESTARÍAMOS PADECENDO O INFERNO SOB O COMANDO OU O TACÃO DE GOVERNOS CIVIS MATIZADOS DE VERMELHO OU CONTAMINADOS PELOS MESMOS!!!NÃO SOBREVIVERÍAMOS SOB O DELETÉRIO EFEITO DE UMA CONSTITUIÇÃO SOCIALISTA ETC.



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/